COCOROSIE (20/11/13 - Cine Jóia)

11/22/2013

Quarta-feira, dia 20 de novembro, as irmãs Bianca "Coco" e Sierra "Rosie" Casady, que formam a banda Cocorosie, apresentaram-se pela primeira vez no Brasil no clube Cine Jóia, em São Paulo. Fui conferir o show, porque gosto bastante da banda, apesar de não conhecer profundamente o trabalho e a discografia das duas. Cheguei um pouco em cima da hora, então não fiquei muito na frente, por isso as fotos não estão muito boas... tive que usar bastante zoom, aí ficou bem granulado e distorcido, até porque usei o celular da câmera, mas o show foi muito bom.

Elas são extremamente performáticas, principalmente a Sierra, que é a mais velha e que tem uma formação de canto lírico (ela chegou a estudar ópera no Conservatório de Paris), e vão mudando de roupa ao longo do show, que tinha um varal com roupas estendidas. Aliás, já que este é um blog de moda, vale ressaltar a diferença nas roupas das irmãs. Mas continuem lendo o post para saber mais :)



Bianca tem um estilo mais hip hop. Apesar de no começo do show ter usado um vestido branco, como vocês podem ver nas fotos abaixo, todo o resto da performance ela usa roupas oversized, um boné escrito "Pride" e uma calça moletom saruel que, pensando pelo lado da mensagem feminista da banda e ainda o fato de ela estar com as axilas sem depilar, fora a questão de elas usarem como questão identitária e artística o desenho do bigode, fiquei pensando... será que foi proposital aquela calça saruel parecer formar um pênis entre as pernas? Mas aqui já estou eu com as minhas viagens semióticas, ainda que partindo delas não fosse assim tão impossível, porque elas têm sempre uma mensagem muito forte a ser passada.


Já Sierra é extremamente feminina. Seu corpo é delicado: magrinha, porém musculosa. Ela dança, faz piruetas, mas sobe e volta a cantar, quase sem perder o fôlego. Tudo de cor de rosa e com saia bufante de tule preto, feito uma bailarina. Isso depois de ser batizada pela irmã, com uma espécie de delineador preto que cria um diástema em seu sorriso sempre presente ao agradecer depois que ela solta a voz prolongada pelos efeitos de eco. Voz de sereia, voz incrível, que faz todo mundo gritar e assoviar. E isso é o mais engraçado na diferença entre Sierra e Bianca: ela, tão menininha e com um vozeirão; a outra tão séria, fechada, às vezes parecendo até meio mau humorada, e com uma voz tão fininha, de boneca. Aliás, fiquei me perguntando se a Bianca faz/fez dança do ventre, porque os movimentos dela enquanto dançava eram muito semelhantes hahhaa...




Como banda suporte, elas ainda trouxeram dois artistas incríveis, Takuya Nakamura, que cuidou dos synths, trompete e tocou um piano de cauda para os arranjos das músicas - deu um toque incrível para várias delas - e um garoto chamado Tez que fez beatbox, extremamente talentoso. Em um dos intervalos, ele fez um solo incrível. Todo mundo pareceu bem impressionado com a performance dele, não sabendo de onde vinham todos aqueles timbres ensurdecedores. Era ele quem agitava as músicas, ali no fundo, sozinho. Demorei a notar que não era uma máquina fazendo todos aqueles efeitos. Muito legal mesmo.




Fiquei sabendo que elas iam fazer um show num restaurante também, na quinta-feira, mas acabou não rolando e aí cancelaram. O que é meio estranho, até porque o show teve uma pegada bem hip hop. Algumas músicas mais lentas foram aceleradas e o show durou mais ou menos duas horas. Elas não tocaram apenas o álbum novo, Tales of a Grass Widow, mas senti MUITA falta mesmo da minha música preferida, Gallows. Tinha certeza absoluta que elas iam tocar essa, especialmente porque tem clipe... não é uma canção desconhecida, mas no fim das contas... saí extremamente frustrada por não ter ouvido essa... e infelizmente quando a Sierra ia pra harpa, eu sempre ficava "É AGORA", mas não era... Fiquei realmente muito triste. :( Acho que várias pessoas também devem ter sentido falta de Lemonade... eu nem ligo, porque não gosto muito dessa mesmo hahaha...

Mas o show teve muitos ápices, principalmente por causa da Sierra e por ser muito carismática. Ela, inclusive, depois de ter acabado o show, retornou ao palco para dar a mão aos fãs mais próximos ao palco e recebeu um bilhete, que a Bianca pegou de um dos seguranças, e deu ao público um dos bobs que ela usava na franja. Uma fofa! <3 Ela simplesmente ARREGAÇOU em God has a voice, she speaks through me. Foi de arrepiar. E pelo jeito foi bem mais pesada do que costuma ser normalmente... a versão dela também, feita aqui, foi muito diferente da original, que é cantada pela Bianca e não pela Sierra... mas comparem com o vídeo abaixo e essa apresentação em Londres em setembro, foi muito mais suave. Sei lá, eu gostei pra caramba de como foi aqui em São Paulo, pena que minha gravação tá uma porcaria e parou no meio porque deu falta de espaço no cartão SD...


Sem dúvida nenhuma a banda tem uma sonoridade peculiar e o show é uma atração à parte. Tomara que elas retornem e que isso não demore a acontecer. :)







SETLIST

Child Bride
End of Time
Harmless Monster
Tearz for Animals
After The Afterlife
Gravediggress
Ana Lama
Tez
Villain
Far Away
Undertaker
Grey Oceans
God Has a Voice, She Speaks Through Me
R.I.P. Burn Face
Smokey Taboo
K-Hole
Werewolf

Encore:
We Are on Fire
Turn Me On

You Might Also Like

1 comments

  1. Aquelas monicas sao meio uó e tb nunca gostei muito da monica nao hahaha sempre gostei do cebolinha e olhe lá. eu gostava da luluzinha, na real. hahaha

    Obrigada pelos elogios das fotos da exposição e lá de SP <3 fiquei curiosa pelas meninas do show q vc foi e vou dar uma fuçada na carreira delas! e tb espero q elas voltem pra vc curtir d novo o show hahahah

    ReplyDelete