GARETH PUGH SS14

10/30/2013

Nossa, gente! Fiquei passada com essa coleção do Gareth Pugh. Compartilharam o link de uma matéria da Dazed Digital na minha timeline, na qual eles fizeram uma análise incrível, praticamente semiótica, sobre o conceito dessas roupas e eu fiquei muito pasma com as referências e todas as idéias o Chris Hatherill, autor do texto teve. A coleção é extremamente futurista, com uma pegada tanto robótica quanto espacial e foi justamente nisso que ele se baseou, pensando nas inovações tecnológicas mais recentes, mas também no significado da vida alienígena.

Adorei quando ele se perguntou sobre vida em Marte e o fato de Marte, simbolicamente, ser um planeta que faz referência ao sexo masculino, enquanto Vênus é relacionado às mulheres. Assim, Marte, assim como o próprio deus da mitologia romana, era o deus da guerra: agressivo, incisivo; enquanto Vênus é mais feminina, mas também misteriosa, sedutora, divindade do amor. A coleção brinca com essas duas referências, sendo violenta em suas formas geométricas e materiais duros, plásticos, mas feminina ao dar forma às cinturas, busto e quadris. E apesar de brincar com uma visão de futuro, é um ponto de vista um tanto retrô, já que a paleta se mantém com o tradicional prata, branco e preto, tons bastante presentes nas space operas antigas. É como se o guarda-roupa de Blade Runner tivesse sido reformado com os tecidos de alguns personagens de Star Trek ou quase numa pegada The Fifth Element, vai hahah. :)











You Might Also Like

1 comments

  1. Gareth sempre arrasa, e menina parece q to vendo figurino d jornadas nas estrelas e star wars junto com costumes futuristas desenhados por dali láááá no passado <3 confesso q falando em mater eu adoraria ver uma roupitcha parecendo um vermelhinho metalico hahahah

    vo ler a materia da Digital e que achado voc trouxe por aquii.
    e esse tratamento das imagens hein..tôpassada

    ReplyDelete