REVIEW: PRIMER MARY KAY VS VULT

10/24/2013

Hoje vou fazer um review pra vocês de duas marcas de primer que tenho utilizado, um da Mary Kay e outro da Vult. Os dois são bem díspares, em vários sentidos, em preço e talvez até em proposta das marcas, mas vamos lá que eu vou dar uma ajudazinha em como conhecer esses dois cosméticos que auxiliam na fixação da maquiagem.


Em primeiro lugar, o primer da Mary Kay é vendido por representantes, então você não encontra em todas as lojas, precisa conhecer alguma pessoa que seja revendedora da marca. Mas isso você pode descobrir procurando pelo seu CEP e contatando alguma consultora. Outra questão díspar é que o primer da Mary Kay custa R$56, enquanto o da Vult eu paguei acho que R$19 mais ou menos e você acha em qualquer loja de cosméticos. Porém, será que vale a pena pagar menos?


Usando o Primer HD da Vult

Logo no primeiro uso, tive problemas com o produto, porque ele esfarela. Por ser cremoso, ele acumula muito, fica branco feito pomada e depois esfarela mesmo, formando crostas que provam que o produto não ficou na pele. Mas se você conseguir espalhar uma parte do creme, no entanto, consegue sentir uma redução da oleosidade, que é uma das coisas que eu estava procurando mesmo num primer quando fui na loja de cosméticos e levei o da Vult.

Por terem efeito hidrantante, os primers reduzem as linhas de expressão, mas é preciso ter muita técnica pra conseguir espalhar o da Vult sem deixar uma camada esbranquiçada e ainda se livrar dos farelos. Por isso, limpe e tonifique a pele antes de aplicá-lo, para evitar que a sujeira também se junte e aumente a dificuldade de homogeneização. Se me perguntassem se eu compraria outra vez esse produto, eu diria que com certeza não, mas pelo menos ele segurou a minha maquiagem por tempo satisfatório e reduziu a oleosidade consideravelmente, proporcionando uma sensação confortável - odeio pele grudenta/oleosa e eu transpiro muito na zona T.

Usando o Primer da Mary Kay

Conheci o produto fazendo um mini-curso de auto make promovido pela Mary Kay aqui em Sorocaba e fiquei simplesmente chocada com o efeito hidratante do produto. Instruída pela diretora da região, Natália Ghizzi, entendi que tenho pele mista e que na região T tenho mais oleosidade mesmo, como previa, porém no sulco entre a maçã do rosto e o nariz, minha pele é um pouco ressecada/áspera - provavelmente por sempre assoar o nariz devido à rinite.

Depois de ter passado o primer para começar a maquiagem no curso, percebi como meu rosto ficou extremamente macio como nunca havia sentido com outro produto e foi tiro e queda. Apesar de eu achar o preço um pouco salgado, resolvi comprar o primer e testá-lo, até porque, como a Natália explicou, apesar de os valores da Mary Kay serem um pouco mais altos que a média nacional, a vantagem é que os produtos duram mais. Por ser um primer gel, ele é mais fácil de espalhar e aí você não precisa gastar muito.

Ele realmente cumpre ao fazer a maquiagem durar. Uso quando vou para São Paulo e saio cedinho daqui de Sorocaba. Apesar de ser um primer para rosto e a Mary Kay ter um especial para olhos, esse é suficiente pra manter bem o meu delineador das 7 da manhã às 7 da noite. Minha única crítica é que, justamente por ele deixar a pele muito macia e hidratada é que, por isso, passa um pouco do limite e eu às vezes sinto que fica até meio oleoso, sabe? Pode ser impressão minha, mas me incomoda um pouco. O interessante foi que, ainda nesse curso eu conheci outro produto da Mary Kay que são uns lecinhos redutores de oleosidade, capazes de "limpar" sem tirar a maquiagem. Eu não achei isso no site, talvez seja algo que ainda vão lançar, mas daí quando eu ficar sabendo, posto aqui pra vocês.

Fiquei sabendo que várias leitoras já testaram o produto primer da Mary Kay e aprovaram. Então contem suas experiências aí tanto com este quanto com o da Vult ou qual primer vocês têm usado, se preferem usar pó com primer... minha mãe comprou um desses da MAC, qualquer dia faço resenha por aqui também. Meio uó só fazer resenha escrevendo, não sei se é suficiente pra vocês assim... me avaliem e assim eu posso melhorar meus serviços heheh :)

You Might Also Like

1 comments

  1. Eu tenho a mesmíssima impressão que você à respeito do primer da Vult. É realmente horrível espalhar aquilo lá... Juro que até hoje não consegui deixar a cobertura uniforme - sempre esfarela. Quanto ao da Mary Kay, eu nunca usei, mas já ouvi falar muito bem. Quando tiver uns milhões de reais sobrando eu compro pra testar rs

    Beijos

    ReplyDelete