RESENHA: Wella Color Touch Preto Azulado

1/30/2014

Pra quem acompanha o blog, sabe que eu estou sempre atrás de uma boa tinta preto azulado, mas é uma batalha meio difícil, tratando-se do meu cabelo. Eu já usei Koleston e não foi uma experiência muito gratificante, mas parece que havia sido culpa da minha falta de protetor térmico e, nessa mesma oportunidade, achei que tinha gostado do Casting da L'Oreal, que realmente é um tonalizante muito bom e muito azulado, tava segurando bem no meu cabelo, mas daí no natal não parou nem duas semanas direito nos fios. Então resolvi testar uma linha profissional de tonalizante, já que tintura danifica muito e retornei à Wella, com Color Touch preto azulado. Nunca tinha passado eu mesma tonalizante profissional, mas aí fiz isso, retoque de raiz só, usando metade de cada um dos frascos... e eis que os resultados foram... não muito satisfatórios em termos de cor.



Obviamente meu cabelo ficou preto, mas não preto azulado. E ele deu uma ressecada violenta. Mesmo tendo passado creme depois do tingimento (eu tinha ainda aqueles cremes que vêm com o Koleston, aquelas bisnaguinhas douradas ótimas) e ainda depois dei um banho com creme de tratamento para quem tem alisamento feito com progressiva da Dove, mas minhas pontas tão meio zuadas ainda e embaraçando, só tratando aos poucos com o óleo de tratamento da The Beauty Box mesmo - recomendo fortemente. E como eu só retoquei a raiz, mas claro, puxando a cor pra baixo, a tinta se concentra mais no topo, então pode ser que haja um brilho mais acastanhado da metade pra baixo do cabelo (porque, sério, nenhuma tinta preta pára no meu cabelo, é uma desgraça)... mas vejam que a foto à esquerda, feita com flash, não mostra um brilho azulado, só preto mesmo, mesmo na raiz. Fica um preto bem intenso, mas não chega aos pés do azulado que eu consigo com o Casting, que também sai mais barato - ele sozinho custa uns R$18, enquanto o Color Touch custa isso e ainda tem a emulsão que é uns 5 reais, eu acho, não lembro.... fora que o Casting não resseca tanto e vem com creme junto, que dá pra ser usado ainda em próximas lavagens.


Eu vi em outro blog também uma menina que tinha passado esse Color Touch e não tinha quase diferneça nenhuma na cor do cabelo dela depois que ela passou. Sei lá também se tem a ver cor a forma que você passa o produto. Não faço idéia. Só sei que não gostei do tom dele. Mesmo a mistura dele é acinzentada e não azul como a maioria das tintas e tonalizantes preto-azulado. Não que isso signifique muito, mas... Bom, fica aí a dica. Outra coisa que eu acho que talvez não tenha durado muito o Casting da última vez no meu cabelo foi porque eu esqueci de aplicar o tonalizante com o cabelo úmido, como sempre indicam nas instruções...

Eu não quero optar por tintas fantasias porque elas são uma desgraça pra comprar. Tem que ficar pegando da internet, pagando frete e o escambal ou então procurando em loja especializada... Não quero. Meu cabelo cresce muito rápido, desbota fácil e não sei se tintas tipo a Manic Panic resolveriam meu caso - ainda mais porque ela é tinta e não tonalizante. Não quero ficar passando química forte, ainda mais porque tenho que passar com frequência. Fora que o caso ficar com o cabelo azul, é só pra constatar qual é a de cada produto mesmo e eu quero o mais fácil e barato possível, mas que seja bom e eficiente. Do tipo: qual é o melhor e mais barato tonalizante que eu posso achar na esquina da minha casa.

Por enquanto, o Color Touch tem durado bastante, não fica acastanhado, mas também não tem o brilho azul, então não sei se vale a pena pra quem procura a cor preto azulada em tonalizante, fora o problema do ressecamento. No fim das contas, acho que não o usaria de novo não, só vou usar o restinho pra retocar a raiz depois e bora pra outra marca ou pro Casting novamente.

You Might Also Like

4 comments

  1. Ficou mais pra um pretinho com tom de natural né? Eu antigamente tinha vontade de pintar meus cabelos de preto, assim a cada seis meses, porque as pontas sempre ficam meio avermelhadas do sol, mas sempre que eu pintava ficava preto e ressecado demais, então eu deixei disso, mas o avermelhado me incomoda bastante ainda. Você que costuma pintar o cabelo com esse tipo de cor, tem algum pra me indicar? Um que não danifique muito o cabelo, pois eu não gosto muito de ficar cuidando deles o tempo todo rs.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como eu comentei lá no seu blog, pra não ressecar é bom sempre usar tonalizante mesmo, como eu faço. Eu tinjo a cada 1 ou 2 meses no máximo, retocando a raiz, por isso acaba ficando mesmo meio avermelhadas as pontas, não adianta... então se vc não quer ficar com esse vermelho (que é natural da tinta preta, mesmo a preta azulada, porque o azulado sai com o tempo), teria que passar em todo o cabelo ou ficar dando banho de brilho num intervalo menor, de tipo semanas - mas banho de brilho não cobre a raiz. Pra isso tem produtos especiais tipo o Keraton, que hidrata bem e tem vários tons, inclusive preto azulado. Eu já passei uma vez, mas não ficou suuuper azulado, caso você queira esse efeito, mas acho que vc só quer preto mesmo e cabelo hidratado, né? Então não tem muito segredo, é só passar tonalizante ou então uma tinta profissional boa (porque daí o tom segura melhor) e fazer hidratação, passar produtos que tratem o fio regularmente, tipo óleo de argan e afins. Tinta/tonalizante preto ou escura é a coloração que menos agride o fio, porque não precisa descolorir, né, então é só tomar cuidado mesmo e de vez em quando dar uma tratadinha em casa mesmo. Quando vejo que minhas pontas tão ruins eu dou um tapinha com um óleo de tratamento da The Beauty Box... esse daqui ó: http://www.fiercekrieg.com/2014/01/oleo-rehab-cabelos-deprimidos-beauty.html

      Eu tinjo o cabelo de preto azulado desde os 14, sempre usei o Koleston da Wella, mas as marcas vão mudando a fórmula com o tempo, aí eles inventaram essa tintura espuma e tal... eu gostei bastante do azulado do tonalizante Casting, achei bem azulado e prefiro hoje tonaliante em vez de tintura, por ser menos agressivo e também porque faço progressiva, não quero ficar enfiando muita química sobre química. Vai de cada cabelo, cada cuidado que cada um quer ter... Eu já passei acho que também o preto azulado da Alfaparf e não achei muito azulado também, foi praticamente o mesmo resultado da Color Touch. Uma amiga minha que também sempre passa preto azulado disse que o tonalizante da Garnier era bom e não manchava, mas nunca testei.. e o cabelo dela era bem azuladinho até (azuladinho que eu digo é aquele tipo azul marinho, sabe? hahaha Porque a tinta preta parece um castanho muito escuro, bem natural, e o preto azulado parece um azul marinho profundo, quase acinzentado até)...

      Delete
  2. Já usei esse color touch e não vi diferença nenhuma também. Dizem que ele não altera a cor natural do cabelo, não mesmo, fica a mesma coisa. Hahaha Mas em compensação, ou não, não agrediu meus fios.
    Gostei da cor do seu cabelo.
    Blog | Curte?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom, então não faz sentido usar um tonalizante que vai deixar o seu cabelo da mesma cor que ele já tem né hahahaha... tudo bem que ele não agride (no meu caso, ele ressecou um pouco, mas não faz muito sentido até, porque eu só passei mais do produto na raiz e espalhei até as pontas e ele ressecou só mais da metade pra baixo), mas a sua principal função, que é colorir, não acontece, então... blé :P hahah... Mas obrigada pelo seu comentário, assim mais pessoas ficam sabendo que, realmente, talvez não valha a pena mesmo.

      Delete