Look dos Leitores: Luana grunge

1/05/2012

Vocês não têm noção de como vocês estão me fazendo feliz, SUAS LINDAS <3 Tá sendo muito legal começar 2012 com muuuuitos posts colaborativos, com looks que vocês estão mandando - só espero que isso continue, hein? E dessa vez, quero apresentar o look mara que a Luana aka @naotemcupcake mandou pra gente. Um estilo meio grunge, meio cute que deu super certo pra ela que tem uma aparência que justamente se encaixa desses dois paralelos.




Oi trevosada! Eu sou a Não tem Cupcake (@naotemcupcake) e decidi compartilhar a roupa que usei nas boas entradas do ano. Esse vestidinho é da estilista Renata do Valle, misturando flanela com paetês num grunge-gramú que se Kurt visse acharia um lixo, mas eu gosto né. E ainda pega as mangas bufantes e golinha de escola católica, resgatando a Alessa Gillespie dentro de cada um. 
O anel de bolinhas vermelhas eu comprei em um japa que sempre mostra seu trabalho na feira Como Assim? (aquela que fode com minhas economias todo domingo no shopping Bristol/Center 3 em São Paulo), googlei atrás do nome do cara e nada. O mais caro dos anéis lá chega a 16 reais e são tão fierce! Os spikes comprei na Virgin Again e estava com uma Melissa night preta flocada. =)
Chorei com o depoimento HAHAHAHA... Porque, né, o vestido é kitsch, mas vou te contar que achei linda essa misturança toda. Um cute fierce, digamos. Eu particularmente não gosto de paetês, mas como eles são transparentes, nem deu pra perceber na roupa e, na verdade, até deu um "tchan" que não haveria se fosse apenas a flanela com a transparência e tudo mais - ficaria tudo muito desconexo e "jogado". E a Luana conseguiu dar esse equilíbrio a uma peça tão caótica, usando um anel triplo mais meiguinho e uma spike do poder pra não apagar a agressividade desse xadrez - que por ser um padrão mais largo, acaba menos delicado que outras peças semelhantes e que são mais usadas e costuradas para o público feminino.

Se a gente já viu por aí aquela desgraça de foto da menina que transforma a camisa xadrez do namorado em um vestido horroroso (desculpa, eu não curti a idéia, haters gonna hate mesmo), acho muito mais válido um modelo assim como o da leitora, que é fierce e meigo, feminino, trazendo a postura das mulheres do grunge - por exemplo a Courtney Love, que é uma loca da perereca, mas vivia usando roupa de princesa, né? Acho que é essa a idéia da peça da Renata do Valle - aí ela vem aqui no blog e me manda pro inferno e diz que não tem nada a ver.

Continuem participando, todas ama post de Look dos Leitores <3

You Might Also Like

8 comments

  1. E o detalhe de um dedo diferente dos outros? Conta aí: que esmaltes cê usou? [Tô palpitando muito nesse blog ultimamente!]

    ReplyDelete
  2. Nossa, é todo um estilo único.
    Eu não gostei da gola branca, mas a transparência / tomara que caia achei RHYKISSIMO... Tem que poder usar um lance assim!

    ReplyDelete
  3. Tatti, acho que ela tava sem esmalte mesmo ou eu to escrotando? HAUSIFHAIUSH

    ReplyDelete
  4. então, eu estava de esmalte sim, sempre deixo um dedo diferente, e esse estava dourado (que com a luz cagada parece mesmo que era nada :D). o problema é que sou uam porta com nome de esmalte e não lembro nada.
    e graças que mais alguém também não curte aquele vestido breguinha de camiseta de homem!

    ReplyDelete
  5. aquele tutorial deveria ser renomeado pra 'tente ser diferente e falhe brilhantemente transformando-se em uma biscat fashionista'

    ReplyDelete
  6. *rindo dos comentário anteriores*
    Achei meigo e OMG eu não sou a única que pinto uma unha de cor diferente sem achar estranho (minha madrasta acha um crime eu pintar as unhas de pink e a do indicador de preto ¬¬). Sobre a camisa- vestido, confesso que vi um ensaio que uma random tava usando o tal, até achei bonito e tal devido o angulo das fotos e blá. mas aí reparei: PQP é uma camisa feita de vestido, deve ficar curta pra C*ralh* (e olha que eu sou adepta de um vestido curto e tal).

    ReplyDelete
  7. ah cara, eu ja nao tinha gostado logo no começo e aí vendo que o bagulho era curto pra caralho, tipo bitch plz. eu uso vestidos curtos tbm, mas eu uso VESTIDOS.CURTOS. e não CAMISAS CURTAS. HAEUHEUAHEUAEH É DIFERENTE. e pirigótica podje. <3

    ReplyDelete