Look do dia: Ripped jeans

5/30/2016

Hey all. It was holidays in Brazil last week, so this is why I didn't post a new outfit. This is another gorgeous piece I received from Pop Sick Vintage, a legitimate vintage Levi's black jeans. Funny thing is that when I got the parcel these jeans weren't fitting on me HAHA.. but then I lost a bit of weight and now I can at least close the buttons lol... It's originally a boyfriend jeans, though it became skinny on me hahaha... Oh god. For this reason I made it longer too, so it could follow the inspiration that I got for this outfit - something like a punk reference, but also in a more well-behaved way.


Oi, gente. Foi feriado na semana passada, então por isso não postei nenhum look. Essa é uma outra peça maravilhosa que recebi da Pop Sick Vintage, uma calça jeans black vintage original da Levi's. O engraçado é que quando eu recebi a encomenda, os jeans não estavam nem entrando em mim HAHA.. mas daí eu perdi mais um pouco de peso e agora, pelo menos, consigo fechar os botões... É originalmente um jeans boyfriend, mas acabou se tornando skinny em mim hahaha... Ai deus. Por esse motivo eu também deixei ela mais longa, assim podendo seguir a inspiração que tive para esse look - algo fazendo referência punk, mas também de certa forma mais comportadinho.



 Jeans: Pop Sick
Shirt: CNDirect
Blazer: Forever 21
Piercing: Karma Se7en
Shoes: Arezzo

The best thing in these jeans is that they have a very thick fabric, which is something I like. It doesn't stretch a lot, but it fits very well. Personally, I hate denim that is too thin and too stretchy, I think they make our bodies look terrible - especially when they have low waist, then they are like hell on Earth. The waist of this one is high, but not too much. I'm not sure if what I'm going to say makes any sense, but sometimes I think I never get any reeeeally high waisted pants because I'm both tall and wide (I mean literally, in terms of width), but maybe it's just harder to find waists that go over the belly button anyway. In any case, more than finding great prints, vintage stores are amazing because back in the day clothing used to have a better quality and, sometimes, great styling too.

A melhor coisa desse jeans é que ele tem um tecido super grosso, que é algo que eu gosto. Não tem muito stretch, mas veste muito bem. Pessoalmente, eu odeio jeans que é muito fininho e com muito stretch, acho que eles deixam nosso corpo horrível - especialmente quando têm cintura baixa, que daí é tipo o capeta de feio. A cintura desse jeans é alta, mas não tanto. Não sei se o que eu vou falar agora faz algum sentido, mas às vezes eu acho que nunca consigo achar um jeans com cintura realmente alta porque eu sou alta e larga (tipo, literalmente falando de largura), mas talvez só seja mais difícil de achar modelos que tenham uma cintura acima do umbigo. De qualquer forma, mais do que achar calças lindas, brechós são incríveis porque antigamente as roupas costumavam ter uma qualidade ótima e, às vezes, um corte ótimo também.


I'm finally moving to São Paulo this week, so it's going to be crazy from now on. My boyfriend and I will be working hard to organize our apartment, but I guess it's going to be fun. I'm really looking forward to decorating my own place and we have some nice ideas that will require some customizing, and though I'm shitty with handmade stuff, my hope is that my bf is going to save the day. Also hopefully I can share with you our decor ideas, which will probably be something between good taste, low budget and limited space LOL.

Estou finalmente me mudando para São Paulo nessa semana, então vai ficar bem maluco de agora em diante. Meu namorado e eu estaremos trabalhando bastante para organizar nosso apartamento, mas acho que vai ser divertido. Não vejo a hora de decorar minha própria casa e nós já temos algumas ideias bem legais que vão precisar de algumas customizações, e apesar de eu ser horrível com trabalhos manuais, minha esperança é que meu namorado consiga dar um jeito. Além disso, também espero que a gente possa compartilhar logo as nossas ideias de decoração, que são provavelmente algo como bom gosto, pouco dinheiro e espaço limitado HAHA.


And last but not least, just a reminder of a lecture I'm going to give this week, but as it's going to be presencial and with no streaming, I'll just post it in Portuguese. I'll be presenting a summary of a research I'll do for the next year, regarding witch house and the female figure in the genre. :) It feels like it's going to be a bit hard, since I'm not exactly aware of the bibliography for gender studies, but I'll catch up.

E, por último mas não menos importante, só um lembrete de uma palestra que vou dar essa semana. Vão ser só dez minutinhos para comentar da pesquisa que farei durante o próximo ano sobre o feminino no gênero musical witch house. A apresentação faz parte do evento IV Seminário Comunicação e Cultura do Ouvir, grupo de pesquisa do qual faço parte, e vocês podem conferir as mesas, datas e horários nesse endereço - precisa fazer inscrição. Para facilitar, minha apresentação vai ser sexta-feira, às 19h, na Cásper (Av. Paulista).

You Might Also Like

2 comments

  1. Adorei esse look misturando duas coisas tão opostas: o social com a camisa e o blazer e o punk com essa calça super rasgada. Ficou uma coisa bem diferente!
    Sobre as calças de cintura alta, eu me sinto como você. Eu nunca consegui uma calça que fosse realmente cintura alta. E fico pensando se tenho olhado as modelagens erradas ou se a "culpa" é do meu corpo mesmo.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete