Helmut Lang e o fierce avant-garde

1/06/2012

Helmut Lang é um estilista e artista bem sucedido em ambos os campos, sendo que no último ele costuma trabalhar com esculturas e objetos a nível contemporâneo. E esse olhar é, justamente, refletido em suas criações em moda, sempre focadas em forma e estrutura.

Saiu recentemente o lookbook da sua coleção de pré outono inverno 2012/13, que tem bastante ênfase em recortes e shapes. A cartela de cores basicamente preta tem alguns pontos de luz em branco e em um verde mais terroso, quase militar. A silhueta ampla nos ombros e afunilada nas pernas ressalta as tendências que acompanhamos: saia longa, ombro estruturado e muita sobreposição. As botas, completamente lisas e chapadas, reforçam a ideia de conforto e sofisticação.

A ideia que eu tenho ao ver o lookbook é a de uma mulher jovem, urbana, que não abre mão do conforto das suas camisetas e calças, mas prefere agregar itens de informação de moda pra conseguir um look mais sofisticado. Abaixo, um highlight de alguns dos pontos fortes da coleção e ainda uma galeria com looks completos.









You Might Also Like

2 comments

  1. Não sou muito fã de coisas geométricas, mas eu babei nos vestidos e na jaqueta preta mais curtinha do primeiro look...

    ReplyDelete
  2. passo as estampas D;! só não curti o saruelzinho safado em alguns looks, mas curti muito as jackets e os camisetões pontudos!

    ReplyDelete