Zola Jesus faz show em São Paulo

1/18/2012

Eu já tinha ouvido falar dessa cantora, mas nunca tinha prestado muita atenção... até que o @K_Spita veio dar idéia errada que tem show da fia em São Paulo, AMANHÃ!!! Como eu moro em Sorocaba e estou sem passagem/carteirinha de estudante por enquanto, a conclusão é: too low budget. Mas tudo bem... Aproveitem vocês para ir ao Clash Club assistir ao show, acho que super vale a pena pra quem curte música eletrônica mais dark. Acho que o estilo da Zola lembra muito o estilo da Röyksopp - sim, aquela que canta What else is there? - e ainda tem uma pegadinha meio hype pros que não são muito chegados ao charme das trevas.


Clash Club
R. Barra Funda, 969 - Barra Funda - Centro. Telefone: 3661-1500.
Aceita os cartões Diners, MasterCard, Visa. Ingresso: R$ 70 a R$ 140 (estudantes: R$ 35 a R$ 70). 

Tem área para fumantes. Não aceita cheques. Não aceita reservas. Vende ingresso pelo telefone. Tem acesso para deficiente. 500 pessoas. Valet (R$ 20).

Quando
Dia 19/01: 22h30




Além de Röyksopp, tem muita gente que lembra da voz da Siouxsie Sioux ao ouvir Zola Jesus.. o que até faz sentido. O efeito meio reverberado das músicas colabora para evidenciar que a artista americana de ascendência russa tem como inspiração o rock dos anos 1980, bandas como Sisters of Mercy e Bauhaus.

Fora estas, é dito também que Zola aprecia a música do Cabaret Voltaire, um dos primeiros grupos de música industrial - na época, lá pelo fim dos anos 1970-80, o gênero era muito mais experimental e menos techno/trance/synth do que é hoje. Eu até achei estranha essa referência, porque a Zola, mesmo sendo melodiosa, não parece unir isso ao experimentalismo como, por exemplo, a Björk consegue/ia. Não sei... Como eu disse, nunca parei pra ouvir direitinho, então me corrijam caso eu esteja errada. :) Acho que a música mais próxima disso que eu achei foi Lady in the radiator.

Mas como este é um blog de moda, vamos comentar sobre o estilo da cantora... até porque, ela já nem é mais morena como na foto que eu escolhi. Particularmente, gosto muito mais dela de cabelo preto, mas o hype dela precisava de um platinado mesmo, né?


É claro que ela ficou muito linda loira, mas eu sinceramente gosto mais do estilão dark que ela tinha com o cabelo preto... dêem uma olhada:


Mas acho que aí vai do gosto de cada um, né? Eu gosto do contraste da pele pálida com cabelo preto... e dessa forma, ela me lembra muito mais a Siouxsie do que alguma outra hipster de cabelo descolorido pagando de trevosinha. Acho que se ela não tivesse a voz tão grave quanto tem, certamente ela iria agradar muito mais uns hipsterzinhos a la DJ Club e Vegas do que gente que, sei lá, poderia ir na antiga Pós. Em músicas tipo Lick The Palm Of The Burning Handshake, ela mostra ter uma voz tão irritante quanto a da Adele, mas em outras como Hikkikomori (adorei o nome da música, pra quem não conhece o significado, clica aqui) até é suportável. Pra mim, as melhores músicas são Manifest Destiny e a Vessel, que tem um clipe cheio de esmalte e glitter rysos.

Fierce mesmo é esse clipe, que deixo pra encerrar o post <3

Ela tá parecendo até personagem da Karincoma

You Might Also Like

0 comments