VERSACE FALL13

10/03/2013

Lembram-se daquela homenagem que fizeram ao punk no começo do ano, com direito a exposição em Nova Iorque e tudo mais? Pois é, a Versace pegou carona e lançou à época uma coleção de outono com essa temática e abusou do vinil. Outras referências da subcultura também apareceram nessa coleção, como foi o caso do xadrez, o amarelão a la capa Nevermind the Bollocks, as estampas misturadas (inclusive os animal prints), jaquetas estilo biker, rasgados, spikes, studs e correntes. Donatella misturou peças exageradas e outras mais "classudas", com alguns detalhezinhos um pouco mais extravagantes que ficam apenas como conceituais.

Com isso, a coleção fica bastante abrangente. A modelagem brinca com o estilo das camisetas (que lembram cartazes) e ao mesmo tempo também oferece longos clássicos e também ousados. Não entendi o motivo de tanto uso de pelúcia, o que me deixou um pouco incomodada - não nos casacos estilo de pele, que deu uma glamourizada estilo gangster, que me pareceu um pouco deslocado pro punk, mas sim essa pelúcia inserida nos sapatos e coleiras, mas gostei do uso dos spikes, mesmo que às vezes repetido à exaustão nos acessórios de coleira e estilo bondage no peito.





























You Might Also Like

3 comments

  1. Liiidia arrrasooou na escolha do post, eu to pra fazer um apanhado dos meus preferidos nessas semanas internacionais. Ate anotei alguns.. vo dar uma olhada melhor no FFW pra ler os releases e tal..ver o q rolou. Agora Versace com essa cara punk com esse "esvoaçado" gótico ficou lindoooo! hahahaha adooorei algumas roupas poderiam ser da mulher gato, d vdd, senti falta d um batom poderoso ou olhos mais fortes tb mas acho q ele nao quis ficar fierce demais hahahaha
    Esse foi o tecido q a Gaga usou no VMA, será?? pq tá parecendo bastante!!

    E qnd vc tiver tempo compra aquele livro sim pq da moda, as referencias na Arte Gótica, Barroca, Modernas sao enormes dentro desse estilo q vc gosta na Moda..acho q vc iria curtir bastante e depois até aprofundar as leituras como to fazendo <3 Eu gosto muito da artista Sonia Delaunay, só q ela é mais "colorida", mas tem muita geometria aí se vc se interessar busca só pra dar uma olhada

    ReplyDelete
  2. Sobre o esmalte o Mexico eh lindo!! hahaha lindao msm, ele tem uns microbrilhinhos sabe.. q na foto é até dificil d pegar.. e por ver os dois ao vivo digo q eles se parecem muuuito! Acho q vc adoraria o Mavala e esse tb! hahahaha Aiii quero ver essa unha crescidinha hein e eu adiando para sempre postar sobre como cuidar das unhas sem tirar as cuticulas. Essa falta de tempo me mata!! Mas ele vai sair! hahahah

    ReplyDelete
  3. Viniiiiiiiiiiiiiiiiiil ♥ Amo gente, Meu deuuuuus que tecidos lindos, que desfile lindo, como eu queria ver isso ao vivo! AAAAAAAPENAS MORRENDO HAHA ♥
    beijão, lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ReplyDelete