CULIETTA

10/23/2013

Depois de se formar na Glasglow School of Art, Julia Dias uniu sua experiência em escultura e belas artes para iniciar sua carreira em design de jóias com a marca Culietta. Assim, passou a atender encomendas de artistas como Beyoncé, Azealia Banks e YADi. Suas peças têm formatos delicados que lembram o esqueleto humano e que, por conta do material utilizado, quando vestidos, tomam a forma do corpo das pessoas. Correntes finas se unem como teias de aranha douradas e criam um efeito único que decoram editoriais já publicados em revistas como a Elle, Vogue e mais recentemente a capa da Rankin's Hunger.

Em entrevista para o site NOT JUST A LABEL, Julia diz que o maior problema com a moda hoje é que poucas pessoas hoje seguem o mantra "trabalhe muito e seja legal com as pessoas". Nessa mesma oportunidade, a designer disse que muitas vezes se esquece de ficar orgulhosa do próprio trabalho, à medida que tantos prazos devem ser seguidos, mas que se sente muito satisfeita em ver suas peças sendo usadas por estilistas e divulgadas em publicações.






You Might Also Like

2 comments

  1. O q ela faz me lembra muito umas peças dos anos 20 e até anterior a isso, q essas correntes as vezes eram d seda como se fossem franjinhas nos vestidos, e outras eram como se fossem capas d correntes fiinhas como essas da primeira foto q iam até o pé, também nos vestidos. coisa linda demais..

    concordo com ela q as vezes os prazos mecanizam as coisas e a coragem d falar sobre o cenario da moda e a falta d educação mesmo e mediocridade.. pq é assim q eu vejo.. rsrsrs


    ReplyDelete
  2. Achei lindas as peças e realmente me lembra os anos 20 e essas fotos são belíssimas
    Emily Jacky

    ReplyDelete