Tintura Koleston espuma - Preto Azulado

3/09/2012

Bom, já tem um tempo que meu cabelo e eu brigamos em relação à cor. Porque meu cabelo natural é castanho claro e eu odeio essa cor, mas também não posso descolorir por causa da progressiva que eu fiz, ou seja, só posso tingir e de preto azulado - que é minha cor padrão desde os 14 anos. Porém, de um tempo pra cá, tá cada vez mais difícil de o tom ficar no meu cabelo e eu já passei tintura profissional várias vezes e sempre sobrava minha franja/raiz castanhas em meio ao resto do cabelo ainda preto. É normal, porque quanto mais claro o cabelo, mais fácil desbota o tom escuro (por incrível que pareça), mas acho que no meu caso, tá ficando um pouco perturbadora a história.





Então resolvi voltar a usar aquelas tintas de farmácia mesmo, tipo a Koleston da Wella, que foi qual eu sempre usei e nunca tive problema. Agora, no entanto, a Wella lançou a tinta em forma de espuma, o que realmente ajuda a gente a passar mais facilmente no cabelo, sem escorrer muito, além de ter um aplicador bom e luvas muito melhores que aquelas "sacolinhas plásticas" de cinco pontas.

O bom da Koleston é que ela também sempre vem com cremes para serem usados após o tingimento. Antes vinha uma bisnaguinha mais considerável, agora são só esses dois saquinhos - um para usar logo após  o processo químico e outro uma semana depois - o anterior durava quinze dias a mais, se eu não me engano. Mas, vejam como estava meu cabelo antes da coloração:


Isso porque eu tingi meu cabelo de preto azulado logo depois da progressiva (que desbota) e mesmo assim, uma semana depois, eu já tava com o cabelo exatamente assim. Uma amiga minha que também sempre passa preto azulado tá com esse problema (ela tem cabelo ainda mais claro que o meu), então me disse que só usa tonalizante agora.. e eu, tonta, achei que Koleston era tonalizante e não tinta (tinha esquecido)... na real, eu deveria ter comprado o Casting - porque eu já tentei o Keraton banho de brilho preto azulado e não fez NADA.

Mas enfim, como sempre usei o Koleston, achei que ia ser sucesso. E realmente, cobriu bem o castanho e uniformizou a cor do meu cabelo (desculpa por não ter uma foto melhor, é a falta de tempo).


Agora já faz mais ou menos quinze dias desde que eu tingi o cabelo... e, apesar de eu não notar diferença nenhuma no conjunto total, a tintura já demonstra desbotamento:


Ele aparece mais quando contra luz e comparado à ponta do cabelo, onde há maior concentração de tinta do que a raiz. Isto é, de duas, uma: ou eu sou o problema ou as tintas estão um lixo, porque COMO ASSIM preto azulado não pega no meu cabelo??? Ainda mais uma cor que é considerada uma peste pra sair... Bah! Se vocês tiverem alguma sugestão, por favor, deixem comentário que aí eu faço o teste e posto aqui, porque por enquanto, quase nada tá funcionando.

Eu consegui resolver - leiam o post sobre a solução

You Might Also Like

19 comments

  1. Eu tenho esse mesmo problema. Uso preto azulado a anos e, com o passar do tempo, o cabelo começou a desbotar com facilidade, em 1 semana. A última vez que pintei usei uma tintura chamada Color Affair da Elisafer (http://www.elisafer.com.br/). Funcionou, mas não sei até quando também porque no começo todas pegavam bem haha.
    Faça um teste, de repente dá certo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vish, essa tinta só tem no sul. Mas vou ver... quem sabe vale a pena, né? Porque é um saco ficar tingindo o tempo todo, estraga o cabelo e pra tingir só a franja também é quase o mesmo preço do cabelo inteiro ou então a gente não sabe como usar a mistura pela metade hahah. Obrigada pela dica!

      Delete
    2. Eu comprei aqui em São Paulo. Dá pra achar em perfumarias ;)
      Realmente, haja cabelo pra tanta tinta!

