PRABAL GURUNG FW13/14

12/10/2013

A coleção de outono/inverno 2013/14 do designer nepalense Prabal Gurung une a estética da indumentária militar aos tecidos asiáticos como a seda com desenhos florais. E nessa combinação, vemos quase que um flashback da Guerra Fria ou da Segunda Guerra Mundial, pensando na China comunista ou então nos uniformes soviéticos, que tinham uma paleta mais baseada no verde e também precisavam de um maior reforço contra o frio por causa da geografia russa.

Montando o post, também me fez lembrar de outra postagem que fiz já faz um tempo, dos corsets militares da Tactical Corsets e também da moda militar soviética da ShtrafBat, porque é como se o Prabal tivesse feito a versão haute couture desse estilo e tivesse acrescentado a influência asiática dos tecidos nobres e dos padrões florais a isso também, introduzindo aos poucos na sarja rude dos uniformes até finalmente fazer vestidos mais suaves que, no entanto, acompanham também cintos de couro, quase como se fossem utilitários, em alguns momentos.

Destaque também para as sandálias gladiadoras que sobem até os joelhos. Lindíssimas, fortes e, acima de tudo: FIERCE! Não só essas como as sandálias douradas que realmente parecem armas brancas. As blusas de tricot grosso dão uma impressão de armadura, mortalha feita de lã, incrível. Uma coleção realmente feita às minúcias.




















You Might Also Like

1 comments

  1. coisa mais linda essas referencias SM do desfile.. um mix d dobraduras, moulage, tricô.. adoraria ver de pertinho o detalhe de tudo desse desfile! hiper descoberta Lidia! <3

    ReplyDelete