Look da leitora: Camila Supervixen

7/10/2012

Revivendo essa seção do blog, postarei não apenas um, mas seis looks da leitora Camila, que é  maquiadora e também conhecida por seu blog For Vixens. Ela me enviou todas as combinações que fez para ir à última São Paulo Fashion Week e também comentários sobre o evento, além de uma análise de como andam as tendências da moda urbana.


Adivinhe quem é a leitora do Fiercekrieg na foto HAHAHAH <3
Nessa foto, Camila está usando:
Camiseta tr00 com estampa do Burzum
Shorts da José Paulino
Meia calça Trifil

E eis aqui o depoimento:





O SPFW desse ano me marcou por um gigantesco motivo. Eu NUNCA vi tanta gente com os mesmos itens de roupa e visual em geral: sneakers, saias mullet, bolsas x, looks dos cabelos aos dedos do pé a lá Florence, cabelos loiros com babyliss, tudo isso da maneira mais padronizada possivel.


Isso me assustou esse ano, antes nos corredores do SPFW a gente esbarrava com pessoas completamente bizarras, que forçavam mesmo os looks, mas isso era bom porque saia dessa pasteurização pesada e fazia as pessoas brincarem mais com o lado mais criativo e artistico da moda.


Jaqueta e saia da H&M
Camiseta com estampa da Joy Division (Galeria do Rock)
Coturno Doc Martens
Meia calça furada velha (sic huahauha)

Ontem (4 de julho) foi dia de debate de moda no YouPix com altos bafons e coisas que eu não concordo, porém uma das coisas que infelizmente eu tenho que concordar é que sim, blogs de moda ajudam nessa fábrica de uniformes de moda, porque blogs são algo muito mais palpável pra consumidora final que um editorial com uma modelo mega magra, ou um desfile com looks que nem sempre são feitos pra vida real, o que faz os blogs terem um poder de influencia muito maior nos armários de quem está descobrindo a moda hoje em dia.

Camiseta com estampa da banda Death in June (<3), da Galeria do Rock
Terninho Shoulder
Cardigan da C&A
Brincos da Marisa
Colar da Endossa

Se eu que trabalho com moda e com o tanto que eu sou bombardeada com certos looks acabo achando eles bonitos, imagino as meninas que estão em busca de um estilo próprio e inspiração, ser bombardeada com mil imagens de um sneaker você eventualmente acha ele mais simpatico, não por realmente curtir, mas porque já está gravado no teu subconsciente como algo familiar. Ou em casos mais severos, o óbvio "EU PRECISO MUITO TER ISSO".

Camiseta com estampa da banda Einstürzende Neubauten (<333!!)
Terninho Shoulder
Sapato Doc Martens
Calça da José Paulino

Muitas pessoas demoram um tempo para descobrir um estilo próprio, mas o que eu quero dizer para todas é: não esqueçam que vocês não PRECISAM ter nada, comprem pelo que visualmente agrada vocês, o que cai bem, e se você abomina caveiras, não é porque elas estão na moda que você tem que usar e abusar!

Camiseta da Galeria do Rock (não consegui identificar a banda... Ritual Front?)
Saia Luigi Bertolli
Meia calça Trifil
All Star

Sintam-se livres, senti olhares tortos nesse fashion week por aparecer comendo bolo em um pratinho de papel, por estar gordinha, ou por simplesmente estar com camiseta de black metal, olhares de supostos fashionistas, gente se o que é diferente é olhado torto, para onde vai a moda?

Camiseta de banda (que eu também não consegui reconhecer *noob*)
Saia costurada por uma amiga
Sapatilha de gatinhos da Imporium Acessórios (25 de março)

PS: Todos os looks acima foram dos dias que trabalhei no SPFW, o ultimo em especial saiu no Terra, com essa pose e tudo ahahhaha ainda há esperança!


