SKULL JÓIAS

8/19/2013

Eu já estava devendo um post sobre essa loja já fazia um tempo. Queria fazer uma entrevista com os criadores da marca, mas por enquanto vou apenas apresentar o trabalho deles... vamos ver se consigo depois entrar em contato com o casal. :) A questão é que descobri recentemente a SKULL Jóias porque o Marcos, organizador da Muscles Cavern, festa que eu toquei recentemente, mencionou a loja e eu fiquei passada com as peças. Comecei a segui-los imediatamente no Instagram e desde então fiquei de olho nas novidades. Aproveitei que eles lançaram uma coleção nova, por acaso intitulada THE GOTH COLLECTION, e resolvi divulgá-la aqui para vocês - apesar de já ter feito isso no Facebook também.

A SKULL Jóias começou quando o casal de modelos Angelica Mantuan e David Pimentel resolveram unir suas energias criativas para transformar metais e pedras em caveiras. Enquanto ele cursava o primeiro ano da faculdade de artes plásticas e trabalhava como tatuador, ela já era formada em publicidade, então já possuíam algumas noções que os auxiliariam a iniciar uma marca urbana de ourivesaria totalmente brasileira. Assim começaram a experimentar peças que fossem inspiradas em adagas e caveiras, símbolos recorrentes no universo das tatuagens ou mesmo naquele compartilhado pelo casal.

David e Angelica

Depois de terem lançado uma primeira coleção, que contou com a participação do modelo Mateus Verdelho, a SKULL ainda teve outras duas séries de peças, a Gypsy Rock, da qual Dudu Bertholini participou como modelo e stylist. Já em The Death Collection, ambos os citados retornam - Mateus como modelo e Dudu como stylist.





Enquanto a primeira é mais discreta, a segunda é uma explosão de cores e exageros, fazendo jus à inspiração cigana. Mas foi a Death Collection que me conquistou antes de chegarmos à Goth. Extremamente dramática, com direito às minhas tão queridas coroas de flores, rendas e cruzes, dando todo aquele tom barroco que é arrematado pelo contraste das fotos todas editadas em preto e branco. Mas é um barroco contemporâneo, já que os modelos ganham uma roupagem anos 70-80, uma versão punk e pós-punk, já que os homens têm uma roupa meio rockabilly, meio punk (principalmente no caso do garoto com colete de tachas e piercings); a modelo morena tem uma maquiagem goth, tipo uma versão light da Siouxsie. Sei lá, pra variar, eu viajando nas interpretações semióticas :P



Mas vamos finalmente à THE GOTH COLLECTION, que é a grande novidade:








O Dudu Bertholini cuidou novamente do styling desse editorial maravilhoso! Esses cabeloossss... Ah, eu sou muito Maria Shampoo, assumo hahaha... não aguento! E eu adorei essas mechas coloridas no cabelo da modelo também, lembrou o desfile do Jeremy Scott da coleção de outono/inverno de 2011, que eu postei uma foto recentemente lá no Facebook do Fierce.

O vídeo promocional ficou muito bom também, mas imagino que alguns leitores morcegos vão se incomodar com a escolha da música, a Love Jihad da SKIP&DIE heheh.. ainda mais porque a coleção chama "goth"... acredito que eles quiseram dar um tom meio latin ghetto, não sei, apenas chutando alto... talvez por causa do modelo de cabelos raspados? Ele me lembra muito aqueles mexicanos todos tatuados e aí me faz pensar em uns witch house em espanhol... mas isso eu colo depois de vocês verem o vídeo!


No caso, eu lembrei dessa música ou, ao menos, desse tipo de música huahuaha.. tenho problemas?



Eles têm várias peças. Basta dar uma conferida no site mesmo ou também ir na loja física, em São Paulo, na rua Quintana, 717, no Itaim Bibi.







Espero que tenham gostado do post! Até quarta-feira :))

You Might Also Like

11 comments

  1. Cade as cruzes invertidas? Tudo bem que é fora da temática, mas nunca vi designers fazendo cruzes invertidas :P

    Morri com esse modelo. Morri.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ali na coleção Gypsy teve brincos de cruzes invertidas, pelo que eu reparei na foto principal do editorial, Marcela! E na Death Collection também.

      E o modelo. Vish. Deixa pra lá aehueahuaeh. Marias Shampoos indeed :P

      Delete
    2. Affe, esse homi me desconcentrou! Nao conseguia ver mais nada HAHAHA

      Delete
    3. HAUAHUAHUAHAUHA Safadenha! <3

      Delete
  2. Eu fiquei babando nas fotos do editorial da Death Collection! Havia conhecido a marca pelo facebook há pouquíssimo tempo e me encantei com as peças. Tudo muito lindo! Algumas são bastante rústicas e eu adoro rs

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Reiterando: na verdade, conheci a marca através da sua postagem no facebook, mesmo. ahahaha
    E nossas interpretações semióticas foram as mesmas... Deve ser por isso que curti mais a Death Collection que a Goth.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Heheh a Goth é bem mais colorida e hipster, por isso também que não entendi muito o nome que deram, mas as peças, em si, são lindas e o editorial também é fantástico, apesar de não casar muito com o título, na minha humilde opinião. Mas, realmente, a Death Collection pode ser que chame mais a atenção dos leitores daqui, que são mais monocromáticos e mais 80's mesmo heheh :)

      Delete
  4. Cara, eu to amando demais essas tendência com simbolismos.. E por favor, que pingente fofo esse do Mickey! HAHA Adoro seu blog, me identifico com tudo aqui! Beijos :*

    lovely-utopia.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, também to adorando bastante - isso quando estão sabendo usar os símbolos heheh... porque tem umas lojas de departamento que só ficam jogando um monte de símbolos meio nada a ver e fica uma mistureba louca e escrota. :) Mas que bom que tá gostando daqui. Fico contente! <3

      Delete
  5. Aiii eu adoro essas cruzes... eu adoro qnd veem essas modinhas pq acho q pra gente q gosta pode comprar tudo mais barato e com mais variedade, sofremos com a banalização mas acho q dá pra guardar e depois qnd passa só a gente tem o ouro hahahahha

    eu ja conhecia skull se nao me engano no insta d algum artista se bobear do dudu bertolini, mas nao sabia da coleção nova!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehe deve ser, ele fez vários trabalhos com a SKULL! :) As duas últimas coleções contou com pelo menos styling dele.

      Delete