CHANEL PRE-FALL 2012

12/30/2013

Karl Lagerfeld não havia estado na Índia antes de fazer sua coleção prévia de inverno 2012 e eu nem sei dizer se ele chegou a ir depois disso hahaha... mas o caso é que ele chegou a dizer em uma apresentação da Chanel que é muito mais inspirador não ir aos lugares do que ir. E parece inacreditável saber isso depois que você vê todo o trabalho dele, só podendo concluir que ele não é apenas um grande designer, mas também um exímio pesquisador. O desfile ocorreu numa passarela formada entre mesas preenchidas por frutas, doces e flores. Todo um excesso que exalava cores, sons e cheiros que vinham dos comes e bebes. 

Paris-Bombay foi o tema do desfile da Chanel que mostrou não apenas a delicadeza e sofisticação da seda, tecido tradicional à indumentária indiana, mas que fez a ponte entre essas duas capitais, combinando a alta costura ocidental aos trajes típicos orientais. Eles aparecem em jóias, túnicas, tecidos, padrões, texturas, formatos... e vão sendo combinados à criatividade e ambição de Lagerfeld. Colares de miçanga e sementes tornam-se pérolas, as túnicas coloridas ganham tons sóbrios e barrocos, mantendo-se no contraste entre o preto e dourado - e esse é o grande diferencial da visão do designer sobre a Índia, que é sempre retratada muito colorida (apesar de sua coleção também apresentar roupas em turquesa e púrpura). Destaque também para as roupas que lembram indumentária militar.






































You Might Also Like

3 comments

  1. A coleção pra variar está linda.. mas esses acessórios são tipo a perfeição <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa coleção e esse desfile foram tipo simplesmente deslumbrantes <3

      Delete
  2. Amei tudo!!! a coleção realmente estava perfeita,e as peças uma mais linda que a outra,e eu fiquei encantada com esses colares ♥
    Emily Jacky

    ReplyDelete