VÍDEO: Sobre minha viagem, shows do Depeche Mode, Woodkid e blogs de moda

6/09/2013


Pra variar, fiz esse vídeo sem roteiro, mas comentei um pouco sobre minha última viagem pra Europa e sobre dois shows que vi por lá, o do Depeche Mode, em Bratislava, e do Woodkid, em Viena. Além disso, comento um pouco sobre o photoshoot que fiz pra uma matéria no iG e sobre a proposta do Fiercekrieg dentro do segmento da moda nos blogs.

You Might Also Like

8 comments

  1. mó sonho essas viagens suas. ;_; fantásticos os lugares!
    e bah, generalizar é o que fode mesmo. algumas culturas e comportamentos de países ficam mais marcados, mas a verdade é que nem todo mundo segue o que é popular no local, e muitas vezes a informação nem ao menos procede. pra entender mesmo só indo até lá, interagindo e parando um pouco pra observar como você fez.

    e bem, não só a proposta é diferente quanto nossos blogs são direcionados à um público mais específico, né? o meu então nem se fala, é nicho do nicho. 8D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você tinha sumido! <3 Que bom te ver por aqui de novo aheuhae

      Ah sim, tem muita banalização mesmo... eu poderia ter contado outros casos, mas o vídeo já deu meia hora HUAHAUHAU haja saco, né... preciso pensar num formato melhor e mais dinâmico (mas eu falo demais).

      É verdade, nossos blogs são bem nicho mesmo, então acaba tendo uma pegada distinta também.

      Delete
  2. Eu NUNCA tinha ouvido falar destas blogueiras. Os blogs delas são parecidos com os das blogueiras não alternativas, são cheios de anúncios de lojas estrangeiras, tem de look do dia, esmaltes, maquiagem, o que tem de alternativo em fazer posts ao estilo que todos os outros blogs fazem? Não vi nada relativo à subculturas, ideologias ou contracultura. Elas até se vestem diferente, mas são parecidas entre elas, talvez pela influencia hipster de seus looks. Parece que hoje em dia usar UMA peça diferente já te auto intitula alternativa né? É estranho, antes ser alternativo tinha a ver com estar dentro de alguma subcultura ou ser do meio underground...

    Uma pergunta: você pretende trabalhar com o quê quando terminar seu mestrado? Porque esses assuntos que vc pesquisa são tão diferentes e "cabeça" que eu fico pensando onde você vai trabalhar já que no Brasil não vejo mercado pra isso. Ou vc pretende ser educadora?
    Abs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Mari! Obrigada pelo comentário e por ter assistido ao vídeo.

      Bom, eu também não as conhecia antes de fazer a matéria, mas duas delas já são amigas e parceiras e, inclusive, montaram um grupo pra reunir blogs alternativos chamado Black Beats. Durante a entrevista, algumas delas comentaram que têm a música gótica e o punk como influência, mas acredito que o termo "alternativo" do título tenha, talvez, mais a ver com o fato de não serem blogueiras tipo patricinhas a la Fashion Hits, sabe? Não sei, só to chutando mesmo... e quanto ao formato de postagem, como eu disse no vídeo, é assim mesmo que blogueiras de moda profissionais costumam atuar e, de certa maneira, é isso que as marcas esperam mesmo.

      Eu pretendo ser pesquisadora e professora universitária, mas ainda quero fazer doutorado e pós-doutorado também. Não tenho muito a intenção de morar no Brasil, mas talvez continue aqui por alguns anos ainda... mesmo assim, ainda dá pra se virar dando aulas nas áreas de comunicação e design talvez, fora palestras e livros.. se eu conseguir fomento de alguma instituição de pesquisa também pode ser de grande apoio. Eu não tenho ainda muuuuita noção, mas estou tentando ver tanto como posso me sair aqui quanto lá fora, sempre priorizando lá fora, no entanto...

