GUCCI FW02

11/12/2013

Apesar de ser uma coleção antiga e talvez alguns de vocês já conheçam, até porque já faz mais de 10 anos que ela foi lançada, eu vi algumas fotos rolando por aí no Tumblr e achei as roupas incríveis. Adorei os tecidos utilizados... uma espécie de cetim de seda talvez? Não sei. Mas tudo muito esvoaçante e não necessariamente transparente, senão aquilo que está justo ao corpo, na parte de baixo. Porque os tecidos largos são brilhantes. Pelo que li, à época, Tom Ford havia viajado para o Japão e se inspirado nos kimonos, então deve ser por isso que houve essa escolha nos materiais. 

No entanto, ele deu uma estilizada goth na coleção e, no entanto, em vez de deixar tudo preto, deu tons terrosos e trabalhou bastante com marrom e um quase beterraba ou talvez um preto com um brilho arroxeado, sabem? Sensacional. O melhor ainda foi a presença constante dos colares de cruz que deu, realmente esse estilo dark mesmo com a suavizada nas cores. Os olhos esfumaçados também ajudam, além do cabelo dividido no meio e desfiado, dando um ar quase punk/grunge. Adorei! Chique e ao mesmo tempo marca presença.











You Might Also Like

2 comments

  1. Oi, Lídia, antes de tudo, adorei sua foto nova de perfil. Sou apaixonada por chapéus! Coleção linda esta, por mais que tenha sido lançada há tempos, me parece atemporal!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Erika! Também tenho a mesma sensação... apesar de ter mais de 10 anos, essa coleção tem um feeling bem atemporal mesmo. Ou às vezes a moda resgata tendências mesmo, é bem típico, ainda mais em questão de décadas. Então por isso parece bem atual para gente agora :)

      Delete