Claustrophobic, de Rolf A. Jensen

7/29/2012

A série de fotos "Claustrophobic" é mais um trabalho do internacionalmente premiado Rolf A. Jensen, diretor de arte norueguês que decidiu "visualizar a experiência de desordens compulsivas por meio da moda". Segundo ele, "a saude mental permanece como um tabu para muitos e é raramente abordado. O objetivo é focar no sofrimento que essas pessoas escondem dentro de si, ao menos que elas compartilhem com alguém".




Jensen ainda afirma que a sua intenção com essas fotos é diminuir a distância sobre o assunto e fazer com que o assunto se torne um tópico a ser debatido com amigos e familiares. "E com isso, as pessoas poderão ter a ajuda necessária, o apoio e compreensão que é preciso para, então, possivelmente procurar ajuda profissional", justifica.


As ilustrações anexas às fotos foram feitas por Aldous Massie.







You Might Also Like

4 comments

  1. Adorei as fotos, é um editorial de moda ou apenas uma exposição?

    Esse dos olhos é sensacional.

    Gostei de saber que vc não parou com o Blog eu voltei com o meu e estou olhando os blogs antigos e muita gente cansou...

    Continue postando

    Abs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ae, fazia tempo que você não aparecia por aqui. :D Na verdade, eu to tentando seguir com o Fiercekrieg mais forte como nunca hahaha.. até comprei um domínio e vamos participar de um evento semana que vem. Quem sabe começamos a formar novas parcerias e o blog não deslancha, né? Mas estou feliz como as coisas estão indo por enquanto, principalmente quando vejo comentários por aqui ou reações no Facebook e Twitter :)

      Delete
  2. Cara, adorei a ideia de usar moda como forma de conscientização a respeito de problemas sérios como a claustrofobia.
    Espero que surja moda a partir do pânico também, que eu tenho. Apesar de serem coisas dolorosas é possível direcionar para algo criativo.
    Adorei

    ReplyDelete
    Replies
    1. Provavelmente deve ter algum trabalho desse tipo, mas não sei se com pegada fashion. Conheço um cara que tá fazendo doutorado na PUC que está pesquisando essas doenças e distúrbios na contemporaneidade/pós-modernidade e seu interesse engloba também fotografias... se eu descobrir algo, deixo aqui para você :)

      Delete