LOOK DO DIA: WHITE PANTS

12/02/2013

Depois de ter mostrado pra vocês um look com calça branca e terem comentado aqui no Fierce sobre a dúvida de usar uma peça clara pra quem tem quadril largo, eu digo que pessoalmente tenho um formato de corpo assim mesmo: cintura fina e quadril maior. Talvez se eu não tivesse a cintura tão fina não desse essa mesma impressão, mas é isso aí que acontece, fora o fato de ter as pernas grossas, o que dificulta ainda mais no uso desse tipo de peça que costuma "engrossar" as coxas e panturrilhas. No entanto, não acho que essas ilusões de ótica devam ser uma regra, porque há exceções. Elas podem dar um pouco de trabalho, mas ao longo do post vamos conversando sobre isso, baseando-se nesse look casual, porém também um pouco mais ajeitadinho, que eu montei pra vocês se inspirarem e conferirem.


Calça branca Petit Poá

Bom, fazia ANOS que eu não usava calça branca. Essa daí, na verdade, é da minha mãe. Eu nem me dei à ousadia de comprar uma. Resolvi usar para testar e ver como fica. Usei um dia pra ir na aula de pintura e até uma moça da loja onde compro salada comentou que achou esquisito eu estar usando algo branco assim, dando tanto destaque hahaha... mas eu achei que ela ficou boa porque tem um cós alto. A cintura não é assim tão alta, mas já é o suficiente pra deixar com uma boa silhueta. O "problema" dela é que ela é skinny, então talvez não ficasse tão boa pra quem tem um quadril um pouco maior ou arredondado que o meu... Uma flare, como essa que eu uso aqui, ou pantalonas ficariam bem melhor e alongariam/emagreceriam muito mais - fora que a desse post tem um padrão de linhas que também ajuda nisso.

Mas aí eu resolvi pôr um blazer que tem esse corte lindo de bico pra frente, o que faz um desenho que cobre justamente a curva do quadril, escondendo o arredondado. Isso é uma dica ótima pra quem quer disfarçar essa parte do corpo: não use blusas retas que param na altura mais larga do quadril, mas acredito que peças assimétricas ajudam bastante a disfarçar o volume dessa região do corpo. Para mim, pelo menos, é tiro e queda. O único problema desse blazer é que ele é um ou dois números maiores que o meu, então fico parecendo um armário hahaha... mas a idéia é essa.

Então é isso. Não é impossível usar calça branca. Você pode usá-las com esses truques: cintura alta, uma blusa disfarçando o desenho do quadril (caso você não se sinta confortável com ele), pantalonas ou flare, linhas verticais que ajudam a alongar... e por aí vai. Salto alto também é um ótimo truque.

Se quiser tentar uma skinny ou de barra mais justinha, procure calças de cós alto, com costura que se ajeite bem ao seu corpo e sempre preste atenção no tecido branco. Por mais que você vá usar com lingerie cor da pele, sempre escolha um tecido mais grosso, com melhor acabamento e priorize uma modelagem mais acertada, isto é, que não fique muito justa - assim também não corre o risco de ficar transparente.

Espero que as dicas tenham ajudado. Imagino que muitas de vocês ainda prefiram continuar no all black. Eu mesma nem uso calça branca, mas acho super bonito nos outros e aí quis experimentar :)

You Might Also Like

6 comments

  1. Achei q a sandalia fez toda a diferença! rsr deu o up! E acho q ela fica super bem em vc!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O salto ajuda bastante a dar o truque de afinar as pernas e disfarçar o quadril, sim! E essa sandália é linda, pena que é da minha mãe e não serve pra mim, na verdade HAUHAUAHUA... ela tava com o zíper aberto, porque é 35 e eu uso 37 ****GAMBIARRAS**** <33333 mas é um modelo maravilhoso da coleção passada da Arezzo... agora eles tão com um estilo parecido, só que com salto menor. :) Mas obrigada!

      Delete
  2. Que linda, me apaixonei pelo seu cabelo! hehe

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. eu acho q sou a unica do mundo q acha a calça flare deixa meu quadril ainda mais gigante hahaha pantalona entao.. mas to tentando criar aceitação novamente pq tá brabo.. to precisando renovar minhas roupas, minha identidade na hora de me vestir. comprei livro pra isso e tudo hahahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Flare eu não gosto muito, só de pantalona mesmo, até porque as flares normalmente ficam agarradas na coxa e eu prefiro as pantalonas porque elas são inteiras largas... é melhor assim porque daí camufla por inteiro a perna... e fora que é sempre bom usá-las com salto, senão daí o efeito acaba não funcionando. Senão o jeito acho que é melhor ficar nas saias e nos shorts mesmo, vestidos... é o que eu faço :( raramente uso calça, só as que eu acho que me caem muuuito bem huahuaha... mas daí já é nóia minha, de certa forma.

      Delete