EICO NEW COSMETIC: PLÁSTICA DOS FIOS

11/08/2013

Hoje vou resenhar para vocês um creme reparador que comprei faz um mês mais ou menos quando estava indo na Toshimar, uma loja de cosméticos daqui de Sorocaba, e por acaso me indicaram esse produto. Eu nunca havia ouvido falar da marca Eico New Cosmetic, estava na verdade procurando as bisnagas de reconstrução de fios da Dove, que é uma marca que eu estou acostumada, mas aí um atendente me mostrou esse vidro que vem com 200 ml de hidratante e por praticamente o mesmo preço de três bisnagas daquele tratamento de reparação total em 1 minuto da Dove. Resolvi testar.


Paguei por volta de R$18 um creme que uso uma vez por semana e que até hoje, um mês depois, não terminei o vidro - ainda tem mais de 1/3 lá, se não me engano. Então, já temos aí dois pontos positivos: bom preço e bom rendimento. É um creme branco normal e tem cheiro de frutas, bem forte aliás... eu que não gosto de fruta e muito menos de cheiro doce me incomodei um pouco com isso, mas como tenho rinite, é só na hora do banho mesmo. Pode ser um ponto positivo para quem gosta desse tipo de fragrância e também pode ser que ele dure depois... não sei avaliar isso, peço desculpas :(

Na composição dele vem o tão querido óleo de argan, que diz fazer milagres. Bom, o produto promete fazer isso em 1 minuto também, então tem essa praticidade de não precisar ficar esperando horrores ou deixar o cabelo para descansar. Na descrição ainda diz que o produto é enriquecido ainda com vitaminas A, D e E que miniminam o desgaste dos fios devido ao estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.

Tá, ok. Eu comprei porque minhas pontas estão embaraçando muito e não tava adiantando dar aquela cortadinha básica e depois de umas cinco semanas de uso (portanto, 5 usos), não percebi muita melhora. Claro, depois que você sai do banho, seu cabelo fica uma maravilha, totalmente desembaraçado, com um cheiro ótimo, macio, mas depois, ao longo da semana, quando lavo meu cabelo com os cosméticos normais, não sinto muita diferença. Talvez se eu estivesse com os fios bem danificados o produto "mostrasse mais serviço", mas eu só estava querendo que ele me ajudasse com as pontas secas e que estão embaraçando com facilidade... nisso, ele não ajudou muito.

Quer dizer, cabelos embaraçados são sinal de falta de hidratação e quer mais o que com um produto de reparação com óleo de argan senão hidratação? Então... fail.

É uma pena... mas se alguma de vocês já usou e tem cabelo mais danificado por tintura/descoloração ou qualquer coisa do tipo, deixa aqui seu comentário, porque é sempre bom ter noção de cabelos diferentes também. Ou então dica de outro produto que venha em bastante quantidade e por preço acessível também, é sempre bom heheh :)

You Might Also Like

0 comments