Kenneth Cole Collection Fall 2014

3/11/2014

Um aspecto noir paira sobre a coleção de outono de Kenneth Cole este ano. Apesar de na semana passada termos reservado praticamente todos os posts de desfile para designers que usaram chapéus em suas coleções (sem querer, na realidade hahah), aqui a peça vem como acessório marcante numa estética que recorda os filmes de detetive americanos, mas talvez menos estas personagens e sim o arquétipo do homem de máfia, que vestem os perfeitos ternos risca de giz e seus fedora de aba larga que formam a sombra sinistra sobre seus olhos. 

Apesar de eu não ter lido uma resenha que contasse essa mesma história, foi a impressão que tive ao observar as peças, especialmente quando vemos os modelos masculinos, que ainda trajam suspensórios e gravatas borboletas - do tipo, o que mais falta? Metralhadoras giratórias? hahaha... Mas a coleção ainda transita entre a figura do mafioso (talvez italiano?) e a moda urbana, inserindo jaquetas, calças e bermudas esportivas, mesmo que feitas de couro e veludo, além de saias assimétricas em tecido transparente e esvoaçante. Trata-se de uma coleção híbrida, mas que faz a sua parte ao ter uma história e brincar com esta nos tons de preto, branco, cinza e borgonha.
















You Might Also Like

3 comments

  1. Tô apaixonada pelas peças e concordo sobre o que você disse em lembrar bastante mafiosos. A sensação veio mais forte quando passei pela foto do modelo de gravata borboleta, suspensório, luvas... Sério, demais! Adoro a forma como você destaca os pontos que tu pensa e a forma como tu enxerga isso tudo.

    La Diabolique/Fan Page/Instagram do Blog

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Sammy! Hahah Às vezes os sites em que eu pego as fotos não têm review da coleção e eu fico sem ter base pra escrever, então fico feliz que você goste dos meus apontamentos :) Agradeço também por sempre passar por aqui! <3

    ReplyDelete
  3. Eu nem tinha pensando nisso, mas quando eu vi o primeiro look masculino entendi o que você estava falando. Gostei desse desfile, principalmente porque abusaram dos looks com chapéu fedora. Eu amo! O estilo mais dark, com poucas cores vibrantes faz totalmente o meu estilo (ou simplesmente algo que eu adoraria usar mais haha)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete