AREZZO MOBPARTY 2 - CRUISE COLLECTION

8/09/2013

Nessa terça-feira, dia 6 de agosto, a Arezzo promoveu a segunda Arezzo MobParty por todo país, em suas filiais. A intenção não é apenas divulgar cada nova coleção, mas também convidar as clientes, tanto as novas quanto as já fiéis, a curtir uma festinha na loja. Dessa vez, aqui em Sorocaba, a temática foram lanchinhos de bar e bebidas feitas na hora por um barman que preparou drinks coloridos e decorados com guarda-solzinhos e afins, dando um estilo praia e verão que dá a cara da próxima estação e da temática navy e clássica que a coleção traz como proposta.

Na verdade, a Cruise Collection tem várias facetas: a clássica de sempre, na qual a Arezzo sempre aposta, mas também traz a novidade do retorno aos anos 70 com saltos mais grossos e quadrados, alguns de acrílico, bem como as listras, que também já casam com o tema náutico junto com o azul marinho combinado ao índigo, que aparece mais vivo na coleção que, apesar de ser pra uma estação mais quente, traz tons bem sóbrios e fechados - o que eu adorei. Isto é, vermelho queimado, bege, marrom, cinza... parece coleção de inverno até! Nada de neon, nada de coloridão, gente. Quer dizer, se você der uma olhada no catálogo oficial, há peças coloridas, mas como cada Arezzo faz o pedido de acordo com a clientela, posso dizer que a responsável pela filial daqui de Sorocaba, Silvia Rizzo, está em sintonia com o nosso estilo, porque as cores disponíveis eram bem sóbrias.


Conversei bastante com ela e até sanei algumas dúvidas... umas que até podem ser a de vocês também. Por exemplo, quando sai nos sites e nas revistas de moda que vai ter uma coleção nova de alguma marca de sapatos ou de qualquer outra coisa, às vezes tem algumas peças que são enviadas para esses veículos que tiram fotos desses produtos como fazendo parte da coleção. Mas a Sílvia me explicou que, no entanto, nem sempre todos os modelos realmente, no fim das contas, entram para o catálogo e vão para as lojas, no fim das contas. Foi o caso de um sapato que eu fiquei perdidamente apaixonada quando fui dar uma checada na Cruise Collection, num preview que saiu no site da Elle (o sapato azul de salto transparente). Às vezes eles fazem algo mais conceitual e depois podem deixar só as peças que pensar ser mais comerciais disponíveis para a venda... mas a Sílvia disse que vai checar pra mim. Vejam só que coisa, né? Eu não sabia disso. Fica aí a informação para vocês...




Já no quesito de materiais e texturas, a Arezzo está apostando no couro rústico. Poucas peças estão envernizadas. Algumas recebem textura de cobra ou então essa quadriculada da bolsa que aparece atrás, senão os padrões em preto e branco, como vocês viram no sapato que abriu a postagem e a bolsa abaixo. A coleção brinca menos com prints e mais com a mistura de detalhes e de cores, fitas de tonalidades combinando e menos exageros: no máximo, três cores (marrom, branco e azul/preto, dourado e branco).

A mensagem da Cruise Collection é bem simples e eficiente: mudando-se a cor do salto e do bico de um sapato de uma cor só, torna-se uma peça clássica em algo bem mais moderno. E é essa a proposta da coleção. São sapatos que caso fossem apenas de cor lisa seriam muito sem graça, mas como a Arezzo brincou com tons, materiais e formatos, temos a possibilidade de encontrar vários modelos que dão um ar de vintage revisitado. Isto porque a maioria dos sapatos têm bico fino, mas suas curvas e desenhos trabalhados em fitas e formas geométricas, ora em couro, vinil ou metalizados, conseguem trazer a sensação de antigo à contemporaneidade.






Abaixo estão as peças em azul, que estão com um tom maravilhoso... Reparem naquele ali ao fundo, na segunda foto, com detalhe em plástico. A Arezzo está fazendo alguns sapatos com esse material e eu achei lindo. Não encontrei muitos na loja daqui de Sorocaba, por isso vou fazer um pequeno apanhado de modelos do catálogo, porque realmente adorei a idéia e, justamente, aquele que eu amei e aparentemente "non ecziste", é um azul com salto de plástico heheh...







No caso dessa preta maior, eu tirei foto da branca e inclusive postei no meu Instagram e no Facebook do Fierce durante o evento, porque achei que deu um efeito melhor com essa plataforma. Mas não sei, essas sandálias mais baixas e com plataforminhas pequena me dão uma lembrança tão grande de chinelo japonês, não sei... hahahah... Só sei que achei lindas e amo essas sandálias assim. Pensando seriamente em adquirir uma delas para esse verão, se eu não conseguir aquela azul misteriosa... :P


Mas, enquanto isso não acontece, sigo arrasando com a gladiadora dessa coleção. Eles apostaram com um modelo que sobe pela canela não trançada, mas em forma de gaiola, isto é, com três fitas arredondadas. Diferente mesmo.


O bom dela é que você pode tirar as tiras que sobem pela canela, então fica uma sandália minimalista linda e básica pra usar confortavelmente seja durante o dia ou à noite. Mas antes de mostrar como ela ficou em mim, ainda tem os acessórios da Arezzo! Já que eles deram uma limpada geral, retornando ao clássico e ao clean, tirando o barroco e os spikes da tendência passada (exceto por uma sapatilha que eu achei por lá), o que há de mais exagerado está mesmo no que vai acrescentar ao look: cintos, colares, pulseiras e brincos. Estes recebem brilhos, tachas e aplicações, mesmo que ainda existam opções mais discretas também.









E com isso, já vou fechando o post com as fotos de cobertura do site Giro da Noite:

 Lili Garcia (consultora da moda da TV Tem), Gabriela Gusso (cabeleireira e embaixadora do evento), eu e Glena (blogueira do My Name is Glenn)

Jaqueline e suas sapatilhas, eu e minhas gladiadoras bapho, Glena e suas sandálias estilo boneca com meia pata, Lili e suas sandálias com fitas e Gabriela com essa sandália linda creme






 Jaqueline linda vendedora trevinhas da Arezzo <3, eu cara de dark pimp versão Tainted Love Marilyn Manson ahhaha, Glena, Sílvia, Eliane (sub-gerente da Arezzo) e Gabriela

 Hashtag pouca tralha nas mãos

 Eu, Lili Garcia e Glena

 Eu, Lili, Glena e Gabriela



 Eu, Lili, Glena e Gabriela




 Eliane e Jaque! :)

 Marcela linda aparecendo pela primeira vez aqui nas fotos com a Gabriela e a Jaque!

 Vários drinks

 Sílvia Rizzo

Minha gladiadora ov hell, do poder, lindona


 A DJ Talitha Andrade ficou responsável pelo som ambiente, ela também é residente do clube Asteroid, aqui de Sorocaba

 Alguém tentou fazer a miss Orkut mas não conseguiu e aí foi pega no flagra (featuring antena huahuahau)

 Sílvia e Waly, vendedor arraso da loja!



Team Arezzo Sorocaba completo! Tirando a Mag, que tava na festa em Itu, mas também é lembrada aqui, viu :)

Agradeço a todos pelo convite e pela festa incrível. Sempre muito legal poder conferir as novidades e rir horrores com as "brogueiras" Jaque e Marcela... afinal, não é em qualquer loja que você encontra duas vendedoras surtadas que nem essas duas! Adoro vocês, meninas... toda a equipe da loja. Sempre muito atenciosa e muito divertida, simpática demais. Sempre muito bom passar por aí quando dou as caras no Esplanada. :)


Heheh também espero que tenham gostado do post. No Face tem mais algumas coisinhas que postei durante o evento pra vocês darem uma conferida. Vão lá e quem for de Sorocaba e região, dêem uma passadinha no Esplanada Shopping pra conferir as novidades na loja. :)

You Might Also Like

6 comments

  1. Eu amei a cobertura! Ficou ótima!
    Assim, sinceramente eu não sou fã dos sapatos da Arezzo, acho muito comuns, não sei... Poderiam se arriscar mais como a Santa Lolla ou a Schutz, porém eu sei bem que a Arezzo é a melhor marca de sapatos, a que tem a melhor qualidade sem dúvida alguma!
    Amei as fotos e seu look, ah! e a vendedora trevinha tb.

