FIERCE HALLOWEEN: LA CATRINA

10/31/2013

Feliiiiiizzzz dia das bruxas para todos vocês! Nossa, que dia, hein? Todos esperam finalmente pra ele chegar e ele vem a cair assim, no meio da semana, numa quinta-feira. Bom, poderia ter sido numa segunda ou numa quarta, sei lá... algumas pessoas aproveitaram o fim de semana passado para comemorar, outras irão emendar com alguma festa de dia dos mortos pra fazer que nem eu se arriscar numa maquiagem de Catrina. Já contei um pouco a história dessa personagem mexicana aqui no blog, até que ontem resolvi testar fazer a infame maquiagem que hoje já caiu no gosto popular. Nossa, uó hahaha... preciso treinar mais.

Eu resolvi testar fazer os traços com delineador líquido, mas acho que foi a pior escolha, não sei porque não fiz logo com delineador em gel, o que seria bem mais fácil de manusear, mas esta que vos escreve sempre tem as piores idéias... de qualquer maneira, de longe parece legal HAHAHAHAHA :) Se vocês ignorarem os traços tortos e nada simétricos, a gente pode curtir esse post de Halloween + Dia de finados que eu preparei com todo carinho pra vocês. Abaixo conto quais materiais usei.



Vestido Khelf
Tiara Ludovico
Sandália Arezzo
Bracelete de cruz eBay

No rosto, pra ficar branco, usei pancake desses que vende em loja de fantasia mesmo, baratinho e uó que precisa deixar secar, senão mancha e é uma desgraça pra cobrir a dobrinha do nariz. Mas foi o mesmo que eu usei pra fazer a corpse paint do meu namorado, do meu amigo e a minha no Halloween passado. Agora, os demais, acho melhor fazer uma listinha que é de melhor leitura:

  • Pancake Yur Color Make
  • Delineador líquido preto Vult
  • Sombra preta Nyx + Fenzza
  • Sombra preta com glitter Essence
  • Sombra vermelha Stargazer
  • Batom Soulfully Rich da MAC
  • Pintura preta artística comprada em loja de fantasias (kit várias cores)
  • Cílios postiços eBay

Minha Catrina é vida loka hahhaa... essa lágrima do lado do olho, como tatuagem, na verdade, tem vários significados... depende muito, ainda mais se você for considerar como uma tatuagem de prisão. Pelo que um amigo me contou, entre alguns presidiários, significa que você matou uma pessoa e quanto mais lágrimas, são mais homicídios - enquanto uma lágrima oca pode ser só uma tentativa de assassinato. Mas também pode representar uma sentença longa. Fora dos presídios, o símbolo tatuado ainda pode significar o óbvio, que é tristeza, emoção e tal.

Santa Muerte

E por falar nesse tipo de coisa, quando eu tava na Escandinávia, encontrei com um casal mexicano que me contou sobre as festividades do dia dos mortos ser super bonito por lá e tal e também comentou sobre o culto à Santíssima Muerte, que é uma seita na qual se cultua a figura da morte. Algumas pessoas acabam confundindo a Santa Morte com a Catrina, porque ambas são uma caveira, mas a primeira é como se fosse uma Nossa Senhora versão caveira e a outra é uma dandy, como vocês vêem na minha bonequinha que meu amigo Pedro, o mesmo que me explicou sobre a tatuagem de lágrima, me trouxe do México (nas fotos abaixo). Morro de vontade de ir pra lá nessa época e ainda irei. Já passei essa cantada no meu namorado :P 

Hahaha... sempre quero fazer esse tipo de viagem mais antropológica... esses dias mesmo ele viu que em novembro ia ter show do Germ e mais uma outra banda que ele gosta muito na Austrália e eu comentei: "Vamos, aí conhecemos as tribos aborígenes e fazemos um roteiro estilo Bis ans Ende der Welt", que é o filme meio FC do Wim Wenders hahaha... ele nem respondeu. :)









E pra fechar um videozinho que editei do making of. Hahah bela merda, eu faço tudo sozinha, maior trampo isso :P Santa padroeira Cindy Sherman <3


Aproveitem o Halloween para ouvir o HEXCAST, meu programa na rádio Enter the Shadows! Aqui tem vários episódios antigos e toda sexta-feira, às 21h, tem seleção nova de witch house :)

Get this look for $35+ on Lookastic: Black Chiffon Maxi Dress, Black Leather Gladiator Sandals, Black Headband, and Silver Bracelet

You Might Also Like

3 comments

  1. (que ódio, li o negócio das lágrimas e lembrei do "Cometa Suicídio" da Suzana e tô rindo igual idiota agora UHAHUAHUAHUAHUAHU)

    Ficou mó deusa do amor e da muerte, Kit udhsfa <3 por mais que cê tenha falado que foi difícil ou que ficou torto, parece que é de propósito, sabe? Ficou ornandinho hdsufdfha E curti muito como cê fez a boca, ficou diferente do que sempre vejo que é imitando dentes e tal, curti que cê passou um batonzão em tudo.
    Também adorei saber isso das lágrimas, apesar de lembrar da palhaçada da Su hAIAHAUUHA E estou invejando essem craniozão preto do cenário.

    Beijo <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. A SUZANA É UMA IDIOTA AHUAHUAHUAHAUAHUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUA EU TBM TO RINDO TUDO DE NOVO POR CAUSA DO COMETA SUICÍDIO

      Ah obrigada, Celle <333 o torto é o de menos, talvez o que fique mais tosco é pq em alguns lugares ficou mais grosso que os outros, mas enfim, como eu disse, foi a primeira vez que eu fiz, talvez das próximas (se eu fizer, o que provavelmente não vai acontecer HUE), aí talvez saia melhor e eu faça com delineador em gel.
      O crânio preto eu comprei na Galeria do Rock, é facinho e barato.. acho que saiu uns 25 ou 30 reais :3 tem numa das lojas de tatuagem/piercing do penúltimo andar, se não me engano!

      Delete
  2. Que linda que você ficou!!! achei perfeita essa make de La Catrina e essa coroa de flores é apaixonante ♥
    Emily Jacky

    ReplyDelete