Esses comentários da Camila foram tão interessantes quanto pertinentes. Imagino que quem chega aqui provavelmente não seja um seguidor fiel da moda mainstream, apesar de esta ultimamente ter se aventurado bastante nas tendências alternativas e de subcultura. Mas, acima de tudo, penso que a leitora ou leitor fiel do Fiercekrieg tenha uma opinião parecida com esta. Eu assino embaixo. 

Quer dizer, eu nunca fui numa Fashion Week (omg such a mortal sin) e eu sequer tenho muita idéia sobre estilistas, marcas etc etc... Eu lembro quando um amigo meu de faculdade foi pra Nova Iorque e me trouxe um chaveiro do Marc Jacobs e eu, tipo, achei super legal, mas não fazia a mínima de quem era o fio. Mas você não PRECISA disso, assim como também não PRECISA de coisas que componham sem visual, de modo a definí-lo a partir disso. Digamos, sendo realistas, é claro que nos julgam pela nossa aparência, mas acima de tudo é preciso estar bem consigo mesmo.

Por exemplo, eu uso roupas pretas e coisas trevosas (rysos) desde quando eu tinha uns 13 ou 14 anos. Morava numa cidade do interior de São Paulo onde, provavelmente, não existia mais do que meia dúzia de garotas da minha idade que gostavam das mesmas coisas que eu - pelo menos, não na escola em que eu estudava, não nos lugares que eu costumava frequentar. E eu era A Weirdo. Aconteceu a mesma coisa quando eu vim pra Sorocaba, aos 15... aí já tinha pelo menos mais duas garotas no colégio que ouviam punk e metal, usavam coturnos e camisetas de banda, mas eu continuei sendo foco de olhares tortos e mimimi. Uma época, parei de usar essas roupas e tentei me tornar o mais "normal" possível, só que, mesmo assim, as pessoas me provocavam e me olhavam feio. Então, no fim das contas, é melhor mandar tudo pra puta que pariu...


Eu me sinto muito mais confortável usando roupas pretas e, por mais que eu chame atenção por estar totalmente vestida nessa cor, prefiro fazer isso do que usando roupas normais, coloridas, estampadas e o escambal. Esses dias, no shopping, eu me vesti mais ou menos como nesse look do dia e umas pirralhas falaram que eu parecia uma bruxa. Oh really?


Então, façam como a gente e vistam o que quiser, comprem o que gostar, o que puder, quando puder, onde quiser... ouçam a Camila que ela sabe das coisas <3 E, acima de tudo:

Keep this in mind

You Might Also Like

11 comments

  1. Adorei essa postagem do blog.É um colirio para os olhos,em meio a looks do dia com acessorios de cupcakes e aqueles bagulhos com estampa de bigode(NÃO DÁ!!!),é otimo achar um look do dia com uma garota usando camiseta do Mayem!!!!
    Adoro o blog,parabéns pela originalidade.
    AHHH é eu fiquei com inveja de vc ter sido comparada a uma bruxa(na minha opinião,essas adoráveis mulheres de chapéu pontudo,são uma das criaturas mais fashions do mundo UAHUAHUAH)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Né??? Eu também adorei. HAUHAUAHUA Começou até a tocar a trilha sonora de Suspiria na minha cabeça quando a fia falou isso. "Lalalalala... WITCH!" HAUHAUAH <33333

      Delete
  2. vixen, sua linda! quem diria que você estaria aí infiltrada nesse mundo hipócrita da moda! :p te admiro por continuar sendo você mesma com suas camisetas da galeria mesmo sendo bombardeada com influências pseudo-alternativas (??) todo dia.
    vergonha alheia de ver que gente que trabalha com isso tem uma mente tão fechada...

    ReplyDelete
  3. Nossa, me lembrei de ser chamada de bruxa pelas criancinhas do metrô aos meus 15 aninhos... e ainda sou parada na rua vez ou outra pq acham que eu sou um ET e pedem pra tirar fotos dessa "pessoa tão esquisita".... sério! Eu sempre brinquei que a "moda" dita tendências e tenta transformar a gente em um "playmobil", tudo bem, tem gente que precisa mesmo de noções de moda, mas acho que há um exagero muito grande dos estilistas e editores de revistas em relação a isso. E na minha opinião, essas blogueiras "famosinhas" são muito "Fashion Victims".

