De morena à loira: Luck platinada

2/13/2012

Quem aqui, das morenas, nunca teve ao menos uma vontadezinha de ficar loira? Loiro mel, loiro escuro, loiro claro, mechas loiras, loiro platinado! Ah, o platinado... Tanta gente sofre pra chegar nesse tom do capeta, mas sempre temos problemas: ou nosso cabelo é muito escuro ou já tingimos muitas vezes, ou ele é quebradiço ou N motivos - fora os cuidados posteriores à descoloração.

O fato é que uma leitora e amiga, a estudante de textil e moda Lucianna Gomes, de 21 anos, resolveu dar uma reviravolta na sua vida e adotar de vez um look a la Marilyn Monroe/Gwen Stefani! Não sei se foi essa a intenção, mas que ficou parecido, ficou! Hahah... Para os fãs das musas e wannabe loiras, eis o depoimento da moça de Botucatu!


Bom, tudo começou na minha adolescência, quando eu decidi que em algum momento, ficaria loira.


E com 21 anos, resolvi que esse era o momento. Então, descolori a franja e a parte de baixo, perto da nuca, e passei o 121 da Koleston. Uma semana depois, decidi descolorir tudo e foi nesse momento em que se iniciou um GRANDE problema. O cabeleireiro descoloriu a partir da raiz, sendo que deveria ser ao contrário. Portanto meu cabelo manchou e depois ele passou um tonalizante.


Passado um mês, descolori inteiro e manchou mais ainda. Passei a tinta 120 da Koleston e eis que virei o pintinho amarelinho.


O terror foi tanto por conta do cabelo amarelo, que em um momento de desespero passei o desamarelador da Alfaparf e ele manchou MAIS.


No final de dezembro, descobri um cabeleireiro especialista em loiras. Fui lá e ele descoloriu mais uma vez e DESTRUIU meu cabelo, que ficou muito mais liso, porém quase chegou na cor que eu queria. 


Nesse momento, iniciei o tratamento profissional da L'oreal, o Fiberceutic, que reconstrói a fibra capilar. E, por fim, em fevereiro fiz mais uma descoloração e matização e ficou beeeeeeem clarinho, quase branco, que era o que eu queria!


Portanto, se você quer ficar loira, tenha certeza que terá dinheiro para manter a cor e comprar produtos para manter a saúde do cabelo. É difícil platinar um cabelo escuro, cabelos finos não aguentam o processo, e cabelos alisados não podem ser descoloridos!
Pois é... não tá fácio pra ninguém, viu. Eu sempre quis ficar platinada, mas como desde os 14 anos eu tinjo meu cabelo de preto azulado e faço progressiva over and over again, quase nunca tive a possibilidade de descolorir (só duas vezes, mas tive que tingir de escuro de novo por dois motivos extremamente esdrúxulos). 

De qualquer forma, é bem isso que a Lucianna nos contou. Ficar loira/platinada, não é pra qualquer um. Você precisa de grana e de paciência, porque vai precisar comprar os produtos e/ou pagar um profissional pra fazer o serviço, já que manchar cabelo claro é a coisa mais fácil do mundo... fora o ressecamento dos fios, que deixa o cabelo um inferno embaraçado e quebradiço. Eu já tive cabelo branco/platinado uma época e até hoje ele tá aqui na minha cabeça, tingido de preto, e enroscando loucamente quando eu fico muito tempo sem hidratar.

Mas tudo que é lindo dá trabalho, né? Vale a pena, no fim das contas. Então, se você quer ficar loira, se joga e fique ryka <3 Se tem dúvida se vai ficar bom, a dica básica é experimentar uma peruca. Aproveito também pra dizer que nessa última edição da revista Boa Forma saiu uma matéria sobre clareamento de cabelo... produtos e processos aos quais se deve submeter durante a "transformação".

E, pra encerrar o post, a Luck também participa do site Pausa para Feminices, onde escreve sobre esmaltes! Obrigada por mandar esse seu depoimento aqui pra gente <3

You Might Also Like

3 comments

  1. Eu queria ser loira, mas não sou nenhuma diva beyoncé :(

    ReplyDelete
  2. Aquela foto do cabelo manchado + batom vermelho está muito bonita, eu curti as manchas deu um toque todo poderoso rs rs rs!! Adorei o visual dela *---* (mas eu num quero ser loira não!)

    ReplyDelete
  3. ficar loira e mesmo dificil,mas quando conseguimos e maravilhoso...........

    ReplyDelete