      Delete
    2. Pois é, mas eu achei o blog delas tãããooo parecidos com o formato dos das FHists... ainda bem que o seu é diferente!!!

      Puxa que legal, precisamos de ótimos pesquisadores e professores universitários aqui no Brasil!! Se vc ficar um tempo por aqui vai ajudar muito a formar mentes mais cultas. É uma pena que as cabeças pensantes deste país vão embora daqui pra fazer carreira lá fora, nos deixando carentes de conhecimento, infelizmente. Mas até entendo que você quer ser mais valorizada profissionalmente, no entanto perdemos muito com profissionais bons indo pra fora =/
      De curiosa, sondei seu perfil no FB, vi que você só tem somente as fotos no exterior como públicas, o que achei estranho, queria ver mais fotos "da sua vida" pra ver se temos mais coisas em comum e fazer amizade.

      Delete
    3. Ah é que sei lá... a gente acaba idealizando o exterior, né? Mas, no fim, pode ser que não seja assim tão bom... digo isso porque conheci vários professores que estudaram e tiveram uma certa carreira lá fora, mas voltaram pro Brasil... só não sei se tem algum motivo familiar/particular, daí são outros quinhentos né. Tem que ver. E isso eu vou ter que aprender na vivência mesmo. Mas, ainda assim, eu não pretendo parar de publicar em português... enquanto eu tiver tempo, eu ainda vou tentar compartilhar nem que seja em blog e essas coisas. Agora mesmo eu estava preparando o post de segunda-feira, que vai ser bem mais "acadêmico", digamos assim, e gastei quase minha tarde toda heheh... eu poderia estar fazendo outra coisa, mas eu gosto disso... e gosto de compartilhar com os outros... então, por mais que eu esteja lá, é capaz que eu ainda procure compartilhar com os daqui.
      Sério que minhas fotos no exterior estão públicas? Eu achei que tudo no meu perfil tava em particular... estranho. Acho que deixei habilitado para 'amigos de amigos'. Mas me adiciona lá, ué! :)

      Delete
  3. Adorei o vídeo. Estava com saudade de passar aqui e ver seus posts :)

    Se vc teve que ir com a câmera embora e guardá-la no hotel, como conseguiu filmar o show? hahahahha Ah que inveja, vc foi num show do Depeche Mode! E do Rammstein! Eu sou carioca, lembro que eles foram pra SP recentemente, mas não pude ir por causa da faculdade, provas e tal.

    E conheci o blog delas pela matéria em que vc apareceu, desse encontro. Foi o que falaram aí em cima: parece que elas são alternativas pelo tipo de roupa que é diferente e pouco comum, mas sem estar de fato dentro de uma cultura de pensamento ou de grupo que forme um discurso/cultura sólido sobre algo. É algo sociológico pra se discutir, enfim rs...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu filmei com o celular hauhauhaua :PPPP

      Mas o Depeche Mode ainda vem pra SP esse ano, então vc tem oportunidade de conferir. É meio difícil de vir do RJ pra cá, mas sei lá, se vc gosta tanto da banda, vale a pena, né? É um saco isso... se eu fosse do RJ, ficaria muito puta com a situação :( todas as bandas vêm pra cá... por outro lado, vcs têm Rock in Rio :P apesar de que eu não iria em um... não curto muito festivais... sei lá, muita gente. Já foi demais eu ter ido nesse showzão do Depeche Mode. Só deu certo porque, né, lá fora ninguém precisa se matar já que as bandas tão sempre por lá.

      Pois é, mas eu prefiro me abster hauhauah... no fim da contas, é o formato que mais dá certo pra blog de moda. Nem todo mundo tem saco pra ler coisas diferentes... a maioria das pessoas procura coisas rápidas e diretas, quer ver foto de roupa mesmo, resenha de produto, maquiagem, essas coisas... não tem como fugir... Quer dizer, ter, tem... é o que eu faço, mas não vou ter 10k seguidores nem tanto financiamento, por exemplo!

      Delete