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, é complicado mesmo. Porque ao mesmo tempo em que blogs surgem como uma alternativa à moda mainstream, poucos conseguem lançar alguma tendência ou idéia que fuja dessa história de "fashion victims"... porque também começa a virar uma ditadura, do que é certo e do que é errado, conforme tais blogs/blogueiras. :( Eu brinco aqui que todo mundo tem que ser fierce e tal, até fazíamos alguns posts meio blogueira shame (sem falar de blogueira, no caso), mas parei porque não faz sentido. Aliás, até fiquei sabendo que a menina desse blog foi no YouPix pra falar sobre o que ela faz e ficou dizendo coisas bem inconsistentes. Claro, não vale a pena ficar criticando os outros, você só acaba se vingando do que acontece com você com o mesmo método que te atormenta... :/ e tudo vira um círculo vicioso...

      Delete
  4. Concordo com tudo, tudo mesmo, que foi dito! É até engraçado ver como as pessoas se vestem exatamente iguais umas às outras (essa crase tá certa?). É tão difícil ver alguém com estilo próprio hoje em dia, que, quando vemos, geralmente a pessoa se torna a piada da rodinha. Mas isso não me espanta nem um pouco. Sabe por quê? Porque eu acho que para ter um estilo próprio (incorporando peças da moda ou não) a pessoa primeiro precisa se definir e isso está cada dia mais difícil. É muito difícil você ver uma menina de 20 e poucos anos segura de sua personalidade e de quem ela é, seja ela gorda, magra, bonita, feia, etc. Eu não sei exatamente de quem é a culpa por isso, mas a enxurrada de informações que recebemos todos os dias e de todos os lugares possíveis(TV, internet, vitrines, comentários de amigos, revistas, etc) certamente torna mais difícil nos encontrarmos nesse mundo! Eu mesma levei um tempo para definir meu estilo e hoje não estou nem aí se alguém olha pra mim e fala mal da minha roupa ou do meu cabelo (as amigas da minha irmã, por exemplo, falam que eu vivo fantasiada para festas Anos 50/60). Hoje uma menina chegou pra mim e me chamou de vintage e, de verdade, eu fiquei feliz com isso, porque é assim que eu me visto e assim que eu gosto de ser. "Você parece uma bonequinha" e "você parece uma princesa Disney" são comentários que eu ouço todo dia aqui no trampo, onde a mulherada se veste do mesmíssimo jeito, com o mesmíssimo cabelo, a mesmíssima bolsa de marca e o mesmíssimo sapato caríssimo! Mas, enfim, eu não culpo ninguém por querer seguir uma tendência e se encaixar num todo, afinal o sentimento de "não pertencer" não é uma coisa que as pessoas querem ter. Eu adoro moda, leio muito sobre o assunto, acompanho tendências, entendo editoriais e desfiles, mas acho que cada um é cada um, né? Já falei tanto que parece até outro post e não um comentário! Haha! Parabéns pelo blog, está cada dia mais interessante :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Tatti! Fico feliz quando comentam aqui e ainda mais quando fazem esses comentários grandões <3 mas pra ver, né, até mesmo quem é "cute" tem esse problema de acabar também levando na cabeça... você não pode estar em nenhum "extremo", nem parecer uma princesa da Disney ou uma vilã hauhauhaua.. tem que ser "normal", e sendo normal, ainda assim vai existir crítica e concorrência por marca, preço, combinação etc etc

      Delete
  5. A banda da camiseta "não-identificável" deve ser o Spiritual Front...

    ReplyDelete
  6. Ótimos looks! E a última camisa (com estampa vermelha) é da banda norueguesa Mayhem, do Euronymous :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, obrigada! Eu não consegui reconhecer hauhauha :)

      Delete