PROTETOR TÉRMICO DOVE + L'OREAL CASTING PRETO AZULADO

11/14/2013

Depois de muito tempo sem dar notícias sobre aquele meu problema de tinta desbotada, principalmente na parte de franja, o qual eu relatei nesse post aqui, finalmente eu venho aqui dizer que achei a solução! O fato é que o problema não era a tinta ou, nesse caso, o tonalizante, mas a chapinha. Eu costumo fazer com certa frequência chapinha na franja, para modelá-la, porque, na verdade, meu cabelo é alisado por progressiva, então não preciso usar a prancha sempre... mas o calor da chapinha em contato com o cabelo tingido fazia a coloração sair.

E eu descobri isso indo a um salão aqui em Sorocaba, o Maria Ikeda, e uma profissional me deu essa dica e aconselhou usar um protetor térmico. Mão de vaca que sou, resolvi começar por um produto de baixo custo, mas de marca conhecida, que é o protetor térmico da Dove. Além disso, tratei de não tingir mais meu cabelo com tintura, mas tonalizante, que segundo os cabeleireiros é menos agressivo - além do mais, o Casting tem suas vantagens de ser bem hidratante... mas isso eu falo mais ao longo do post. :)


O protetor térmico da Dove é bem barato - custou cerca de R$10 na farmácia e vem 200 ml. Faz meses que eu comprei e até hoje tá aqui e eu nem usei metade dele, acho, principalmente porque eu só uso na parte da franja, que é onde eu passo mais a chapinha. Se você faz escova e usa o secador próximo ao cabelo, também é bom passar o produto para proteger os fios, porque também tem a mesma ação térmica da chapinha. A embalagem dele é de spray, então o produto é espalhado em gotículas no cabelo e o deixa úmido, hidratando-o para que o calor não agrida tanto os fios assim que entrar em contato com o cabelo.


Mas é bom prestar atenção porque há essas duas embalagens bem semelhantes, só que um é creme de pentear (o primeiro) e outro é protetor térmico - vide o bico da embalagem. O primeiro é para passar enquanto o cabelo ainda está molhado e o segundo é para quando ele já está seco - ou molhado também, mas especialmente quando seco, porque acho que o creme para pentear deixaria muito oleoso.

Bom, o fato é que eu nunca mais tive problema depois que comecei a usar protetor térmico e também comecei a usar a chapinha menos quente. Ou seja: o problema era realmente temperatura. E parei de usar tinta e resolvi usar tonalizante. Além de ser menos agressivo, acho que fica bem mais brilhante e bem mais azul... pelo menos esse é o efeito do Casting Preto Azulado - o melhor dos pretos azulados desses que encontramos nas farmácias.

Tem um cheiro bom de frutas, rende bem (uso metade para encobrir as raízes), e é super hidratante, além de vir também com um creme para ser usado na retirada da coloração e nas semanas seguintes. O brilho tem ótima durabilidade. Só pára de sair a tinta azul do cabelo só depois de umas 5 lavagens, eu acho. E o preto fica até a raíz crescer mesmo. Gostei mesmo e agora fiquei com esse tonalizante como preferido depois de uma vida inteira usando Koleston que, na verdade, é tintura, né?

E aí, que leitoras também tingem o cabelo de preto azulado? Quais colorações vocês usam? Já tiveram problema com o cabelo desbotando do nada? Espero que tenha ajudado com esse post, caso alguém já tenha passado por isso :)

You Might Also Like

1 comments

  1. Estou querendo migrar para o preto.Na verdade, eu queria voltar para a minha cor natural, que é o castanho escuro, eu já tentei fazer isso, mas desbotou tanto que ficou laranja (eu até entendo por que antes dessa cor ele estava vermelho/vinho), como eu não vejo muita diferença entre o castanho escuro e o preto, vou pintar de preto mesmo, que alem de dar mais brilho, deixa aquele efeito azulado lindo (quando usado preto azulado é claro) hehe. Adorei as dicas, e quando for pintar, também irei pintar com tonalizante, pois agride menos e deixa mais bonito! E sobre o protetor térmico, eu uso o mesmo que você, porem no cabelo todo, e acho muito bom!
    Beijos,
    lovely-utopia.blogspot.com

    ReplyDelete