SPFW Inverno 2012 - Dia 23/01

1/25/2012

Gloria Coelho, Maria Bonita, Uma Raquel Davidowicz, João Pimenta e Lino Villaventura foram as marcas que desfilaram no penúltimo dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012. Destaque para João Pimenta e sua coleção masculina steampunk e para Lino Villaventura e suas roupas luxuosas e trevosas <3

As fotos são do site FFW.


Gloria Coelho teve como inspiração.... neutrinos e vulcões. Tipo, ok... Eu realmente me pergunto como algo invisível consegue ser inspiração, mãs a idéia foi passar leveza e transparência com modelos tipo anos 30, 50, 60 e 90, além de dar uma cara mais 2012 - por que, né? A coleção não ousou muito e se fixou bastante na delicadeza e feminilidade, com um tanto de sofisticação e severidade dos modelitos mais conservadores das décadas primeiras décadas do século passado. Mas isso não é um ponto ruim, na minha opinião, porque achei que as roupas estão bem interessantes. As únicas mais ousadas foram os vestidos longos, que abusaram da transparência e da silhueta.


Muuuuito marrom e caramelo/amarelo na coleção da Maria Bonita Deu uma sensação de sertão... O que era quase a idéia da marca, já que ela estava pensando nos dias do norte, nos seringueiros, índios e boiadeiros. Na verdade, eu pensei muito mais no nordeste e no sertão mineiro do que no norte do Brasil, mas me daysha que hoje eu não to boua em pegar as referências. Não gostei... eu achei muito simplória. Talvez ela realmente quisesse passar esse lado mais rústico da região brasileira, mas não sei, não faz meu tipo.


Uma Raquel Davidowicz pegou a vibe da androginia e foi fundo no sport minimalista, com muita sarja, tricot, lã, seda e viscose. Fiquei com a impressão de que foram roupas feitas para lésbicas masculinas sofisticadas, o que é bem legal, e mais legal ainda é a presença das meninas da melhor idade HIUSAFHAUSH adorei isso. Não sei o propósito, mas num é massa? O problema é que às vezes algumas peças com tecido amassado deixaram impressão de saco de lixo amarrado e alguns looks também ficaram muito simplórios, mas no geral, acho que a marca passa uma impressão de mulher poderosa.


Como comentamos aqui no fim de semana, João Pimenta levou Steampunk às passarelas da SPFW. E minhas dúvidas foram sanadas: realmente, o estilo tá bem steampunk e chiquérrimo! Agora os meninos não têm porque dizer que não acham roupas legais, porque o estilista criou peças muito legais e a presença da máscara de plague doctor deixou o desfile ainda mais macabro. Lindo! Adorei também a make preta embaixo dos olhos. Muito zumbi hauhauah E dicas fortes para aqueles que curtem uma kilt.


Apenas uma palavra para a coleção de Lino Villaventura: TREVAS.O estilista fez peças liiiiiiiiindas baseadas nas pinturas de Francis Bacon, criando formas ora mais contidas ora mais volumosas com muita seda. Loosho total! É a pura rykeza européia antiga misturada com toques modernos, tipo as bandagens e os recortes. Adorei os acessórios, especialmente as coroas e os bagaço na cara dos modelos, só não curti a meia arrastão porque, né?


You Might Also Like

0 comments