ALBERTA FERRETTI PRE-FALL 2014

1/24/2014

Azul marinho não é exatamente a minha cor preferida, mas o tema marítimo foi o mote da coleção da grife da designer italiana Alberta Ferretti nessa coleção de pré-outono. Minha escolha, no entanto, focou-se nos modelitos mais obscuros, apesar da criadora ter feito muitas outras peças mais coloridas, utilizando uma paleta de azuis e verdes brilhantes muito bonitos e que agradariam várias outras leitoras que não são o foco desse blog, porém. O que fica muito claro na coleção é que, além de Alberta ter confeccionado as roupas com muita sofisticação, fazendo uma pesquisa na modelagem dos uniformes militares, ela ainda teve o cuidado de fazer insignias douradas, lembrando a indumentária oficial. Além disso, ela brinca com o azul naval e utiliza o jeans para isso, só que as roupas não ficam casuais, porque o tecido é escuro e mal aparece o padrão do jeans. 

A linha festa também é de tirar o fôlego. As jóias não se limitam aos brincos, mas também adornam a cabeça, os cabelos, e os tecidos ganham padrões e brilhos metálicos, fazendo com que o tema naval-militar se eleve para o âmbito real. 














You Might Also Like

5 comments

  1. Adorei a linha dessa grife, incrivel *-*
    e os looks perfeitos
    http://www.geysecofferri.com/

    ReplyDelete
  2. cada roupa linda e essa jaqueta jeans da segunda foto ? mt linda (:

    amoorarosa.blogspot.com.br

    beijos :*

    ReplyDelete
  3. Primeiro, terceiro e último look perfeitíssimos! Eu iria pra um evento com o terceiro feliz da vida hahaha. Lindas as roupas, gostei muito das fotos.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ReplyDelete
  4. Meus olhos brilham com as coleções que você mostra aqui, sempre impecável. Seu blog é completamente diferente dos outros de moda que costumo acessar, curto bastante (:

    ReplyDelete
    Replies
    1. Natalia <333 que linda você! Muito obrigada. É sempre bom saber que as leitoras gostam do que eu posto por aqui. E muito obrigada por sempre visitar!

      Delete