Fashion Rio Inverno 2012 - Quinto Dia

1/17/2012

No sábado, a Fashion Rio 2012 contou com a participação das marcas Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Ausländer pra fazer a alegria dos fiercers. Justamente a primeira e última marca listadas foram os destaques da noite, mas cada uma teve um destaque que faz valer a pena.



A grife Giulia Borges teve inspiração nas "antique dolls", buscando provocar reminiscências sobre uma infância permeada por encantamento e medo. Para passar essa sensação, o estilista Daniel Ueda usou tons como preto, branco, coral e verde lima em renda, tule, georgette e outros. Acho que o mais legal da coleção foram as rendas mesmo e como foi trabalhada a transparência dos tecidos.




O desfile de Nica Kessler teve como inspiração um estilo indígena, com várias estampas e tons terrosos misturados ao rosa, vinho, verde e azul. A modelagem se mostrou bastante fluida, sendo composta por lã, tricot, couro invertido e viscose mista com lã. Gostei muito do formato das roupas, de como elas são fluidas e longas, muitas reforçando a cintura alta e também destacando os ombros. Apesar de não serem pretas, achei extremamente fierce <3


Muitos longos no desfile de Andrea Marques. O styling de Pedro Sales se focou em estampas orgânicas, como flores, animais, peles, carcaças de pássaros etc. O verde-floresta e tons avermelhados acompanharam o lilás, palha, canela, off white e marrom em seda, couro, tule e veludo. Eu não gostei tanto dos vestidos longos por causa das estampas mesmo, mas separei algumas peças em couro e outras não tão estampadas que me chamaram a atenção. A marca se mostrou bem minimalista, quase beirando ao exagero do clean, mas é bem phyna.


A Oestúdio também se focou em modelitos verticais em tons alaranjados, além de verde, preto e tons de nude. Finalmente mais uma opção aos homens que estão interessados nos desfiles, por que, né? Tá difícil. Mas acho que algumas peças femininas acabaram destruindo a silhueta das modelos, perdendo as proporções, assim como outros looks, principalmente os com capuz, pareceram um tanto claustrofóbicos. Ainda assim, achei o conceito legal.


Ausländer arrasou com as peças em preto. Depois de ter trazido Zombie Boy e Andrej Pejic para desfilar na última temporada, a marca dessa vez chamou Daisy Lowe e John Jones para desfilar suas peças em couro e veludo. Quero destacar a segunda foto, na qual está a Daisy, porque foi a primeira modelo do evento que eu percebi que se parece mais com um ser humano do que com um palito. Abraços. Mas sabe o que é pior? Na Wikipedia, as medidas dela estão indicadas como sendo mais próximas de um palito que de um ser humano. Enfim, eu sou dessas que tenta procurar nas modelos algo que me faça parecer mais próximas delas, me internem.


As fotos foram retiradas do site FashionForward

You Might Also Like

2 comments

  1. Tou achando o inverno 2012 tão colorido D;

    ReplyDelete
  2. É que é Fashion Rio... em SP provavelmente vai tá mais trevas

    ReplyDelete