LOOK DO DIA: MOONDANCE by AIYA

8/28/2013

Parece que quarta-feira tá se tornando o dia oficial do look do dia aqui no Fierce, né? É bom porque terça-feira eu tenho um tempinho extra pra poder tirar as fotos aqui em casa e aí eu consigo editar e preparar o post. Hoje eu fiz com uma peça de três parcerias incríveis aqui do blog, a loja Aiya, que já apresentei pra vocês num post de entrevista e num outro look, com o colar do aglomerado de plêiades, que tem feito sucesso por aqui em Sorocaba (sempre que eu uso me perguntam de onde que é e o que significa). Hoje é com o outro colar que eu amei, principalmente pelo fato de ser uma lua, planeta (apesar de ser um satélite, mas é o termo) regente do meu signo, Câncer. :) E a outra peça de parceria é esse cardigan assimétrico da Romwe, mas eu já tinha comprado antes de ter conseguido essa filiação. Por último a sandália gladiadora mara da Arezzo, com a versão sem o acessório de perna, que eu tava devendo mostrar pra vocês, já que vocês tinham visto completa no post de lançamento da coleção.


Vestido longo de chiffon da Khelf

Recomendo muito vocês darem uma busca na tag 'asymmetric' na Romwe, porque tem umas roupas muito bonitas. Quando eu fiz compra lá pela primeira vez, torrei meu cartão justamente nessa tag. Mas o caso é que eu me apaixonei por esse colar de lua porque eu amo a simbologia desse satélite. Inclusive, estou há algum tempo querendo fazer uma tatuagem e tal, estou criando coragem e afins, vamos ver se realmente acontece... ainda estou vendo. A lua, assim como o aglomerado de plêiades, ou certamente muito mais, tem significados múltiplos em todas as culturas no mundo e talvez mais ainda tem uma carga feminina. Apesar de que, olha só que engraçado, a gente deu à palavra o artigo feminino, mas em alemão lua é der Mond, e der é artigo masculino, enquanto sol é die Sonne, recebendo artigo feminino... os papéis se invertem. :P Cultura é algo fascinante.


Apesar de a lua cheia ser a que mais chama a atenção, por ser grande e luminosa, cada fase da lua tem um significado especial. Vocês já pararam para ver em qual fase vocês nasceram? Tem alguns sites na internet que dizem isso, tipo esse. Ao que tudo indica, eu nasci numa lua minguante, o que os gringos chamam de "Disseminating Gibbous Moon Phase". E é por isso que gostaria de tatuar uma lua nessa etapa ou pelo menos só o símbolo disso, o que seria mais ou menos uma lua crescente ao contrário - porque gosto do símbolo alquímico da lua, que é o mesmo símbolo astrológico de Câncer. Eu sempre gostei de lua crescente ou cheia, mas minguante tem o seu encanto e o seu mistério. E eu gosto de desenhos minimalistas. Talvez a inspiração também seria algo nesse sentido, tipo o número 6 (lembrando que esse gráfico é baseado em como a lua é vista no hemisfério norte, no sul é o contrário, vide Wikipedia):



E aí pesquisando rapidamente o que nascido sob essa lua poderiam ter, encontrei várias explicações, mas essa me agradou bastante hahaha:

Pessoas nascidas sob essa fase são comunicadores brilhantes. São educadores nesse mundo e têm uma mensagem a passar. Eles podem ser bons publicitários e repórteres e são criaturas sociáveis e amam conversar com outras pessoas enquanto espalham boas notícias. Se há alguma injustiça acontecendo, você pode deixar que essas pessoas não apenas noticiem, mas também tomem conta.

Bom, eu não sou exatamente o tipo justiceira e, na verdade, odeio jornalismo, mas tenho essa formação e estou terminando meu mestrado porque quero ser professora universitária heheh... então, de certa maneira, a coisa se encaixa quase que literalmente... mas acho que isso também tem a ver com o meu Júpiter em Câncer :) Pra saber o significado da sua, esse site (em inglês) tem algumas descrições legais, mas normalmente essas coisas são bem vagas - é sempre melhor dar uma olhada no seu mapa astral. E essa imagem é bem didática também.



E aproveitando o clima lunar do post, vou dizer que to aqui morrendo esperando a JBC lançar o mangá de Sailor Moon. Acho que vou acabar assinando com a editora, porque parece que daí sai com desconto e entrega em casa... to véia pra ter que ir na banca todo mês huahauha... :P

Espero que tenham gostado do post! :) Pra fechar mesmo, deixo uma citação de Mircea Eliade, um historiador romeno, de um livro bem interessante dele, Tratado de história das religiões, no qual escreve:

Poder-se-ia dizer que a Lua revela ao homem a sua própria condição humana; que em certo sentido o homem se “olha” e se encontra na vida da Lua. É por isso que o simbolismo e a mitologia lunares são patéticos e ao mesmo tempo consoladores, pois que a Lua comanda simultaneamente a morte e a fecundidade, o drama e a iniciação. Se a modalidade lunar é, por excelência, a da mudança dos ritmos, não é menos a do retorno cíclico; destino que fere e consola ao mesmo tempo, porque, se as manifestações da vida são bastante frágeis para se dissolverem de maneira fulgurante, são, no entanto, restauradas pelo “eterno retorno” que a Lua dirige. Tal é a lei de todo o universo sublunar, e, em certos casos, pode-se “transcender” o devir cíclico e adquirir um modo de existência absoluta. (p.152)

You Might Also Like

5 comments

  1. Eu realmente achei esse look perfeito!!! o vestido é incrível e seu colar de lua é lindo ♥ adorei as fotos! bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Jeice! Eu adoro essas três peças que eu coloquei no look. São algumas das minhas preferidas <3

      Delete
  2. AUIOAHSIOHASOHAAIH adorei como sailor moon entrou em pauta de repente no post.
    mas nossa, ótimo o conteúdo didático do post e toda essa vibe misteriosa que combina demais com teu estilo também, né? suspirei com esse colar! e apenas amando as fotos e os outfits cada vez mais. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAIUHAIUFHAIUH pra mim fez todo sentido Sailor Moon no fim do post (Freud explica).
      Nhoin obrigada <3 e esse colar é lindão mesmo!

      Delete
  3. Arrasou nesse post! Me considero uma pessoa totalmente lunar e adoro esse assunto. Fiquei apaixonada por este colar da Aiya. Nos site que você indicou, descobri que também sou uma pessoa nascida na lua minguante, não sabia disso :)

    ReplyDelete