A vez do batom roxo

12/05/2012


Ah, o verão... aquela estação do ano em que todo mundo fica colorido sem parecer fã de Restart... Heheh... Tô bem de boa! E pra isso, resolvi adotar o roxo como minha cor do verão. Porque acho uma cor linda, sofisticada e há tons menos sérios e fechados que podem ser trabalhados nesse momento. Por sorte, algumas marcas estão apostando no tom, talvez mais puxado pro púrpura, mas há uma variedade considerável. Testei três opções, duas da Natura e uma da Avon.

Da esquerda para direita: Amora, da coleção Faces da Natura; Uva, da Natura;  Uva, da coleção Extra Lasting, da Avon. Todos são de longa duração, exceto o Amora.


E aqui estão os swatches a la Temptalia huahuaha...

O Amora, apesar de parecer escuro no bastão, é beeeeeeem clarinho, quase cor de boca mesmo e mais puxado para o rosa do que para o roxo, apesar de um leve toque lilás. O diferencial é que ele tem um gostinho doce, justamente pra emular o da amora.. e também tem cheiro, mas não chega a ser intoxicante. É uma opção para o dia a dia, uma escolha mais discreta. A embalagem também é muito bonita e tem um espelho no topo. Custou cerca de 11 reais*

O Uva é bem forte e cremoso. Tem uma cobertura ótima e dá uma sensação de estar hidratando bem os lábios. Boa durabilidade. Se você quer usar o batom sem chamar tanta atenção, já que ele é bem marcante, fica legal misturar com um gloss rosado (eu uso um da Boticário e fica bom), mas a graça é usar só ele mesmo. Recomendo mais para uma ocasião mais especial ou noite. Custou cerca de 32 reais

O Uva da Avon tem esse nome, mas é muito mais rosê do que roxo. É uma opção legal também, meio metalizada, porém a durabilidade não é assim tão longa. É uma cor que fica no meio termo entre o Amora e o Uva da Natura, ou seja, é básico, mas tem um toque a mais. Paguei cerca de 18 reais.

Bom, é isso. Sei que tem outras marcas que fizeram uma tonalidade próxima do Uva da Natura, como a Quem Disse Berenice, mas eu me contentei bastante com esse que eu comprei. De quais vocês gostaram mais?

* Coloquei o preço médio porque comprei esses produtos com revendedoras que oferecem desconto, por isso não tenho o valor exato para passar para vocês. Se quiserem tirar dúvida, a leitora Nataly é consultora da Avon, em São Paulo.

You Might Also Like

8 comments

  1. Oi! Eu tenho o Ameixa, da colortrend (Avon), mas é meio rosado.

    Adorei o seu Uva, da foto do meio, ficou realmente roxinho!! :)

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ReplyDelete
  2. Adoro! Mas até agora não achei NENHUM exatamente como eu quero (cor, textura, cheiro) e a busca continua...

    ReplyDelete
  3. Tem um da Fenzza, aquela marca baratinha que parece ser bem roxão do inferno mesmo.
    Dá uma olhada >>http://noxetlux.blogspot.com.br/2012/09/batom-felicitta-looks-vontade.html



    mudando um pouco de assunto, toda vez que olho essa foto lembro de vc: http://lookbook.nu/look/3032467-Elepathy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, o roxão é realmente muito lindo <3 E essa modelo do Lookbook é muito cheia das manha de fazer looks trevosos e pop hauhauhaa... mas eu não gosto muito dela, não... quer dizer, eu gosto de algumas coisas, porém, no geral, acho que não vou muito com a cara da fia HUAEIHEUAH 8DDD vai entender. Mas obrigada pela lembrança <3

      Delete
  4. Tava pra encomendar um roxo pra ver como fica mas dá um certo receio hahahaha!
    Revendo Natura tbm o/

    ReplyDelete
  5. Adorei a resenha! Tenho um batom roxo, meio holográfico da Cover Girl e acho ele lindo! ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah eu não tenho nada da Cover Girl.. tbm nem sei o que é batom holográfico HAEUHEA sou muito derp pra cosméticos às vezes

      Delete