LOOK DO DIA - SOF(T)ISTICATED by Miniminou

8/02/2013

Cá estou com um novo post de look do dia com uma peça linda que já tinha apresentado pra vocês no post de decoração inspirado em cervos e alces, que é justamente esse colar maravilhoso de chifres de cervo da Miniminou. Postei recentemente uma foto dele no meu Instagram e ele já fez sucesso por lá, vamos ver se vocês curtem por aqui também!



Meia calça Lupo
Ankle boots Clockhouse

Bizarro como eu saí a cara da minha mãe nessa foto hauhauha... se ela vir, não sei se ela vai achar parecida, mas eu achei. Enfim... por falar nela, ela também adorou esse colar e o lenço de cruzes. Pra quem odiava o fato de eu usar roupas pretas, cruzes e caveiras, hoje ela gosta bastante do meu estilo heheh.. até  me defende! Eu estava experimentando uma saia longa de veludo na Renner e um cara perguntou se eu só usava roupas pretas e ela disse que sim, comentou até sobre minha carreira profissional e tudo mais. Bom, talvez se eu fosse só blogueira ela não teria tanto orgulho... AHUAHUA BRINCADEIRA! Mas, falando sério, o Fiercekrieg é uma forma de provar que, sim, dá pra ser sofisticada e suave (daí o trocadilho do título do post, hurr durr) usando um estilo dark, all black e afins. Cada vez mais tenho gostado de moda minimalista justamente por isso - e é por esse mesmo motivo que eu adoro o blog da Marcela, o Occasional Vanity! E to aqui de novo puxando seu saco, caso você esteja lendo esse post, sua linda :3 . Foi lá que eu comecei a ter um pouco mais de noção sobre esse nicho de design e de moda... e adoro! Nossa, acho lindo. Foi também no blog da sueca Katisque que também fui me aprofundando mais um pouquinho.


Outra coisa que queria deixar nesse post é que, antigamente eu ficava em dúvida se dá pra usar peep toe com meia calça e afins... nessas minhas viagens, principalmente nos países mais ao norte, na Escandinávia, percebi que eles até vendem meia-calça justamente para essa finalidade. Então, sem problemas. O ideal seria não deixar aparecer a costurinha que fica na ponta dos dedos, sabe? Mas não é problema usar meia calça com peep toe não... só acho que não faz sentido usar meia calça (seja preta ou cor da pele) com sapatos que são claramente de verão, isto é, sandálias totalmente abertas ou de dedo, né?

Mais uma questão é o fato de hoje cada vez mais estarem produzindo acessórios com detalhes em dourado. Precisa ficar tudo "ornando"? Eu não acho. Comprei recentemente uma bolsa da Carmen Steffens, uma de spikes que eu não listei aqui e que infelizmente eu tive que mandar pro conserto porque em menos de duas semanas ela já perdeu um spike, então mal tive tempo de usá-la, mããs.... eu não me importava em usar bijuterias prateadas e ela sendo preta com detalhes em dourado. Sinceramente, não vejo necessidade nenhuma em ficar combinando tudo ainda. Por isso, com esse colar da Miniminou, por exemplo, usei um brinco de cruz prata escura (tipo bullet, esqueci o nome disso em português) e anéis prateados mesmo. No problemo! :)

E com isso encerro meu post, deixando uma imagem que fiz no dia que tirei essas fotos pro post... céuzinho de frio gostosim:

You Might Also Like

5 comments

  1. Fui concordando com tudo do post enquanto lia hahaah Vi gente usando meia calça com peep toe a ficando lindo, também concordo que não precisa ornar a cor dos detalhes/acessórios de metal… ando usando tudo misturado também!
    Esse colar é muito legal, porque não tendo a cabeça parecem também galhos. É muito bonito <3

    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só agora que eu reparei que a correntinha tá enrolada no chifrinho ali no lado RISOS AHEUEAHUEAHAEUHE
      Pois é, era uma dúvida que eu tinha há um tempo, mas nem é algo que se deve ficar de nóia mais... parece que é bem de boa e cada vez mais se tem feito sapatos peep toe no inverno, então acho que é ok mesmo usar meia calça com esse modelo... a mesmac oisa pros acessórios misturados. :3

      Delete
    2. Hahuahauah olha só que engraçado, eu fiquei 1h discutindo com minha irmã o nome desse colar, se chamaríamos de chifres ou galhos. Chifres foi escolhido pois é mais impactante mas realmente parece as 2 coisas!

      Eu amei o look, comecei há 1 ano mais ou menos a transformar meu armário todo em preto e amo sobrepor tb, fica muito legal! O problema maior é a gata com pêlos brancos huahuahauhauha. E eu tb uso os acessórios todos misturados, dourado com prata e etc.

      Adorei o novo banner do blog =*

      Delete
    3. Hahahah nossa, eu nunca pensei que fossem galhos! Porque se fossem, acho que teriam pontas pro outro lado e não só pra baixo, como em chifres, ou eu to falando besteira?

      Que bom que gostou do look! <3 Apesar de eu ter um gato bege, eu acabo ignorando esse fato e saindo feito a louca dos gatos, cheia de pêlo mesmo.. apesar de às vezes passar vergonha hahaha.. já to meio acostumada ou simplesmente não percebo mais, porque não dá... não tem como tirar todos os pêlos ou eu teria que gastar mais de mil horas por dia tirando pêlo da roupa e mais uma parte do meu orçamento com fita adesiva :PPP

      Eba! Que bom que gostou do novo layout do blog! <3

      Delete
  2. Achei lindo demais! Preto e dourado é a melhor combinação que tem

    http://www.saladaneon.com.br/nao-tenho-o-que-vestir-e-agora/

    ReplyDelete