Óleo Rehab Cabelos Deprimidos The Beauty Box

1/02/2014

Hoje vou comentar com vocês sobre esse produto que é o Óleo de Tratamento Rehab para Cabelos Deprimidos da The Beauty Box. Trata-se de um óleo feito para os cabelos ressecados, especialmente para aquelas pontas que estão maltratadas, para os cabelos tingidos, que estão sempre em contato com o calor da chapinha ou com outros tipos de química. Bom, super meu caso que faço progressiva, tinjo e de vez em quando aliso com chapinha só para deixar bem reto mesmo. Mas é mais porque não gosto de cortar as pontas e quando corto uso navalha, que deixa com aspecto de ponta seca, então é bom sempre dar um truque para não ficar com aspecto tão ruim e não ondular tanto nem embaraçar.


Com fragrância de bombom de baunilha e composição de óleo de argan, o Óleo de Tratamento Rehab para Cabelos Deprimidos da The Beauty Box pode ser usado nos cabelos secos ou molhados. Eu testei em ambas as condições, mas preferi passar a usá-lo logo depois de sair do banho, com o cabelo úmido. Achei que o produto penetra melhor nos fios e o cheiro dissolve melhor - não gosto muito de aromas doces. Nesse caso, o cosmético ainda funciona como protetor térmico, como indica a descrição do produto no site. E, olha, realmente, não é que funciona? Talvez mais ou tanto quanto qualquer outro tratamento de reconstrução dos fios, esse óleo devolveu a maciez às pontas do meu cabelo e tirou totalmente o embaraçado que eu costumava reclamar por aqui.

Mas eu só passo nas pontas mesmo, não chego nem na metade do cabelo direito, porque senão fica oleoso - afinal, é um óleo, é feito para fios que estão secos, então não chegue perto da raiz, que é onde está a maior parte da oleosidade, por conta do couro cabeludo. Eu faço como a minha cabeleireira da progressiva disse a respeito de outro produto semelhante: coloco o óleo na palma da mão, esfrego bem e depois esfrego no cabelo molhado com as duas palmas - como se minhas palmas fossem as pranchas da chapinha. E aí depois passo os dedos pra espalhar melhor entre as mechas e fios.


Já faz mais ou menos uma semana e meia que estou usando em todas as lavagens esse produto e os resultados são bem aparentes. Mesmo eu tendo tingido o cabelo de novo com tonalizante, eu passei o óleo e o cabelo continua super hidratado e as pontas não estão secas, nem embaçaradas ou "espanando". Mas lembrando que esse resultado se dá na hora que eu passo o óleo, enquanto o cabelo vai secando, no dia seguinte ele já dá uma ressecada de novo, então precisa ir sempre retocando só nas pontas mesmo - ou seja, 2 dedinhos de cabelo ou o quanto você achar que está muito seco mesmo/o foco do embaraço. 

Veja também como seu cabelo age... algumas pessoas podem acabar ficando com o cabelo muito oleoso e pesado, então não compensa passar todos os dias, o meu precisa porque um dia só não é suficiente para o produto agir. Se precisar, alie a um tratamento de reconstrução dos fios também.

Óleo de Tratamento Rehab para Cabelos Deprimidos da The Beauty Box vem numa embalagem de 190 ml e custa R$49,90. Você pode comprar pelo site ou em alguma das lojas da The Beauty Box.

Edit: Uma informação útil que eu esqueci de acrescentar. Você não precisa usar o óleo "para sempre". Como o próprio nome diz, ele é de tratamento, então passe no cabelo enquanto os fios ainda não estiverem saudáveis. Assim que perceber que os cabelos voltarem a ganhar um bom aspecto, isto é, sem pontas duplas, mais hidratados, você já pode deixar de usar o óleo e guardar para uma próxima ocasião. Mesmo assim, se preferir, pode continuar passando enquanto os cabelos estiverem molhados, porque o óleo ajuda a dar um bom efeito enquanto os fios secam - ao menos isso acontece comigo. Vai do gosto do freguês :)

You Might Also Like

0 comments