SPFW Inverno 2012 - Dia 19

1/20/2012

Começou ontem a maior semana de moda de São Paulo, com desfiles de Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. E dessa vez, voltamos com a publicação de fotos de desfile com um bônus mara de ilustrações feitas pelo Diogo Machado (um dos membros do Fiercekrieg). Destaque especial para as coleções da Cori e Tufi Duek!

As fotos foram retiradas do site FFW.


A coleção da Animale se baseou em peças russas antigas, da época dos czares. Para isso, foram usados tons como vermelho rubi e vermelho queimado, mais bege e caramelo. Mas damos mais destaque às peças pretas mesmo, com transparências, pele e tecidos esvoaçantes!



A Tufi Duek ficou nos anos 80, numa inspiração sportswear voltada para a imagem da lua (wtf né). Então, a idéia foi fazer muitas roupas em preto, verde oliva, cinza metalizado e off white, com paetês, algodão, malha e lã. Destaco também as roupas pretas e prata/chumbo. Muito lindas, mesmo <3 Mas não entendi porque dizem no release que é inspirado nos anos 80, porque me lembra muito mais os anos 50 os modelos... Mas tá, né? Quem sou eu pra contrariar os profissionais da moda... E ainda temos como brinde uma ilustração do Diogo para uma das peças dessa coleção!





A Cori trouxe como inspiração o hipismo e a selaria, com formas que visam destacar o contorno dos corpos e com comprimentos acima do joelho e midi. Em couro, lã mescla de alpaca, musseline e renda de lã, a Cori se focou bastante nos acessórios dessa coleção, já que o tema exige peças de referência à selaria. Foi o meu desfile preferido. Gostei de quase todas as peças, achei maravilhosos os looks em preto e foi justamente um deles que o Diogo desenhou!




A Osklen pensou na Agenda 21 e na Conferência das Nações Unidas RIO + 20. Com muita diversidade de materiais e cores, a coleção se fixou em estampas tropicais invernais (vai entender o que é isso), com florais psicodélicos, camuflado geométrico e estampa tipo floresta. Muuuuuito colorido, muito chamativo, quase color block, mas tá, conseguimos salvar algumas coisas. Ainda que eu goste muito de verde militar e roupas que lembrem uniformes militares, num deu, viu? O que salva é que teve uns boys magia desfilando, só que normalmente eles apareciam feito araras azuis em pelúcia anil... meda!

You Might Also Like

0 comments