      Delete
    3. Ah legal, então vou ver se acho na Omy perto de casa

      Delete
  2. Também pinto o cabelo de preto azulado. Mas quando o meu desbota, não me incomoda tanto, já que não volta completamente ao meu tom natural (que é muito esquisito, já que eu tenho a pele escura e cabelo castanho-avermelhado). Vai entender porque. Mas achei legal a ideia de coloração em forma de espuma XD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai eu fico puta, porque desbota tipo UMA FAIXA na cabeça e a franja inteira, aí fica aparecendo muito... argh! Vou ter que arranjar algum truque pra não desbotar tanto.. eu li em algum blog que tem gente que põe tinta no creme, mas não sei se rola com preto hauhauahua

      Delete
    2. Eu faço com creme sim! O meu não desbota tanto :) Tenta, hahaha

      Delete
  3. Você conhece essa máscara da Tec Italy? http://cf.mp-cdn.net/04/59/38a6268d43fc8817bd1efd9bba2e.jpg
    É um creme de hidratação pra manter a cor do cabelo tingido. Tem uma específica para cabelos pretos, a cor dela é super preta e faz uma espécie de banho de brilho, pra evitar o desbotamento.
    Não é tinta e tal, mas acho que ajuda bastante.
    Também pinto meu cabelo de preto a anos, estou a alguns meses sem usar tinta pra tentar deixar meu cabelo mais natural mas é bem difícil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom saber, Heri. Vou dar uma olhada na Omy perto de casa. Tenho que ver como funciona.. porque li que banho de brilho tem que deixar 30 minutos e tal... esse será que precisa também ou é só usar tipo condicionador mesmo? E por ele ser máscara, deve hidratar também, né? Muito obrigada pela dica! ^^

      Delete
  4. Meu cabelo é mais ou menos da mesma cor do seu, e depois de um acidente em que meu cabelo ficou com uma cor terrível, eu mesma pintei em casa com o castanho escuro, e ficou PRETO, PRETÍSSIMO, PRETO MESMO. Pq vc não tenta passar castanho escuro? Talvez ele pegue, ao invés do preto azulado, e ainda assim ficará bem preto.


    Beijinhos!!

    http://marianamansur.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, minha mãe passa castanho escuro e o cabelo dela fica preto azulado! Só que o tom natural dela é mais escuro que o meu... eu poderia tentar isso, mas é que tenho medo de ficar aqueles reflexos avermelhados que eu odeio :( É um jeito. Vou tentar seguir o conselho de todas ou da maioria e aí vou notificando hauhua <3 obrigada!

      Delete
  5. A color affair foi a que pegou por mais tempo no meu cabelo também [que é castanho]

    ReplyDelete
  6. Aliás! Tenta usar protetor térmico e protetor solar, principalmente na raiz e na franja, são as partes que mais desbotam com o sol.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, já me disseram que talvez minha franja desbote mais rápido por causa da transpiração... será que tem a ver?

      Delete
    2. O meu cabelo pinto de preto tambem e percebi que desbota logo pq uso prancha quase todos os dias

      Delete
    3. Pois é, é isso mesmo. Eu descobri que esse é o motivo e fiz um post a respeito. Se quiser dar uma olhada, tá nesse link: http://www.fiercekrieg.com/2013/11/protetor-termico-dove-loreal-casting-preto-azulado.html

      Delete
  7. Meu cabelo também é castanho claro e acho SUPER SEM GRAÇA, prefiro mil vezes um cabelo beem preto.Mas a tintura fixa bem em mim.
    O problema mesmo é que meu cabelo cresce rápido.As tinturas tradicionais da koleston ainda tem uma bisnaga de hidratação, com 6 aplicações...A embalagem recomenda que seja usado uma vez por semana!
    Amo as tinturas da koleston, só achei essa novidade um pouco cara...principalmente pra mim que tenho um cabelo grande e uso duas tinturas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, eu usei essa em espuma, mas como ela só vem com 2 envelopes de hidratação, não compensa tanto.. fora que uma moça da loja de cosméticos me disse que tinta em espuma resseca mais do que tinta normal. Agora eu só to retocando a raiz mesmo e com a Koleston comum, que é essa que vem com uma bisnaga de hidratação para até 6 aplicações. Acho que pegou bem... também estou usando uma máscara para cabelos tingidos... vamos ver no que dá. :P
      Mas já que vc tem cabelo muito longo, será que só tingir a raiz não compensa mais do que tingir tudo toda vez?

      Delete