Look do dia: Golden days

5/19/2016


Hey guys! There's been a lot of outfits here, right? I'm glad I've been more or less inspired to take pictures and that I've been receiving stuff to share with you too. Last week I finally got my hands on the beautiful vintage clothes that Pop Sick Vintage sent to me back when I was still living in England. The parcel arrived there when I was already back to Brazil, but fortunately my friend sent it to me and I received it safely and with no extra taxes to pay lol! I have mentioned about this online store with you before, so now it's time to talk about this gorgeous golden blazer that is mine now! :)


Oi, gente! Tá rolando vários looks por aqui, né? Fico feliz de estar um pouco mais inspirada para tirar fotos e que também tenho recebido coisas para compartilhar com vocês. Na semana passada, eu finalmente consegui receber minhas roupas da Pop Sick Vintage, que tinham sido enviadas quando eu ainda estava morando na Inglaterra. O problema é que o pacote chegou quando eu já tinha voltado para o Brasil, mas, por sorte, um amigo me enviou a encomenda aqui e ela chegou sã e salva, sem nenhum imposto a mais pra pagar haha! Eu já falei dessa loja online para vocês antes, então agora é hora de comentar sobre esse blazer dourado lindão que agora é meu! :)


Hairclip: The Beauty Box
Blazer: Pop Sick
Shirt: Lulu
Pants: TopShop
Earrings: Amandhí
Boots: Arezzo

One of the best things in this blazer is that it has enormous shoulders, so that it helps balancing my silhouette, which is something between pear and hourglass. It makes me feel like my hips don't look too large and I like the cut that is longer in the front. Also fortunately the sequins are not sewn, they are literally attached to the fabric, so you won't have problems with one of them falling all of a sudden. It's quite bright and full of personality, so depending on the case you could use this during daytime, but I wouldn't risk going to the office with that! Haha :) Save it for the good occasions when you go out for some drinks, for instance.

Uma das melhores coisas desse blazer é que ele tem ombros enormes, então isso ajuda a equilibrar minha silhueta que é algo entre pera e ampulheta. Faz com que eu sinta que meus quadris não são tão largos e eu gosto que ele seja mais longo na frente. Aliás, por sorte essas lantejoulas não são costuradas, são literalmente pregadas de alguma forma ao tecido, então você não tem problema em perder uma delas durante o caminho. Ele é bem brilhante e cheia de personalidade, então dependendo do caso, você até consegue segurar um look desse durante o dia, mas eu não arriscaria ir ao escritório assim! Haha :) Guarde para boas ocasiões, tipo quando for tomar uns drinks com os amigos, por exemplo.


By the way, here I opted for a transparent black shirt, but of course you don't need to be this showy if you don't want - I would actually add a camisole top under it if I were to go out wearing this outfit.

Aliás, eu escolhi usar uma camisa preta transparente aqui, mas obviamente você não precisa se mostrar tanto assim se não quiser - eu, na verdade, usaria uma blusa de alcinha por baixo caso eu fosse usar esse look pra sair. 

Ah, por último, vocês preferem que eu mantenha os textos em cada língua em cor diferente ou preferem que eu torne a escrever um em itálico e o outro normal? Agradeço pelo feedback quanto a isso. :)

You Might Also Like

4 comments

  1. Que arraso de blazer! Adorei! ^^
    Adorei o look com a camiseta transparente por baixo também. Usaria fácil.
    Sobre o texto, eu prefiro os dois pretos e um em itálico e outro normal. Minha miopia agradece... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete