Fashion Rio Inverno 2012 - Terceiro Dia

1/13/2012

Na quinta-feira, a Fashion Rio foi marcada pelos desfiles de Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca-Cola Clothing. O dia acabou sendo uma mistura de tecidos inteligentes e modelos futuristas com uma pegada mais romântica e clássica, apesar de algumas marcas, como Bianca Marques (foto abaixo), trafegarentre todos esses estilos na mesma coleção. As imagens utilizadas nesse post foram retiradas do site FashionForward.



A marca Bianca Marques teve inspirações na dança, especialmente Ana Botafogo, a primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Os tons permaneceram frios e neutros, no preto, branco, cinza e nude. Tecidos esvoaçantes e alongados caracterizaram o desfile. Os tecidos queridinhos das trevosas, tipo tule e veludo, foram muito bem utilizados pelo estilista Felipe Veloso, responsável pela coleção.


Completando 21 anos de marca, a coleção da Maria Bonita Extra buscou no passado uma inspiração desenvolvida em cores primárias (verde, azul e vermelho) e também outras mais claras, como nude e branco. Bastante balonê e fofurinhas que não fazem muito meu tipo... Aliás, eu ODEIO balonê. Muitos dos modelos nesse desfile, inclusive, acabaram meio que deformando o corpo das modelos...


A New Order se inspirou na aviação e no futurismo das aeromoças dos anos 60. Sim! Isso seria uma largada dada a todas nós, já que aviação lembra uniformes e uniformes = fierce. Mas... não foi bem assim. Os materiais usados também tentaram seguir o formato das aeronaves, acompanhados de objetos relacionados às mesmas (travesseiros, frasqueiras etc), então isso acabou gerando uns modelitos meio fantasia. Os tecidos utilizados buscaram passar um efeito de espelho, com verniz, metalizado e plástico transparente, mais neoprene, drylex e acrílico. Bastante conceitual, não muito utilizável no dia a dia, até porque a marca é de acessórios e não de roupas.


A Espaço Fashion se inspirou na urbanização do Rio de Janeiro, nas calçadas de pedras portuguesas e na Rádio Guanabara, apresentando modelos em cores neutras (preto, branco e cinza), além de azul, verde e dourado. Algumas estampas, mas nada muito exagerado. Os materiais que compuseram uma coleção basicamente de vestidos retos, calças secas, jaquetas e tops alongados, foram seda, veludo, musseline, couro e outros. Chique.


O desfile da Coca Cola Clothing contou com modelitos baseados em roupas de astronauta, ficando entre os tons característicos, branco e prata, então inovando com nude, amarelo, azul e laranja. Foram usados tecidos como látex, tela, couro e lã para compor formas volumosas e estruturadas. Foi a primeira marca do dia a se preocupar com os menines, mas algumas roupas (não coloquei aqui) ficaram com cara de quem joga basquete hauahuah

You Might Also Like

0 comments