SPFW Inverno 2012 - Dia 21/01

1/22/2012

Ontem, Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck fizeram parte da programação do terceiro dia de SPFW. De longe, o melhor dia do evento! Praticamente, todas as marcas arrasaram em suas coleções extremamente fierce, com materiais maravilhosos e modelagens muito lindas e criativas. Destaque especial para Reinaldo Lourenço, Ellus e Samuel Cirnansck!

As fotos foram retiradas do FFW.


Reinaldo Lourenço, assim como a Triton ontem, também teve Notre-Dame como inspiração para sua coleção, apesar de que este teve muito mais sucesso do que a marca do dia anterior. A proposta foi retomar a estética gótica, construindo um arquétipo de "bruxa urbana" usando muita seda, crepe, veludo, vinil e couro. Com silhuetas alongadas, retas e secas, os vestidos, saias e paletós foram acrescentados com capuzes. As cores preto, vermelho, cinza, nude e prata predominaram a coleção que quis brincar com a idéia do mistério, do contraste dia-noite, fetiche, igreja, vampiro, dominatrix etc. Eu simplesmente AMEI. Tudo que eu estou curtindo das outras coleções são transparência, couro e veludo, especialmente a combinação dos dois últimos tecidos. A pelúcia também deu um toque lindo nas peças, mas sinceramente minhas preferidas são aquelas mais acinturadas e com couro-veludo. SURTAY.


A Ellus se inspirou no heavy metal e nos paísees nórdicos, especialmente a era viking. Ou seja, todos os ingredientes para uma boa e ryka mistura. As formas se mantiveram mais clássicas, com materiais como lã, malhas resinadas, rendas, couro e leather denim para a parte jeanswear. Amei praticamente tudo da coleção. Eles conseguiram pegar referências cruas e transformar em algo chique e phyno. Além disso, os modelitos masculinos estão MUITO bons, às vezes até superando algumas peças femininas. Adorei também os acessórios (luvas e spikes) e calçados. Cara, muitas dessas peças eu certamente usaria... pena que elas devem custar uma facada, justamente por fazer parte do desfile rsrs


Mario Queiroz trouxe a arte decô e o futurismo para as passarelas, em modelagens clássicas e fluidas, com volume advindo de sobreposições. As peças em lã, organza e jacquard ainda recebem adornos em cristal. A coleção foi pequena, mas teve algumas peças bizarras (no bom sentido) e interessantes!


Huis Clos apresentou uma coleção baseada em lingeries vintage, que eram na época bordadas e cortadas à mão. Para isso, Clô Orozco, diretora de criação, usou materiais como malha, veludo e renda que receberam estampas para que obtivessem um resultado mais luminoso. A modelagem me surpreendeu pouco, mais provavelmente por causa das cores neutras.


Samuel Cirnansck propôs um deslocamento em sua coleção: roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas. Assim, encontramos vestidos longos ou longuíssimos, com "rabo de sereia" complementados por maquiagem estilo Cisne Negro (é, o filme da Portman bléblé). E, realmente, os vestidos brancos fizeram as fia parecerem uma patolada desfilando, mas os negrossssssssssssss~~~~~~~~ PURO GLAMOUR DO PATO FEIO. Amayyyyy. Imagina chegar numa festa de gala à noite com um desses modelos e sambar na cara das fia que se limitam ao cetim de seda? BITCHEZ PLZ! \o/

You Might Also Like

3 comments

  1. Estou apaixonada pelos vestidos pretos do Samuel! Lindíssimos. Aliás, acho que esse terceiro dia foi o mais interessante até agora.

    ReplyDelete
  2. Certamente. Acho que a única que ficou meio 'nhé' foi a Huis Clos mesmo, mas o resto tá muito sucesso <3

    ReplyDelete
  3. Nossa que lindas queria varias coisas daí! Só não gostei da "patolada", seja branca ou negra >_<

    ReplyDelete