Chanel + Stéphane Rolland @ Paris FW 2013

2/11/2013

Mas essa semana de moda tem dado o que falar, hein? Demorei pra postar, apesar de o texto já estar pronto desde a data... só que acho que precisava comentar sobre o evento, porque, né? Nessa última Paris Fashion Week, Karl Lagerfeld apresentou sua nova coleção de alta costura pela Chanel na Paris Fashion Week. Suas criações não só chamaram a atenção de todo o mundo da moda como também trouxeram uma mensagem sobre o casamento gay e maquiagens que foram a insipiração na semana. Outro destaque foi a apresentação dramática do estilista francês Stéphane Rolland, que contou com a poderosa participação da modelo de 81 anos, Carmen Dell'Orefice, que encerrou o desfile.



No fim do desfile da coleção de primavera 2013 da Chanel, duas modelos desfilaram juntas pelo anfiteatro do Grand Palais, em Paris, onde o evento ocorreu, junto do estilista e seu neto de quatro anos, Hudson Kroening. No backstage, Lagerfeld disse que sua apresentação teve realmente propôs a defesa do casamento gay, apesar, segundo ele, ser menos a favor da adoção de bebês por casais homoafetivos. Isto é, ao dar seu depoimento para repórteres, o designer de moda afirmou ser mais a favor de duas mulheres adotarem uma criança ao invés de dois homens: "Uma criança sem mãe é algo meio triste", disse.


Apesar de Lagerfeld ter parecido um pouco intolerante em seu comentário, ele ainda teceu críticas a Pierre Berge, ativista dos direitos homossexuais e ex-designer da Yves Saint Laureant. Lagerfeld teria dito estar "horrivelmente chocado" com as declarações de Berge, que disse que não vê nenhuma diferença entre pagar uma mulher pelo uso de seu útero para gerar uma criança e pagar alguém para usar seus braços para trabalhar em uma fábrica.

Mas, voltando às roupas, já que a Paris Fashion Week não foi só feita de bafões hahaha... Lagerfeld foi muito aplaudido durante o evento. O estilista, inclusive, afirmou que, nessa coleção, ele esteve muito focado no design dos ombros. "Eu gosto da idéia de beleza dos ombros", comentou.


Outro grande destaque da apresentação da Chanel foi a maquiagem feita nas modelos, especialmente na região dos olhos. O Diogo, daqui do Fiercekrieg, inclusive fez um desenho inspirado nesse trabalho incrível.




E agora, pra falar do Stéphane Rolland, só tenho um comentário antes de mais nada:  branco pode ser fierce e MUITO fierce! O estilista francês nos prova isso com muita certeza ao apresentar um desfile que oscila entre o branco e o preto, com peças lisas que dão destaque aos detalhes como bordados e recortes. A coleção ainda tem um certo ar de anos 60 com calças pantalonas e mangas compridas, tudo à base da alfaiataria. Resumindo: um luxo. E pra não parar por aí, Rolland ainda convidou a modelo veterana de 81 anos para fechar seu desfile no maior glamour. Gente, que mulher é essa? Carmen Dell'Orefice me faz querer viver até os 90 sendo linda e ryka hahahaha... 












E pra fechar esse post com overload de loosho, só mesmo mostrando o que é rykheza de verdade. Na minha linha do tempo, já adicionei: quando ficar mais velha, quero ser Daphne Guinness e depois, bem mais tarde, quero ser Carmen Dell'Orefice. Assim, encerro minhas palavras hahahaha


You Might Also Like

1 comments

  1. Eu AMO branco, só que é muuuito mais difícil de usar pois é uma manutenção terrível!

    No Brasil mesmo, naquele verão de derreter, branco cai super bem!

    Me apaixonei pela Carmen Dell'Orefice ! Estupenda!

    ReplyDelete