BLOODMILK - THE CONJURER

8/26/2013

Semana passada, a leitora Mayara Carvalho me mandou uma mensagem no Facebook do Fierce perguntando se eu conhecia lojas de acessórios místicos e afins, porque já havia postado algumas coisas aqui, tipo a Aiya (aqui e aqui), que tinha sido um dos posts mais recentes. Então que ela acabou me apresentando a Bloodmilk, uma marca estrangeira maravilhosa que eu ainda não conhecia, mas fiquei fascinada, principalmente com esse editorial que eles deram o nome de The Conjurer. Fiquei impressionada também porque se parece muito com a inspiração que eu tive para o editorial que eu fiz para a Ludovico, mais ou menos a edição que eu havia feito numa primeira vez e a questão das frases, fora a ambientação que deram, que me lembrou muito o museu de alquimistas que visitei lá em Praga. Como o editorial é longo, separei só algumas fotos, mas vocês podem conferi-lo na íntegra no pdf.

O clima das fotografias segue bem o estilo da marca: fantasmagórico e alquímico, trazendo cartas de tarot para dar o tom místico dos cristais e das pedras utilizadas nas pedras. Penso que ossos, as túnicas e mesmo o pássaro morto que aparece no editorial (vide PDF), que se passa numa sala escura, tenta criar um clima dos ambientes em que os alquimistas ficavam fazendo seus experimentos justamente com os metais - que são a matéria-prima da ourivesaria. Para mim, faz muito sentido essa temática dentro de uma marca de jóias. Então, sem mais delongas, vamos às imagens! :)


























Aqui eu selecionei algumas das minhas peças favoritas disponíveis na loja deles, no Etsy:



Espero que tenham gostado do post. Essa marca tem peças maravilhosas, o caso é que são jóias, então os preços podem ser um pouco salgados mesmo. :)

You Might Also Like

11 comments

  1. Jurei que era você na primeira foto. Aliás, me lembrou uma foto minha até hahaha
    Que editorial sensacional :~ gostei demais. Amei a edição e a diagramação, fora que as peças são maravilhosas.

    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAEUEAHUEAH a modelo, na verdade, me lembro uma menina que eu conhecia de Curitiba, uma cosplayer de lá... engraçado... mas eu achei muito legal também o jeito que eles diagramaram o editorial. Eu tava fazendo mais ou menos assim, com uns desenhos brancos e empoeirados por cima do editorial da Ludovico, mas daí acharam que ia ficar too much ahaueihae :<

      Delete
  2. Que peças lindas! Eu adoro acessórios nesse estilo mas nunca acho :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, você consegue achar, claro que não com esse design e tudo mais, mas com essas pedras (ônix e pedra da lua) em lojas místicas, tipo essas que vendem roupa hippie, roupa pra quem faz dança do ventre e tal.. eu mesma tenho um anel de pedra da lua que comprei numa dessas lojas... lojas místicas que vendem incensos, adagas, coisas do oriente, sabe? Dá pra achar jóias e semijóias, bijuterias com pedrarias.. ainda mais no Brasil.. muitas dessas pedras são importadas daqui!

      Delete
  3. eu achei lindo o editorial..bem diferente e cheio de conceito porém em alguns momentos fiquei meio confusa de tipo "pera onde tá a joia" aí acho q ficou elementos demais e dificultou a leitura.. e na primeira foto tb achei q fosse voc!!

    sobre os casacos realmente, casaco gringo nem rola d usar aqui no rio pq sao feitos para aquecer mesmo, sao bem mais grossos.. dá pra ver bem pelos da free people.. e as franjas me ganharam principalmente nas bolsas.. acho q em acessórios eh bem mais legal, já tentou?? beeeijos

    ahh vou adicionar vc la no blogroll

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hauhauha gente, só por causa do climão e da pose, será? Mas entendo, é, em algumas partes ficou meio poluído mesmo e foi por isso que eu acabei não fazendo o editorial da Ludovico todo cheio dos breguete mesmo :P levei puxão de zoreba por isso hauhauha... designers tendem a ter essa visão mais clean.

      Ai meu, não sei, as franjas realmente não me cativaram.. eu até fiquei mais afim do look boho, mas franja num deu ainda hauhauhaua

      Ah valeu! Eu ainda não to mexendo muito no blogroll, mas valeu por me adicionar!

      Delete
  4. Então Lidia, sobre o app eu queria q houvesse essa ideia privada pq lá daria pra organizar por peças tipo blusas, calças, por marcas, cores, facilitaria mesmo a busca sabe como?? Eu nessas fotos q tiro pralá, lookbook e tal sempre salvo numa pastinha, mas acho q pelo q eu falei facilitaria e teria acesso numa loja por exemplo, casa de amigos, namorado..enfim, espero q eles me ouçam e q vc entre no app tb, no fundo eh legal.. tive boas inspirações por la e conheci bons blogs..

    Beeijosss!

    ReplyDelete
  5. vixe, jurava que era você nas fotos também! tou passada com o editorial e as jóias. muito inspirador o tema e muito bem executado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eita HAEUHEAUHEA por que será? Por causa do formato do rosto da modelo?

      Delete
  6. Assim de cara tbm achei que a modelo da primeira foto fosse vc! lol
    O cabelo e a pose dela, lembra as que vc faz aqui no Fierce :)

    Sério, enlouqueci com essas peças! *-----*
    Que editorial lindo!
    Amei tudo!
    A única coisa "feia" são os preços, bem que podiam lançar uma linha de bijus pra quem não "aforda" esse valor hehuehue

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O foda é que eu acho que algumas dessas pedras são muito mais baratas aqui no Brasil, porque algumas marcas gringas importam daqui, sabiam? E eles acrescentam valor porque tem todo o trabalho artesanal também, de fazer esses arranjos com as garrinhas, talvez façam também um suporte em prata, não sei, né... fora que tem que lapidar a pedra e ela é gigante.. mas algumas pedras nem são tão caras assim, pra gente, aqui no Brasil... porque somos um mercado que exporta esse tipo de coisa, até onde eu (pouco) sei. :( Se dermos um fuçada nessas lojas místicas da vida até dá pra achar biju com essas pedras, mas é lógico que não vai ter o mesmo design... porque eu concordo, o preço é uó =_=

      Delete