Arezzo Mob Party Coleção Inverno 2014

3/14/2014

Nessa quarta-feira, dia 12, foi dia de Arezzo Mob em todo o Brasil! Na terceira edição do evento que inaugura novas coleções na marca de calçados, eu fui conferir na loja daqui de Sorocaba, no Shopping Iguatemi-Esplanada, quais eram as novidades para o inverno 2014. E o que tudo indica é que a Arezzo está apostando em muito bico fino, metais (principalmente no dourado), couro e o retorno do cinza em conjunto com o preto, vermelho burgundy e azul marinho.


A paleta de cinza da Arezzo é bem ampla, na realidade. Desde o cinza mais convencional até outro que se mistura com um tom de nude, formando uma cor bem original e rústica - que também é um estilo que aparece nos sapatos marrons. Seja na superfície lisa ou com textura animal, o cinza com certeza veio com força nessa estação e é uma ótima opção para quem gosta de looks monocromáticos ou mesmo para quem quer combinar com os outros tons: azul marinho ou vermelho burgundy.

E pra acompanhar a tendência, tem ainda essas duas bolsas tipo sacola que eu fotografei:

Quanto ao azul marinho, ele aparece também sozinho, como é o caso dessa sandália com detalhes em corrente, mas também em um oxford maravilhoso que me lembrou o que a protagonista do filme Stoker (2013), do Chan-wook Park usa - apesar daquele ser branco e azul marinho. Mas na hora que vi, veio essa reminiscência e me apaixonei pelo modelo justamente por ter feito essa associação, além de ele ser bem bonito, não acham? :)

Ah! E também tem essa sandália com textura de cobra e salto quadrado, para maior conforto e que também é uma aposta que segue forte desde as coleções passadas. Ainda bem que a marca sempre faz bastantes sapatos e sandálias assim, né? Bem mais fácil de andar com salto quadrado... Esse estilo se repete também nos sapatos fechados estilo scarpin, que estão com a mesma paleta de azul, vermelho e cinza.


Essa é a parte mais colorida do Inverno 2014, além da tendência Safari Urbano, que traz sapatos e bolsas com estampa animal de zebra e onça e textura no couro lembrando crocodilo e cobra, como vocês já viram em alguns sapatos anteriores.

Por falar em estampas e texturas, o pied poule, que está em alta nesse inverno, também está presente na coleção da Arezzo: no tecido e no couro, liso ou com textura animal.

Além dele, o dourado aparece muito fortemente acompanhado do couro preto, seja como fivela ou então como adereço nos tornozelos, lembrando bijuterias. Mas o metálico não aparece só na forma bruta como também no material dos sapatos, seja nas sandálias de salto fino ou nos saltos mais grossos, num cromado lindo e altamente brilhante!

Se você gostou desse último modelo, que aparece em prata/cromado e bege, ainda tem preto e também num outro estilo com bordados:

São saltos altíssimos! Quase cheguei a 2 metros de altura quando experimentei a preta hahahah... na minha incapacidade de andar de salto, achei melhor deixar quieto e não fazer feio :) Mas elas são lindas, não acham? Se você não se arrisca com saltos tão grandes assim, mesmo amparados por meia-pata, veja então esses modelos mais baixinhos, mas também muito bonitos que essa coleção tem:

As botas também estão com saltos menores e mais fáceis pra gente caminhar de boa por aí hahah :)

Mas se você não gosta nem de salto baixo e nem de alto ou grosso, calma que ainda tem os finos e altos, como os dessas sandálias e ankle boots. Aliás, vocês devem ter percebido que o peep toe tá bem em alta, né? Então é bem uma coleção pra um outono/inverno do que um inveeeerno mesmo, porque há poucas botas e bem mais sandálias e sapatos mais abertos.

Quanto às bolsas, apesar de a Arezzo estar apostando nas pequenas e estruturadas, vimos bastantes tote bags, não? Mas elas são bem estruturadas também, quadradas e certinhas, a maioria delas pretas ou com algum detalhe em azul ou cinza. Bem básicas e lisas quando são pretas, senão por um ou outro detalhe em metal dourado.


E agora vocês querem saber qual foi o meu sapato escolhido? Ah! Foi uma sandália com salto pantalona, que é quadrado também, mas começa mais fino e depois vai engrossando até o chão. É um estilo ankle boot, também peep toe, com esses fiozinhos. Gostaram?


Por falar em fiozinhos, as franjas continuam para quem gosta delas! :D

Uma coisa legal dessa edição da Arezzo Mob é que a Arezzo dessa vez divulgou muitas fotos postadas no Instagram na página deles no Facebook... então várias fotos que eu tirei durante o evento acabaram nesse álbum. Muito legal, né? Essas duas com o pessoal da Arezzo e com a Daniela Borba, jornalista da TV Tem, filial da Globo aqui do interior, também foram para lá! :)


Dessa vez não só o Matheus, meu namorado, também me acompanhou pra me ajudar com as fotos e tudo mais, mas também meus amigos Pedro e Lorenza foram lá curtir o evento e conhecer a coleção. Parece que gostaram da festa, né? HAHAHAH

E tem ainda as fotos da cobertura feita pelo site Giro da Noite!

Eliane e Marcela

Pied poule no marinho!

Guardem esse momento para a posteridade HAHAHAHAH :P



 Juliana Rolim, do blog ItFuxico, e eu

Jaquelinda! :)







Parabéns pra Lidia que não olhou pro lugar certo hahaha.. mas essas fotos sempre ficam lindas, né? :D

Espero que tenham gostado do post. E corram para conferir seus modelos preferidos na Arezzo Sorocaba! :)

You Might Also Like

14 comments

  1. Tu ficou tão linda com esse rabo de cavalo alto, ainda to chocada fuihasahufs :~
    Achei tudo lindo, mas tô apaixonada pela bolsa da primeira foto do post, e pelo oxford maravilhoso! Achei lindos também esses detalhes em correntes que tem em alguns dos sapatos.

    Beijo!

    ReplyDelete
  2. Ahh, Celle! <3333 Obrigada, SUA LINDA! Eu adorei essa coleção também. To aqui me controlando e tentando escolher com o que que eu posso gastar meu dinheiro hahah... e a Penny também tá louca pelo oxford... :PPP eu ainda vi um oxford preto com saltinho, estilo bota, mas não fotografei... tem muita coisa legal mesmo!

    ReplyDelete
  3. Ai gente, cada modelo mais lindo que o outro. E você também é lindíssima, adorei as fotos. ♥

    >> Visite nosso site! Sigo de volta.
    - xoxo –

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Amanda! A coleção tá linda, né? Hahaha valeu pelo comentário :)

      Delete
  4. Todos os sapatos estavam lindo, mas realmente o que você escolheu... maravilhooooso!

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. sapatos da arezzo = meh. você = uau. <3

    ReplyDelete
  6. Obrigada pela visita e comentário.
    Prometo voltar para comentar em seu blog com calma e interação.

    (Desculpa pela correria, meses agitados)

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Adorei as fotos! :)
    Beijinhooo*

    Por favor clica nas hiperligações da minha wishlist, ajudas-me muito ^^
    http://www.flordemaracuja.pt/2014/03/persunmall-wishlist.html

    ReplyDelete
  8. Uma sandália mais linda que a outra! Curti as bolsas também, principalmente as maiores.

    ReplyDelete
  9. Já disse antes que você tombou com esse look hauhauhauahua
    Estava maravilhosa e as fotos ficaram demais, e adorei sua escolha de sapato!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Isis!!! <333 Essa sandália é linda! O que eu acho legal na Arezzo é que eles dão o detalhe no salto, então essa tem um salto estilo pantalona, como dá pra ver numas fotos que eu to mais de lado... a minha outra sandália do evento de alto verão também tinha um salto diferente. É bem nos detalhes mesmo que eles fazem algo diferente e eu acho bem legal, porque fica discreto, mas com algo inovador!

      Delete
  10. adorei a coleção, tb prefiro os saltos mais baixos e um pouco mais quadrados e grossinhos, acho mais fácil pra andar e não fica tãaao desconfortável.

    você mandou muito bem na sua escolha, adorei essa sandália

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  11. Adorei tudo nesse look: roupa, acessórios e sapato. A Arezzo nunca foi a minha marca de sapatos preferida, mas confesso que às últimas coleções de inverno que eles fizeram me surpreenderam positivamente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu comecei a reparar mais na Arezzo também de uns tempos pra cá. Eles têm acertado bastante nas coleções, com uns sapatos muito bonitos e que têm seguido as tendências internacionais. Eu reparo isso porque teve vários saltos da Solestruck que eu vi também na Arezzo, sandálias que as meninas do Lookbook tão usando e que agora estão nessa coleção (tipo essa de saltão e peep toe que tem prata, bege e preta, as gringas usam com meia soquete até)... eles tão bem antenados e é bem legal porque os preços não variam muito entre 100 e 300 reais, daí fica mais fácil pra gente pra não importar e ser taxado - sapato acontece mais.

      Delete