SHAMPOO DETOX The Beauty Box

12/12/2013

Hoje vou comentar com vocês a experiência curta, porém muito boa, que tive com o Shampoo Detox da The Beauty Box. A marca, esse ano, começou a investir em mais de 60 itens para corpo, banho, cabelos e acessórios, dentre eles esse shampoo anti-resíduos. Eu não pude usar muito porque logo no dia seguinte ao que eu recebi e testei, fui fazer progressiva de novo e aí é que está o problema: meu cabelo é tingido e alisado, então não é recomendado a quem tem esse tipo de química no cabelo usar shampoo anti-resíduos, que é o caso desse produto. Porém, já que era meu último dia, testei para ver os efeitos dele, porque nunca havia usado um semelhante.


Os resultados para mim foram bem satisfatórios. Além de ter um cheiro muito bom, de sorbet de chá verde, que é um tipo de fragrância que eu adoro (herbal), o shampoo não desbotou logo de cara a minha tintura (que é preta, então não deve desbotar mesmo, ainda que eu tenha o karma do desbotamento) e, na verdade, não senti que enfraqueceu meu resto de progressiva - acho que meu cabelo ficou até mais liso, por ter dado uma leveza.

Na realidade, essa questão de fazer mal pra quem tem alisamento deve ser pra quem usa o shampoo anti-resíduos a longo prazo. O produto normalmente, até pra quem tem cabelo natural, deve ser usado apenas uma vez por semana, como já é indicado na embalagem, porque senão pode causar ressecamento - afinal, sua função é fazer uma limpeza profunda (retirando cloro e demais produtos que não saíram com as prévias lavagens com cosméticos normais), facilitando novos tratamentos. Então, não é assim, porque você lavou uma vez que seu cabelo já vai perder a progressiva e a tintura. É com o tempo. Mas é bom evitar, de qualquer forma, se você não quiser perder seu alisamento - digamos que em vez de usar uma vez por semana, que tal uma vez por mês?


Eu passei condicionador só nas pontas, como de costume, depois de usar o shampoo, e mantive as raízes apenas com o que o detox poderia me proporcionar. Depois de secar o cabelo, notei que ele estava bem mais soltinho - isto é, com bem menos oleosidade acumulada. E é justamente essa a função. A minha franja, que estava IMPOSSÍVEL, de umas semanas para cá, por conta de volume e rebeldia, também deu uma controlada muito boa. Talvez o Shampoo Detox da The Beauty Box tenha me salvado da porcaria fake de reconstrução que fiz recentemente, que talvez só estivesse servindo para deixar meu cabelo pesado e oleoso. E como eu comentei mais acima, na verdade, por ele ter ficado mais leve e solto, pareceu ainda mais liso - mas sem perder o volume. No fim das contas, esse cosmético serve pra dar uma "formatada" no nosso cabelo e tirar todas as impurezas, começar do zero e facilitar o recomeço.

Meu namorado também testou o shampoo e, no caso dele, o cabelo é natural e longo - então é bem semelhante ao de uma mulher hahaha... ainda mais porque é bem fino e liso, ondulando nas pontas. Mas ele tem problema de oleosidade, tanto que tem que lavar a cabeça praticamente todos os dias, senão fica horrível, tem que usar shampoo próprio e tal... aí eu pedi pra ele testar o Shampoo Detox, pensando na função anti-resíduos de tirar a oleosidade, deixar mais sequinho, leve e tudo mais.

Quarta-feira de manhã ele lavou o cabelo e aí saímos pra almoçar. Fui reparando, conforme o cabelo secou, que a raiz estava bem mais leve e solta, além de o cabelo estar bem menos embaraçado, sem formar tantas ondas na ponta - ou seja, assim como no meu caso, também deu uma alisada. Ele mesmo confirma que sentiu que ficou bem menos oleoso e mesmo a gente tendo andado um tempão no sol e tendo derretido nessa temperatura do capeta daqui de Sorocaba, não ficou oleoso até o fim do dia, como costuma acontecer.

Nas lojas e no site, você encontra o Shampoo Detox da The Beauty Box por R$24,90 e ele vem numa embalagem de 300 ml.

Edit outubro/2014

Tinha comentado sobre esse shampoo no fim do ano passado, mas só tinha usado uma vez porque não é aconselhável para cabelos tingidos e/ou com progressiva - o que era meu caso. Agora que estou prestes a fazer progressiva novamente, estou usando o shampoo toda semana (é aconselhável usar uma vez por semana) para desbotar o tonalizante e também ajudar a pegar a química depois (uma das funções do detox é 'zerar' seu cabelo pra facilitar novos tratamentos.. antes mesmo de começar a progressiva, minha cabeleireira passa um anti-resíduos). 

Minhas novas conclusões são: sim, desbota mesmo, ainda que devagar. Quanto a perder a efetividade da progressiva, eu acho que depende do método utilizado. No meu caso, foi progressiva + relaxamento, então é praticamente permanente e só sai se eu cortar o cabelo (o relaxamento, mas ele pode perder a efetividade ao longo dos meses mesmo assim), então não vi uma redução do efeito liso na parte que ainda tem esse tratamento. 


Também usei na semana em que entrei na piscina, porque é aconselhável pra tirar o cloro e, no fim das contas, o resultado é o mesmo: depois de usar o shampoo, use um bom condicionador ou creme hidratante/creme de tratamento e seu cabelo vai ficar ótimo! O meu fica bem brilhante e até mais liso e/ou mais fácil de alisar na hora de secar - acredito que é porque o tratamento pega melhor. Queria até poder usar mais vezes, porque o cheiro é ótimo

You Might Also Like

0 comments