Gucci Outono/Inverno 2012-13

3/01/2012

Não preciso dizer muita coisa, senão dar as palavras-chave que o próprio social media da marca escolheu: DARK, OPULENT AND ROMANTIC - acrescento o ryko.

A coleção de outono/inverno da Gucci tá simplesmente linda, sutil e sensual. Muitas roupas escuras, tecidos pesados, transparências, peles e sofisticação. Cuidou de todos os detalhes, mesmo dos acessórios, como os óculos apresentados no desfile.



Pra variar, tem muito pentelho criticando o trabalho da Frida Giannini para esta coleção. Dizem que depois que Tom Ford saiu da Gucci, a marca deu uma caída, mas eu acredito que agora ela tem tudo para se fortalecer outra vez. Quer dizer, nem todos e todas as pessoas da mídia e críticos de moda gostam desse peso e dessa obscuridade marcante na coleção, mas nós, seres das trevas, habitantes de castelos mal-assombrados e seres de ectoplasma AMAMOS TUDOOOOOO!!!!

Há nessa coleção um confronto entre modelitos mais masculinos (quase roupas de cavalaria mesmo) e outros femininos, sensuais mas não tanto quanto aqueles criados por Ford. As texturas são maravilhosas, com arabescos e outros desenhos que dão uma sensação de Idade Média enquanto os acessórios trazem uma abordagem mais moderna.


 











You Might Also Like

6 comments

  1. adoreiiii~ *---*
    Embora não faça muito meu estilo esse visual muito fechado e retão, tem coisas mto finas nessa coleção! Aquele vestido vermelho com a perna de fora é pra fazer inveja na Jolie shauhs

    ReplyDelete
  2. Gostei...

    Um belo visual, mas isso ainda não vai garantir a cabeça da Frida.

    Adorei o vestido rendado em vinho[quase roxo] esse eu gostaria de ver nas ruas.

    O Roxo sempre dá um toque de classe né?

    Pena q nunca acho nada muito masculino na cor...

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, eu gosto muito da combinação camisa social roxo/vinho com terno preto e tal. Fica super elegante <3 apesar de algumas pessoas acharem que lembra forro de caixão HAUHAUHAUHUA

      Delete
  3. Nossa, que formato de óculos diferente gostei! Pena que em mim quase nenhum fica bom, haha
    Adorei a blusa da 4ª foto! Muito estilosa :)

    ReplyDelete