Novo corte de cabelo @ Atelier Valdir Duarte

12/23/2012

Depois de muitos anos (acho que... desde 2009) sem cortar o cabelo, deixando a cabeleira toda crescer e desencanando até mesmo de tirar as pontinhas secas, finalmente resolvi mudar pelo menos um pouquinho a juba. Como vocês devem ter visto no post da Emily the Strange, meu cabelo estava suuuuuper longo e retão... eu adorava ele assim, mas ao mesmo tempo, nesse calor, ele estava ficando insuportável e também muito pesado. Queria ter coragem de cortar chanel logo, porque to ensaiando desde quando criei esse blog, mas ainda não rolou... hahaha... Então, resolvi ir no salão do Valdir Duarte, aqui em Sorocaba, que é onde eu sempre cortei mesmo, desde 2006, quando eu o enlouquecia com fotos de j-rockers e de personagens de anime (foi ele que cortou meu cabelo quando fiz cosplay de L hahaha). Dessa vez, eu fui mais boazinha e peguei como inspiração a Alisson Mosshart, do The Kills/Dead Weather... isto é, um repicadão totalmente desconectado, como nessas fotos:



Bom, pra fazer direitinho um antes e depois, esse aqui era o meu cabelo antes do corte hahah... a primeira foto com ele bem despenteado, vale ressaltar... e a segunda sem maquiagem... uó :P


Então, seguindo meu costume de cortar com navalha, pedi para que o Valdir usasse a mesma técnica e a mesma ferramenta também... uma navalha alemã que ele usa lá no salão e que eu não vi em qualquer outro lugar por aqui, por enquanto. Pra quem gosta de repicar e deixar as pontas bem retinhas, bem estilo corte japonês, eu acho super válido apostar nessa técnica.


Percebam como o fio ou o desfiado fica realmente bem feitinho, com as mechas bem afinadas na ponta. Eu, particularmente, acho isso bem mais legal e deixa o corte mais estiloso também hahah..  Eu mantive o comprimento, apesar de ter perdido alguns centímetros da ponta mais comprida... mas, mesmo assim, o cabelo continuou bem longo, só que também bem mais leve e eu já estava sentindo falta de usar cabelo repicado - adoro deixar bagunçadão! Nas fotos não dá pra perceber muito bem isso, porque eu estou sem nenhuma pomada, o que moldaria melhor o penteado, mas nessa de perfil dá pra ver melhor!

Meu novo avatar de 82309582398 lugares huahauhuah

E aproveitando a ocasião, o Valdir me pediu pra tirar umas fotos usando as roupas que ele vende lá no salão. Algumas peças são da Meiruxa, loja daqui de Sorocaba também, outras são de marcas diversas. Ainda não estou com as imagens, então, quando as conseguir, posto aqui também! :)

You Might Also Like

6 comments

  1. Eu tb quero faze repicado, mas estou esperando crescer mais um pouco a franjona, pra ficar direito. Quais as diferenças de cortar com navalha e com tesoura??

    Ah,viu meu email? O prêmio chegou!

    beijos,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, eu não sei explicar direito, mas a tesoura tem um corte mais reto e as camadas ficam mais aparentes, dependendo do jeito que a pessoa faz. As pontinhas do corte com navalha ficam mais finas e retas, mais precisas, eu acho... porque ele tem uma precisão maior com os fios, por causa de ser afiado e por ter uma interface diferente da tesoura (por exemplo, a navalha do meu cabeleireiro é tipo isso daqui http://www.petcompre.com.br/img_produtos/10251_gg.jpg e ele penteia cortando, aí dá pra desenhar melhor

      Delete
  2. Nossa, eu acho uma diferença enorme sair do reto pro repicado assim. Pra quem não mudava a tempos você foi corajosa! :D mas adorei o corte!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, eu usei cabelo repicado por muito tempo, então não foi assim tão difícil huhauahuah... :)

      Delete
  3. Eu gostei! Deu um ar moderno e cool ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Eu tava mesmo afim de dar uma leveza no corte, o outro tava pesadão demais hahaha...

      Delete