    Bjo e sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, Isis!
      Então, é que, como eu tava conversando com a Silvia, a Arezzo tem uma proposta mais adulta, mais para mulheres mais velhas, então ela não se arrisca tanto, sabe? Por isso é difícil de achar alguma peça mais ousada, como você vê nas marcas que você citou, porém eu não sei se sou eu que to numa vibe mais minimalista, porque eu gostei mesmo no que eu vi nessa coleção... eu ainda gosto bastante de spikes, mas acho que dei uma saturada da coleção passada. Quer dizer, é capaz de eu continuar gostando disso ainda (tenho várias peças com muitos spikes e tudo mais, por exemplo), mas esse visual clássico e os saltos grossos me chamaram a atenção! :)

      Delete
  2. Nossa, eu não sei se sou alternativa "demais" mas a maioria das peças não faz meu estilo. Os poucos Arezzos que tenho são com a cara menos mainstream possível (assim como meus outros calçados), mas tem uns pretinhos bonitos aí no post. ;)
    E de fato, como você comentou acima, a marca tem uma proposta mais adulta e certinha. Mas eu sou adulta pô! Adultos alternativos tem que "caçar" roupas e calçados! hahaha! Eu sempre procuro calçados que ousam ou com um "q" de diferente, de design. Embora eu tenha um gosto muito particular que é plataforma+anabela que compro independente de estar ou não na moda. Achei essa coleção da Arezzo mais clássica e conservadora.
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom, vai do gosto de cada um, na verdade, mas eu não vejo tanta necessidade assim em ser "alternativa" o tempo todo. É relativo, sabe? Se você gostou, gostou e pronto. Pelo menos, quando eu criei o Fierce, foi tanto pra defender as subculturas quanto pra enxergar que há uma estética dark/gótica além daquela que a gente conhece da Galeria do Rock e que, talvez, alguns pensem ser mainstream porque participa de semanas de moda (tipo estilistas a la Barbara í Gongini, Helmut Lang, Yohji Yamamoto e por aí vai).
      Existe uma diferença entre você usar, digamos, um sapato scarpin preto básico com um vestido preto de bandagem e batom rosa fluorescente, por exemplo, ou um scarpin preto com um longo preto com camadas de chiffon e olhão preto, vamos dizer assim... É um sapato clássico, simples, mas é você quem faz a diferença. No caso, vejo que a Arezzo fez a diferença do clássico acrescentando detalhes metálicos e o salto quadrado e de cor diferente, tiras de cor diferente e por aí vai.
      A faixa etária que a Arezzo atinge, como a Silvia, dona da loja comentou, é uma mulher mais madura, então é normal que a gente não encontre algo mais espalhafatoso mesmo, com caveirinhas e spikes (apesar de a Carmen Steffens fazer isso e atingir uma faixa que entra em intersecção), mas eu não acho que conservador seja uma palavra justa. Conservador seria encontrar saltinhos de 3 centímetros em calçados de couro liso, o que não foi o caso da coleção. Clássico não é sinônimo de conservador, é só um estilo e eu acho que a Arezzo se inspirou, nessa coleção, na estética dos anos 70, que parece ser a tendência que tá voltando pros calçados, nesse verão.
      E acho que cada vez menos os adultos alternativos têm tido dificuldade em achar produtos, justamente porque a moda mainstream tem sugado as referências... basta parar com a síndrome de undeground ou então definir qual é o seu estilo, porque não adianta, tem gente que por mais adulta que esteja continua gostando dos mesmos coturnos e botas que usava durante a adolescência e isso não é condenável, da mesma forma que não se deve condenar quem seguiu o caminho das sandálias e das ankle boots, por exemplo. A questão não é querer estar na moda o tempo todo, mesmo porque eu imagino que os leitores do seu e do meu blog não sejam do tipo que lêem o nosso conteúdo pensando "nossa, só porque tá na moda, vou começar a usar". É uma questão de identificação mesmo. Se rolou com uma marca "mainstream", que bom, senão, bola pra frente e continua procurando nas entrelinhas das alternativas.

      Delete
  3. Adorei sua pùblicação Lidia, vc como sempre escreve muito bem ! A Mob party tambem estava linda, e sim a Arezzo não tem sapatos muito ousados, mas com certesa são de muita classe , e pra que mexer em time que està ganhando !? Arezzo è a luder do ramo ! E não è apenas pelo estilo, mas tambem pela qualidade E pelo carisma de seus colobarodores como franqueados, gerentes, vendedores, caixas e estoquistas.
    Parabens Arezzo !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Waly!! Obrigada pelo comentário! Que bom que gostou do post... eu adorei a Mob Party, vocês são muito legais comigo sempre! E pode crer, a Arezzo tem uma proposta mais clássica e discreta. Vai do gosto de cada um mesmo. E eu, particularmente, amei essa coleção nova. To numa vibe super minimal, então me identifiquei muito com os sapatos pretos e os preto e branco. E to amando também minha gladiadora ahhaha :))) todo fim de semana usando ela \o/

      Delete