ELVIRA feat BUMP IT! (The Beauty Box)

1/13/2014

Wow! Finalmente consegui fazer esse look de Elvira... Muita gente me cobrava há tanto tempo como fantasia de halloween que eu nunca fiz por falta de comissão de frente HAHAHAH... O silicone não veio - e provavelmente nunca virá, porque não faço questão de ser peituda, mas nunca me dei tanto ao trabalho de fazer cabelo, maquiagem e ainda colocar postiças pra fazer um look/post. Não chega a ser um tutorial de maquiagem nem de cabelo, porque não fotografei passo a passo, já que foi a primeira vez que fiz e não sabia se ia ficar bom, então... mas vou dar todos os detalhes, de qualquer maneira :) Principalmente o cabelo, que é tema principal do post, já que é sobre um dos bump its da The Beauty Box - os demais eu vou falar num próximo post, geralzão, uma vez que esse é mais temático.


Bem, a maquiagem também não dá pra ver muito também... pra ser sincera, eu nunca tinha reparado muito nas cores da maquiagem da Elvira até precisar reproduzir na minha própria cara... só eu nunca tinha percebido que ela usava sombra rosa E azul? Vish. Aí que usei pela primeira vez essas cores das minhas caixas da Fenzza... uma pena só que a sombra é muito fraquinha e aí precisei molhar na água pra dar uma reforçada no tom. Só que nem assim, viu? Por isso usei um primer de sombra da Contém 1g. Deu uma forcinha, mas... infelizmente essas cores fantasias normalmente precisam de uma força maior do que essas maquiagens mais discretinhas do dia a dia... por isso que ela não aparece muito nas fotos.


Acho que essa é a melhor imagem... e mesmo assim tá uma porcaria. Infelizmente a cola de cílios que eu uso é a maior porcaria do universo. NUNCA comprem Star Glue... é o pior lixo do universo. Além de demorar trinta e cinco gestações de galáxias pra cola secar no cílio postiço, ela ainda forma crostas e tira toda a maquiagem... é muito ruim MESMO. De qualquer maneira... além dela, usei também a caneta delineadora d'O Boticário, que eu ainda vou resenhar aqui no blog pra fazer o delineado do olho e usei também um pouco de iluminador branco no rosto, mas não aparece na foto :<  assim como também não aparece muito o blush que eu usei... uma mistura de um blush avermelhado da Fenzza e um outro mais terroso, bem escuro, cor de tijolo, da Marcelo Beauty, um chamado Essentials, tom chocolate. Usei um pincel da própria The Beauty Box, que é ótimo pra fazer o desenho do blush no côncavo, recomendo fortemente, ainda mais porque ele é super macio.


Quanto ao batom, usei o Bordeaux da Marcelo Beauty, que já foi resenhado aqui no blog.

As setinhas indicam na caixa da Fenzza quais sombras eu usei e os itens principais pra maquiagem... o blush da Marcelo Beauty, o batom, o bump it, a caneta delineadora e os principais pincéis... esses dois da Marco Boni são... o maiorzinho pra esfumaçar e o outro é pincel de batom.. o outro achatado, sem marca (rysos), eu usei pra passar sombra.. foi bom porque, como eu não tinha lápis branco pra passar embaixo do olho, ele ajudou pra usar a sombra branca bem truqueira :P e aí eu aproveitei o mesmo pincel pra usar pro resto das sombras pink, azul e roxa mais escura pra marcar o côncavo. Eu cheguei a usar um pouco de preto porque as sombras são muuuuuuito fracas, mas mesmo assim.. como meu côncavo não é muito demarcado, não adiantou muito. Mas mesmo na Cassandra, fica mais um risco do que um "buraco", e olha que o formato do olho dela é um côncavo marcado mesmo...


Pro cabelo, eu usei o maior Bump It do kit da The Beauty Box, como vocês viram na foto, e apenas prendi ao cabelo... ele já bem com "dentinhos", então é só dar uma "coçadinha" na cabeça que ele prende na nuca hahaha... aí normalmente tem gente que dá uma desfiada no cabelo pra ele dar uma armada e prender em cima do acessório... mas meu cabelo é tão fuá que nem isso eu fiz, só pus em cima mesmo e prendi com uma piranha. Tem gente que usa grampos e tal pra ficar bonitinho, passa laquê e o escambal, mas vish, aqui é só na gambiarra.


É claro que assim não vai ficar um "bolo" que nem o cabelo da Elvira.. mesmo porque o cabelo da Elvira é peruca e não cabelo... a Elvira de verdade é ruiva hahaha... eu já fiz vários cabelos assim em eventos e dá pra fazer sem ou com enchimento, mas daí você não fica com cabelo comprido embaixo... por exemplo, no link que eu pus, não tinha enchimento, mas também não tinha cabelo embaixo, e nessa foto, tinha enchimento, mas também não tinha cabelo solto junto... então num dá pra fazer milagre :P



Pena que eu não tinha um vestido melhor, longo e tudo mais... esse eu acabei roubando do guarda-roupa da minha mãe e não serviu direito pra mim, pela falta total de tetas hahahaha... mas o que vale é a idéia :) espero que tenham gostado do post. Logo eu posto mais sobre os outros Bump its! Eles têm várias utilidades e, aparentemente, tem uma muito boa pra quem tem franja... mas isso fica pra uma próxima :P aguardem!

You Might Also Like

12 comments

  1. Ficou ótimo! Mas não entendi direito como que usa o Bump It.

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ainda vou fazer um outro post com os demais bump its, mas você vê ali na foto que ele tem uns dentinhos? É só você enroscar na cabeça que ele fica preso aos fios e depois pôr o cabelo por cima.

      Delete
  2. Essa é você mesma? Que magnifica que você ficou! Que linda!
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Kit de Elvira: UM SONHO REALIZADO. Obrigada. huifadsfh
    Sou doida pra comprar Bump its, mas não tenho tantas habilidades ou paciência assim pra fazer penteados :< Mas ó, arrasou <3

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAUHAUAHUAHAU :PPP Ainda merecia um vestido melhor, mas eu não tenho... tanto que tive que pegar esse da minha mãe, pq não uso decote em v...
      Meu, mas bump it é bem fácil até... é que eu sou relaxada. Vamos ver se pros próximos bump its, quando eu fizer um post completo e não de look eu faço um vídeo ou algo mais explicadinho. Não é difícil não. Mas valeu, Celle <333

      Delete
  4. Ai, que legal, Lidia, curti muito esse seu look, Elvira é um "clássico" rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Erika! Inclusive, obrigada por compartilhar lá no face do Black Baroque <3

      Delete
  5. sei que estou atrasadíssima, mas tinha que comentar: this is AMAZING. também nunca pensaria em alguém sem uma das características mais marcantes dela fazer algo inspirado... 8D mas ficou muito convincente e bem feito! amei as fotos. <33

    ReplyDelete
    Replies
    1. "Uma das características mais marcantes" foi bem sutil HAUHAUAHUAH <3 obrigada, Rika!

      Delete