AVON CREME REDUTOR E ANTI-CELULITE

11/28/2013

Bom, gente, já faz mais ou menos um mês que eu estou usando esse creme aqui e eu nunca usei antes um cosmético pra essa finalidade. Não tenho exatamente muitos problemas com celulite, eu acho... nunca me consultei numa clínica de estética e nem numa dermatologista para saber sobre isso, apesar de já ter ido ver para fazer drenagem linfática uma vez e ouvi que não tenho nada demais. Mas mesmo assim quis testar esse creme da Avon que promete reduzir em duas semanas a aparência de "casca de laranja" da pele em até 68%. Ele pode ser usado no abdômen, quadril e pernas, deixando-as mais firmes e com a silhueta mais definida. Também promete reduzir em até 3,8 cm a circunferência da coxa.



Então, eu tenho usado principalmente na parte de trás das coxas, abaixo das nádegas, que é onde minhas celulites se concentram mais. Eu não tenho nada muito grave, só esse negócio que eles chamam de aspecto de casca de laranja e um ou dois furinhos que são mais desgraçados, restados da época que eu era gorda. Fora isso também uso bastante na parte interior das coxas, onde eu tenho bastante gordura localizada e que nem fazendo academia essas desgraças saem. Diminuem, mas não saem. É coisa genética mesmo e resto da época de sobrepeso. Fora isso, de uma ou duas semanas pra cá também comecei a testar o produto na barriga, onde tenho mais flacidez por causa desse período anterior. E eis o seguinte...

Minha alimentação não é ruim. Eu como bem, sempre preferindo integrais, muita salada, não como fritura, mas costumo tomar refrigerante todos os dias (200 ml). No entanto, muita gente acredita que refrigerante sozinho dá celulite. Não é verdade. O que dá celulite é o açúcar e o sódio, que está presente no refrigerante, só que uma lata isolada não vai ser a causa disso. É algo, além de genético, mas também somatório das outras coisas que você come, falta de exercício físico etc. Mas eu nunca deixei de ter celulite, mesmo quando eu quase morria na academia - só que daí eu morria de comer doce hahaha... hoje eu já não como tanto.

Tomar um refrigerante por dia não causa celulite, diz nutróloga

Mas eu quis testar assim, sem precisar fazer uma dieeeeta mesmo. E, na verdade, eu não vi resultado quase que nenhum. Lendo uns blogs por aí, o creme da Avon foi o que mais foi elogiado, só não sei se foi esse com redutor ou se foi só o que ataca a celulite, porque ele age 3 vezes mais... porque, na verdade, apesar de ele não ter adiantado basicamente nada pra celulite, eu senti que ele ajudou a reduzir pelo menos meio centímetro das minhas coxas. Achei também que minha barriga ficou um pouco mais firme, mas é difícil dizer se foi o creme mesmo ou se fui eu que emagreci, se foi algum exercício... até porque eu nunca acreditei em creme redutor. Só que eu nem tenho feito exercício e nem controlado tanto minha dieta, então...

De qualquer forma, o creme não é muito caro e até vale a pena tentar. Eu paguei R$35 nessas lojas que revendem produtos da Avon e da Natura. Estou pensando em comprar o que age 3 vezes mais nas celulites pra ver se funciona, porque esse só ajudou a reduzir medidas mesmo, talvez dar um pouco mais de firmeza, mas pra celulites não fez muita coisa não. Deixou pouquíssima coisa mais liso... eu só o compraria outra vez pra função de creme redutor se não houvesse outro mais barato e melhor.

O cheiro é meio enjoativo e forte, a pele fica um pouco pegajosa até o produto ser absorvido pela pele, mas isso é normal. Acredito que haja produtos piores que esse, nesse quesito. Na embalagem ele sugere passar 2 vezes ao dia e eu fiz isso durante algum tempo, mas tanto faz, na verdade. Também sugerem fazer massagens circulares durante 5 minutos, mas ain't nobody got time fo dat né... outra sugestão é fazer esfoliação, mas eu não fiz. Talvez isso seja bom pra quem está preocupado com a redução de medidas, não sei...

Bom, acredito que quem tenha maiores problemas com celulite tenha que acabar optando pela drenagem, uma dieta mais rígida, muita água, exercícios ou então um creme mais poderoso e caro também. Alguma de vocês já testou algum produto milagroso e com um preço parecido?

You Might Also Like

0 comments