Pirosmani - Outono/Inverno 2012-13

7/24/2012

A coleção de outono e inverno para 2012/2013 da Pirosmani aposta na estética sombria e misteriosa característica da marca, apresentando peças de grande volume, chapéus, capas e modelos tanto femininos quanto masculinos - nota-se também uma tendência bastante andrógina, já que tanto homens e mulheres aparecem de cabelos compridos e algumas modelos parecem ter ganhado uma maquiagem de bigode. As criações, inspiradas no escritor e ensaísta inglês John Fowles, têm como principais cores o preto, branco, grafite e nuances de azul e cinza.




Pirosmani é a grife de São Petersburgo conhecida por seu design enigmático, formas assimétricas e tecidos esvoaçantes cortados à moda do leste europeu. Eugene Malygina (ou Jenya, como assina), diretora e designer da marca, é graduada na St. Petersburg Art and Industrial Academy. 


Enquanto estudante, Jenya recebeu um convite para participar da Moscow Fashion Week para exibir sua coleção de estréia. Assim que se graduou, começou a trabalhar numa linha de coleções e, desde 2004, a Pirosmani demonstra novidades sazonais na semana de moda de São Petersburgo, assim como na Russian Fashion Week. 
  






















You Might Also Like

4 comments

  1. Cada vez vejo mais e mais designers com em esse fetiche noir. Não há condições de ter uma conta bancária dessas. haha Está quase caindo na mesmice ou seria apenas minha impressão? Não digo nem as roupas que são iguais ou as cores, não sei... Antigamente era impossível achar tantos designers como hoje com esse "tema"...

    ReplyDelete
    Replies
    1. De certa forma, acho que sim, viu Marcela... tá bem mais fácil achar designers com essa temática. Mas infelizmente não tem barateado ahuahua.. no máximo a gente tem visto marcas populares copiando um pouco desse estilo... o que é um pouco melhor do que nada, né? Huahauh... esses dias mesmo eu vi umas coisas nesse sentido na Romwe e inclusive até comprei umas... mas ainda nem me enviaram. Tomara que cheguem. :(

      Delete
    2. Eu comprei lá e chegou, ai deve demorar mais um pouquinho para chegar :) Mas creio que chegará :)

      Delete
    3. É que eu comprei na terça e até agora não me mandaram email nem pra falar que enviaram no correio...

      Delete