Versace Fall 2012

2/27/2012

Eu sei que muita gente não gosta de high-fashion por achar fútil, inutilizável e até mesmo idiota, mas pro mundo da moda, as semanas de moda onde esse glam todo acontece, são de fato os momentos mais importantes. Afinal, tudo - ou quase tudo - que a gente vê acontecendo por lá é refletido nas lojas que a a gente compra.

Sim, não tem como negar. Nada se cria, tudo se copia blablabla. Mas falando sério, prestem atenção nesse desfile da Versace. Não sei se é a Rooney Mara (e essa franjinha ai?) ou só um surto de darkzismo, mas essa coleção de outono 2012 tá recheada de vestidos pretos, crucifixos e uma estética gótica de boutique. O fato é que a Donatella fez essa coleção justamente inspirada na qual seu irmão, Gianni Versace, lançou pouco antes de ser assassinado, em 1997. Então, o destaque para o preto e para as cruzes pode ter algo a ver com o clima fúnebre da referência.


Vejam abaixo as fotos do desfile (e chorem sangue do capeta!):



You Might Also Like

8 comments

  1. Tem coisa da coleção que pode ser até usual [como o último vestido e nem precisa ser trevosa], misturando com uma ou outra peça, mas temos que esperar o que vai refletir nas lojas por aqui.

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que uma pegada mais rocker vai voltar esse ano de novo. Pelo menos, as lojas de departamento estão cheias de peças em preto, verde militar, tachas, veludo e courino.

      Delete
  2. depois do herchcovitch a moda brasileira começou a aceitar essa coisa mais dark e pesada, então a gente sempre vê coisas por aí. meu namorado tem uma camiseta da Mandi (marca tipo surfzinha) que é estampada inteira com caveiras etc. o lance da Versace é mais literal - esses crucifixos são MUITO simbólicos. talvez essa "tendência" não chegue por aqui, mas no geral a coleção ta bem usável!

    ReplyDelete
    Replies
    1. EU USARIA TUDO PQ EU TENHO UMA DAPHNE GUINNESS DENTRO DE MIM

      Delete
  3. nossa tem coisas ai que eu usaria! Mas não gostei dessa meia esquisita O_O (ou bota transparente), eu curti a ultima botinha! *---* e usaria uns casacos e vestidos dai! curti ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. é uma bota que tem um "sistema" parecido com uma daquelas cintas emagrecedoras haha essa redinha meio que redesenha a perna. os vestidos tão lindos!

      Delete
  4. Não sei se fico feliz ou triste/revoltada com essa massificação do underground...
    Temos motivos pra sentir os dois

    ReplyDelete
    Replies
    1. pois é... eu tbm tenho um pouco de problema quanto a isso

      Delete