VÍDEO: Sobre minha viagem, shows do Depeche Mode, Woodkid e blogs de moda
6/09/20138 comments
mó sonho essas viagens suas. ;_; fantásticos os lugares!
ReplyDelete
e bah, generalizar é o que fode mesmo. algumas culturas e comportamentos de países ficam mais marcados, mas a verdade é que nem todo mundo segue o que é popular no local, e muitas vezes a informação nem ao menos procede. pra entender mesmo só indo até lá, interagindo e parando um pouco pra observar como você fez.
e bem, não só a proposta é diferente quanto nossos blogs são direcionados à um público mais específico, né? o meu então nem se fala, é nicho do nicho. 8DEu NUNCA tinha ouvido falar destas blogueiras. Os blogs delas são parecidos com os das blogueiras não alternativas, são cheios de anúncios de lojas estrangeiras, tem de look do dia, esmaltes, maquiagem, o que tem de alternativo em fazer posts ao estilo que todos os outros blogs fazem? Não vi nada relativo à subculturas, ideologias ou contracultura. Elas até se vestem diferente, mas são parecidas entre elas, talvez pela influencia hipster de seus looks. Parece que hoje em dia usar UMA peça diferente já te auto intitula alternativa né? É estranho, antes ser alternativo tinha a ver com estar dentro de alguma subcultura ou ser do meio underground...
ReplyDelete
Uma pergunta: você pretende trabalhar com o quê quando terminar seu mestrado? Porque esses assuntos que vc pesquisa são tão diferentes e "cabeça" que eu fico pensando onde você vai trabalhar já que no Brasil não vejo mercado pra isso. Ou vc pretende ser educadora?
Abs!Adorei o vídeo. Estava com saudade de passar aqui e ver seus posts :)
ReplyDelete
Se vc teve que ir com a câmera embora e guardá-la no hotel, como conseguiu filmar o show? hahahahha Ah que inveja, vc foi num show do Depeche Mode! E do Rammstein! Eu sou carioca, lembro que eles foram pra SP recentemente, mas não pude ir por causa da faculdade, provas e tal.
E conheci o blog delas pela matéria em que vc apareceu, desse encontro. Foi o que falaram aí em cima: parece que elas são alternativas pelo tipo de roupa que é diferente e pouco comum, mas sem estar de fato dentro de uma cultura de pensamento ou de grupo que forme um discurso/cultura sólido sobre algo. É algo sociológico pra se discutir, enfim rs...