Corsets militares da Tactical Corsets

2/29/2012

Pelo sucesso que foi o post sobre a moda soviética da ShtrafBat, suponho que vocês vão gostar dessa próxima dica. Apesar de ela ser mais direcionada às mulheres, a Tactical Corsets também irá agradar muitos homens fãs da indumentária militarista e da estética rivethead/industrial, até porque eles oferecem um modelo masculino também!

Afinal, não é uma combinação interessante?

As opções variam conforme as confecções convencionais de corsets. Isto é, há modelos underbust e overbust e ainda opções masculinas. E como se não bastasse o aspecto de uniforme militar, os corsets também seguem padrões parecidos, sendo confeccionado com materiais bastante resistentes e firmes. Porém, a loja assegura que isso não faz com que a peça fique mais difícil de ser vestida. Ao contrário dos corsets comuns e mais românticos, fechados a partir de cordões, estes seguem outros tipos de abotoaduras - no caso, presilhas como aquelas que são usadas em coletes salva-vidas.


Underbust


O modelo abaixo do busto tem como vantagem a versatilidade em permitir que você escolha qual sutiã ou top quer usar com a peça. Com armação em aço, o corset pode ser encomendado em qualquer cor desta tabela, o que inclui opções de camuflado.


As vantagens do overbust são óbvias, já que ele facilita ainda mais a estruturação do corpo, afinando a cintura e reforçando os seios. Aliás, esse modelo ainda inclui alças para aquelas que tiverem um busto maior, para que haja melhor sustentação. Há tanto decote reto quanto em formato de coração/decote princesa.


O corset masculino também oferece estampas customizadas ou cor lisa. Conta-se que homens começaram a usar corsets como armadura durante o século XVIII. Cavaleiros medievais costumavam vesti-los para proteger a espinha e hoje, motociclistas e ciclistas também adaptaram o item aos seus equipamentos. Em 1989, durante a Revolução Francesa, os corsets masculinos se tornaram moda conforme a tendência lançada pelo filósofo e economista Conde Claude Henri de Saint-Simons. Como não era possível que cada um amarrasse seus corsets sozinhos, precisariam da ajuda mútua, o que servia de referência para os ideais humanitários defendidos pela filosofia Saint-Simoniana. Mas os corsets atuais são auto-ajustáveis e mais práticos.

Fica aí a dica então para quem quiser dar um up no visual e acrescentar peças militaristas que fujam da trivialidade das imitações de fardas ou coletes à prova de bala, coturnos e afins. 


You Might Also Like

4 comments