LOOK DO DIA: CORPORATE FIERCE

10/07/2013

Há algum tempo, pediram para que eu começasse a dar algumas dicas sobre dicas de como se vestir para eventos, para trabalhar e afins. Então vou começar a fazer, gradualmente, alguns posts com essa finalidade. Aqui é meio um look do dia mesmo, com uma opção que, na verdade, é multiuso. No meu caso, eu sou mestranda em semiótica que, pra quem não sabe, é uma área de estudo na comunicação e eu sou formada em jornalismo... então, às vezes, participo de congressos e seminários. Dependendo do seu estilo e do tamanho do evento, você pode preferir algo mais sofisticado ou não. 

Recentemente eu participei de um encontro de pesquisadores em cultura na EACH-USP e eu acho que fui uma das que mais se arrumou pra ir pra lá hahaha... muita gente tava de calça jeans e All Star, sabe? E eu tava de pantalona, blusa de cetim e salto... meh! Como saber como se vestir? Eu, na verdade, sigo a regra do always fierce. Quero estar sempre bonita pra mim: antes estar arrumada demais do que estar mais feia, né, gente? Sei lá, eu tenho pensado assim. Mas esse look que eu preparei é um meio termo... É totalmente confortável e discreto.

Camisa Ellus
Calça de linho Zara
Sandália Arezzo

O salto é opcional também. Se você prefere, por questão profissional ou de altura mesmo, colocar um salto, eu recomendo um modelo quadrado por conforto e por estilo mesmo - acho que combina mais com esse tipo de roupa. Senão, uma sandália baixa também ficaria boa. Não sei se uma sapatilha funcionaria. Acho que talvez ficaria feminina demais para um look que é meio andrógino/unisex e tem justamente esse "charme", digamos assim. Ele é minimalista e eu me inspirei no estilo da grife a'bout, da qual eu já falei pra vocês aqui no Fierce.

Talvez uma camisa mais justa e curta não funcionasse porque o modelo da calça que estou usando é bem reto e é daqueles de elástico na cintura, sabem? Mas é tudo uma questão de gosto mesmo e de tipo de corpo também - e, no fim das contas, eu odeio ficar ditando regras! Às vezes pode funcionar muito bem pra você, mas pra mim fica uma porcaria hahaha... :))


Aqui eu usei uma sandália também da Arezzo, com uma pequena plataforma pequena (rasteirinha demais também ia ficar muito sem graça). E eu usaria, muito de boa, essa roupa pra ir trabalhar num escritório, dar aula, enfim, pro dia a dia do trabalho mesmo. Extremamente confortável! <3


Como vocês puderam ver também, eu mudei meu cabelo na segunda foto de opção de look, né? O cabelo também dá uma diferença na roupa. O cabelo solto pode ficar bom, mas que tal tentar prender? Uma trança atrás ou quem sabe de lado? O rabo para trás, mas também de lado? Rabo para cima? São opções que podem ficar boas e descontraídas, mas não necessariamente "não-profissionais", dependendo da sua idade e da ocasião de trabalho.



Quanto aos acessórios, vai também depender muito do seu estilo e do seu cotidiano. Se você precisa lidar muito com as mãos o tempo todo, é bom evitar muitos anéis, porque isso pode te atrapalhar (eu mesma amo encher meus dedos de anéis, mas evito quando vou, por exemplo, fazer aula de pintura ou discotecar). Então é mais fácil investir em poucas peças, mas que sejam únicas ou então em brincos que valorizem seu rosto e penteado, além de colares. Eu, no caso, nem coloquei brinco aí (esqueci), mas teria escolhido um pequeno, apesar de normalmente colocar brincos grandes de cruz heheh... mas é mais por causa da roupa que eu escolhi, entendem? E colar eu coloquei um bem delicadinho mesmo, com um cristalzinho preto em formato de estrela.

A maquiagem também é no mesmo esquema. Eu posso falar disso num outro post, inclusive dando dicas de como fazê-la durar mais com alguns produtos que testei recentemente. Então, vou reservar esse post mais para a roupa e calçado mesmo, num estilo look do dia. Aguardem que separei várias referências de grifes para inspirar vocês com roupas que podem servir para ocasiões de trabalho. <3

You Might Also Like

2 comments