VÍDEO: Shoegaze, post-rock e blackgaze

2/03/2013

Como prometido, aqui está um novo vídeo para o canal do Fiercekrieg no YouTube. Você pediram numa votação no Facebook para que eu falasse sobre música, então escolhi comentar um pouco sobre três bandas que eu descobri recentemente e das quais gostei bastante. Fiz o vídeo meio às pressas, sem roteiro (por isso tem vários remendos em anotações huahuaha), mas espero que gostem dessa minha primeira experiência gravando um videocast. :)
 


Aliás, ainda to pensando num nome pra essa seção de vídeo, mas não consegui pensar em nada decente... Fiercetube, Youfierce... HUAEHUEAH Sei lá, nada a ver... ainda vou pensar... por enquanto fica só Fiercekrieg no YouTube.

You Might Also Like

10 comments

  1. Ah Lidia! Que vídeo SUPER legal! Gostei muito da "conversa" sobre música, a edição do vídeo mostrando a capa do álbum, falando sobre as bandas... Gostei muito da última, e d ideia no geral, vou procurar.
    Nossa, faça mais vídeos musicais, adorei isso!

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, Lu, que fofa <3 (vou te chamar de Lu porque já peguei intimidade ok HUAHAUHAUA)

      Fico realmente MUITO feliz que você tenha curtido o vídeo e o formato dele, porque eu fiz tudo bem às pressas mesmo (sem roteiro e sem bateria pra câmera, vale acrescentar HUAHAUHA)... mas nossa, muito bom saber que as pessoas estão gostando. Já estamos com 31 likes no post e eu imaginava que nem fosse chamar tanto a atenção das pessoas. To muito contente mesmo. E procure sim sobre as bandas, elas são bem legais pra quem gosta desse estilo ou pra quem quer conhecer coisa diferente mesmo! <3

      Delete
    2. Podeeee, Lu é mais legal!
      Vou seguir seu canal (lucymp). Beijos.

      Delete
  2. Fiquei sem saber se eu comentava aqui ou no youtube, mas vai aqui mesmo.

    Eu não conhecia as duas primeiras bandas mencionadas, mas achei interessante e vou procurar algumas músicas pra ouvir. Agora, devo dizer que eu fiquei animada quando vi que você ia falar de Have a Nice Life. Acho que conheci ano passado, a música Bloodhail e fiquei apaixonada. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi o álbum Deathconsciousness (adoro esse nome). As músicas tem um clima incrível. Acho que a minha preferida depois de Bloodhail é a Hunter.
    Confesso que não tinha buscado muita informação sobre o álbum e fiquei MUITO curiosa quanto a esse livreto que acompanha.

    Adorei o vídeo, Lidia! E voto no "FIERCEtube"! :D hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu também conheci a Have a Nice Life no ano passado... só a Necktarium e a Sun Devoured Earth que foram mesmo durante essas semanas... e eu fiquei super viciada nela justamente por causa dos conceitos utilizados. Assim como você, eu também adorei o nome Deathconsciousness e, por acaso, eu tava estudando umas coisas assim no mestrado... aí eu achei o booklet no Scribd (www.scribd.com/doc/40637689/Deathconsciousness-Booklet) e li na maior empolgação, porque é realmente MUITO legal. Dê uma lida, ele é curtinho e tem uma linguagem fácil até.

      Mas que bom que gostou do vídeo <3 ainda to pensando no nome pra seção... já tem 1 ponto pra YouFierce e agora 1 pra FIERCEtube hahahah... vamos ver no que vai dar :PPP

      Aliás, vc viu o vídeo da Bloodhail?

      Delete
    2. Putz, obrigada pelo link! Vou dar uma lida :)

      Assisti o vídeo sim, achei super bem feito e combinou muito com o clima de bloodhail mas eu ainda tenho uma ideia um pouco mais sombria para as músicas da banda. Gostaria muito de ver como ficaria um clipe oficial.

      Delete
    3. É verdade, a Have a Nice Life tem uma pegada mais sombria, mas sei lá, talvez porque eu sempre tenha gostado de observar/fotografar nuvens, eu fiquei bastante sensibilizada com o vídeo hahah

      Delete
  3. Gostei do seu primeiro videocast, cybergirl. Show de bola. Bjos...

    ReplyDelete