Els Pynoo, um estilo dark junkie

1/05/2012

Certamente algum de vocês já deve ter ouvido falar ou escutado alguma música da banda belga Vive La Fête.. Bem, eu já tenho até uma historinha com a banda, que eu conheci em 2008 (9 anos após a formação) com uma amiga e colega de quarto. Foi justamente com ela, a Ingrid, e também com a Ana Cecília, que encontrei  o grupo passeando pela avenida Paulista um dia desses, quando estávamos indo almoçar depois da aula. Tipo que a gente olhou um grupo muito estiloso e até ficou comentando como eles eram legais, até que a Ana disse: "gente, eu acho que era o Vive La Fête". E era! Porque a banda estava na cidade e ia tocar num pocket show na FNAC. Eu não cheguei a ir, mas achei muito sucesso isso que aconteceu.

E, enfim, resolvi dar uma xeretada em fotos da banda e descobri como a vocalista, Els Pynoo, é foda. O estilo dela é algo entre o dark e o junkie e ela pira legal no palco. Apesar da banda ser queridinha entre os hipsters, acho que as roupas e a atitude dela são bem mais rock do que o electropop que eles tocam. Pra mim, a música Noir Desir é a mais emblemática (e também a mais famosa) quanto à forma como enxergo a banda - ou melhor, a Els.




As músicas da banda estão nos dois filmes do cineasta canadense Xavier Dolan (em J'ai tué ma mère e em Les Amours Imaginaires) e, além disso, pra fechar a seção "curiosidades pop", eles também fizeram propaganda pra Chilli Beans.

 Na real, vou ser sincera e dizer que foi uma das campanhas da Chilli Beans que eu mais detestei...

Por que? Porque Vive La Fête, pra mim, é isso:


Got it? <3

You Might Also Like

3 comments

  1. Qdo li "dark junkie" eu pensei na KE$HA ENLOUQUECIDA e ai essa foto ai da Chili Beans qse morri aqui... mas as outras imagens perdoaram (D; menos a do sutiã de véia, meu... tá faltando fierceness nessa)

    ReplyDelete
  2. HAUHAUAHAU a do sutiã de véia é muito decadente, por isso que eu gostei

    ReplyDelete
  3. Juro que a 1ª vez que vi a propagadanda da chili beans achei que fosse a Lady Gaga e tal, até quase apanhar de uma random que trabalhava na loja e procurei saber quem era. Não sou fã, faããã, mas chego a curtir as músicas. (CONSEGUI comentar xD)

    ReplyDelete